Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nforce4 ULTRA destravado pra SLI


t14g0

Posts recomendados

Ai galera eu estava dando uma olhada na placa DFI LANPARTY UT NFORCE 4 ULTRA-D e acabei percebendo q ela vem com 2 slots pci express (e teoricamente ela n suporta sli)! E depois eu dei uma passada naAnandTech e acabei descobrindo q o chipset sli e ultra são exatamente a mesma coisa, e q da pra fazer a transformação total do chipset ultra pra o sli! Alguém sabe me dizer se tem alguma outra placa mãe q suporte essa transformação ??Para isso ela tem q ser ultra (normalmente tem o preço mais em conta) e ter dois slots pci express!! Obrigado pela atenção! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a DFI possui isso(e por pouco tempo, pois a Nvidia depois que decobriu isso mudou o layout do nforce 4 ultra pra impedir isso).

O motivo por só a DFI ter isso é o seguinte: tanto a ultra-d quanto a sli-dr são fabricadas idênticas, mudando apenas o chipset. Isso ocorre porque a DFI ao projetar as placas não usou o projeto "base" da nvidia pra placas SLI.

Só há um porém em fazer isso: a Ultra-d não vem com SLI bridge, pra fazer a conexão entre as placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!