Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile 2600+ Qual placa mãe usar?


Nicchio

Posts recomendados

Pessoal, tenho várias dúvidas. Vou numerar elas para ficar mais fácil as explicações.

1- Queria saber qual seria a MELHOR placa mãe para OC de um Atlhon XP Mobile 2600+.

2- A quantos Ghz vou conseguir, aproximadamente nessa placa mãe.

3- Eu poderia comprar qualquer Atlhon XP Mobile 2600+ ou tem alguns q são travados e não da para fazer over muito "arregaço" ?

4- Nessa placa mãe, qual seria a melhor memória custo/beneficio para aguentar o máximo do OC.

5- Qual fonte vocês aconselham para esse conjunto citado + o OC total.

Bom, por em quanto é isso aí. De início eu estava pensando em uma AN7 + memória genérica ddr400.

E ai, gostaria de saber a respostas de vocês, eu quero montar esse pc porque não tenho verba para montar um A64 q sairia BEM mais caro e tem outra, com essas peças eu posso ir fazendo um upgrade na minha máquina, ai eu poderia ir comprando devagar as peças e colocando na minha atual.

valeu pessoal !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nicchio@20 de abril de 2005, 17:16

Pessoal, tenho várias dúvidas. Vou numerar elas para ficar mais fácil as explicações.

1- Queria saber qual seria a MELHOR placa mãe para OC de um Atlhon XP Mobile 2600+.

2- A quantos Ghz vou conseguir, aproximadamente nessa placa mãe.

3- Eu poderia comprar qualquer Atlhon XP Mobile 2600+ ou tem alguns q são travados e não da para fazer over muito "arregaço" ?

4- Nessa placa mãe, qual seria a melhor memória custo/beneficio para aguentar o máximo do OC.

5- Qual fonte vocês aconselham para esse conjunto citado + o OC total.

Bom, por em quanto é isso aí. De início eu estava pensando em uma AN7 + memória genérica ddr400.

E ai, gostaria de saber a respostas de vocês, eu quero montar esse pc porque não tenho verba para montar um A64 q sairia BEM mais caro e tem outra, com essas peças eu posso ir fazendo um upgrade na minha máquina, ai eu poderia ir comprando devagar as peças e colocando na minha atual.

valeu pessoal !!!!

olha realmente seria uma ABIT Nf7-s ou asus a7n8x-e deluxe.. ou asus a7n8x-x.. ou abit an7..

é questão de você escolher ver os preços e o que couber no seu orçamento você pega..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nicchio@20 de abril de 2005, 17:16

Pessoal, tenho várias dúvidas. Vou numerar elas para ficar mais fácil as explicações.

1- Queria saber qual seria a MELHOR placa mãe para OC de um Atlhon XP Mobile 2600+.

2- A quantos Ghz vou conseguir, aproximadamente nessa placa mãe.

3- Eu poderia comprar qualquer Atlhon XP Mobile 2600+ ou tem alguns q são travados e não da para fazer over muito "arregaço" ?

4- Nessa placa mãe, qual seria a melhor memória custo/beneficio para aguentar o máximo do OC.

5- Qual fonte vocês aconselham para esse conjunto citado + o OC total.

Bom, por em quanto é isso aí. De início eu estava pensando em uma AN7 + memória genérica ddr400.

E ai, gostaria de saber a respostas de vocês, eu quero montar esse pc porque não tenho verba para montar um A64 q sairia BEM mais caro e tem outra, com essas peças eu posso ir fazendo um upgrade na minha máquina, ai eu poderia ir comprando devagar as peças e colocando na minha atual.

valeu pessoal !!!!

Então, se você quer overclock extremo com esse processador é bom olhar a série dele, tem uma série do AX-M 2600+ que vai até 2.8 Ghz com overclock.

Pegue a AN7 ou então uma Epox, dê preferência para memórias de marca, tipo Geil ou Kingston..

Todos os mobiles são destravados!

Fonte? Bem, pega uma Seventeam 420W (tem que ser fonte com wats reais, não pegue genérica porque não vai aguentar o over!)

Não se esqueça de comprar também um ótimo cooler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal já disse tudo, só quero alertar para as memórias, não pegue mem genérica.... elas vão te trazer problemas no over.... minhas memórias elixir 400MHz não ficavam 100% estáveis nem a 400MHz... rsrsrs.. um amigo meu pegou um XP 3200+ numa A7N8X-E Deluxe pra usar stock e pegou memos genéricas... ele acabou sendo obrigado a usar a 333MHz até conseguir tocar a memória pois não fica estável em 400...

Uma boa opção com relação custo/benefício se você não for utilizar um FSB muito alto são as séries Value... acredito que tanto a corsair quanto kingsto dão conta do recado...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, brigadão pelas respostas.

Vou ver qual das placas-mãe pego e a memória acho q vou de kington mesmo, não está com um valor tão diferente das genéricas.

O processador vou correr atras desse modelo dos 2.8ghz, agora alguem já sabe qual é esse modelo? Poderia ver com os caras q vendem em foruns mesmo porque posso pedir eles para olhar.

De resto to ciente de tudo, fonte boa, cooler bom (pretendo arrumar um watercooler) e o gabinete da para ligar bastente fan nele.

Ahh, outra coisa, memoria q arrumar seria vantaje arrumar uma dual ? não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gmK@22 de abril de 2005, 17:20

eu vou compra uma MSI k7n2delta

eu vi na pirainfo 2x512 por 550reais da geil platinum, vale a pena??

e volcano 12 com uma fonte de 410 tt

a placa mãe pega uma abit ou asus a7n8x-e deluxe..

com essa placa você não vai conseguir muito over não..

a memória pode ser essa..

o cooler pega um zalman 7000b-***** se der... por ele ser mais silencioso..

esse volcano12 tambem é bom mais o barulho é infernal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, eu dei uma olhada na parte de memorias e não vi então vou perguntar aqui.

Eu queria saber qual a real diferença de uma Dual Memory marca X para uma memoria marca x e outra memoria da marca x (as duas iguais.)

Digo isso porque é vendido por aí, Dual memoria, aí vem as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!