Ir ao conteúdo

Problemas com Sony Light

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um gravador Sony Light, CRX-230E e ele esta apresentando uns problemas. O gravador é praticamente novo, acho que gravei uns 15 cds com ele. Instalei drivers ASPI mais novos, mas não funcionou, e não sei onde eu pego um firmware pra ele.

O log do Nero dá como “erro de fixação” gostaria de saber o que é isso, e como resolver...

Muito obrigado

ps.: o meu combo da lg voltou a funcionar....hehehehehehehe

:D

Postado
  Citação
Postado Originalmente por danirava@22 de abril de 2005, 13:24

Olá, tenho um gravador Sony Light, CRX-230E e ele esta apresentando uns problemas. O gravador é praticamente novo, acho que gravei uns 15 cds com ele. Instalei drivers ASPI mais novos, mas não funcionou, e não sei onde eu pego um firmware pra ele.

O log do Nero dá como “erro de fixação” gostaria de saber o que é isso, e como resolver...

Muito obrigado

ps.: o meu combo da lg voltou a funcionar....hehehehehehehe 

:D

Olá, cara, isso pode ser varias coisas...ja tentou trocar de marca de mídia? se sim, acredito eu que possa ser problema do drive mesmo...problema com o Bloco óptico..tambem ja procurei e não achei firmware desse CD-RW...isso acontece com tudo que voce tenta gravar?

Postado

Olá yellow_soty, vou tentar trocar de midia.

No cd-r, ele dá esse erro, e no cdrw, a gravação inicia e vai rapidamente até ao 50%, e depois trava, mesmo eu cancelando a gravação, a luz do gravador continua acesa e não consigo ejetar. Daí eu reinicío. Não sei o q fazer... :angry:

Postado

sabe me dizer se o cdrw é:

CRX230E

CRX230E5

CRX230ED

???

no nero aparece o nome completo (inclusive com a versao do firmware no final do nome), e no xp também, no gerenciador de dispositivos > unidades cd-rom > seu cd-rw > guia Detalhes

aparece +/- assim:

IDE\CDROMSONY_CD-RW__CRX230E_________FIRMWARE___\SUM

ve a versao certinha que eu te explico como atualizar o firmware, ok?

Postado
  Citação
Postado Originalmente por sonyfero@25 de abril de 2005, 22:29

sabe me dizer se o cdrw é:

CRX230E

CRX230E5

CRX230ED

???

no nero aparece o nome completo (inclusive com a versao do firmware no final do nome), e no xp também, no gerenciador de dispositivos > unidades cd-rom > seu cd-rw > guia Detalhes

aparece +/- assim:

IDE\CDROMSONY_CD-RW__CRX230E_________FIRMWARE___\SUM

ve a versao certinha que eu te explico como atualizar o firmware, ok?

CD-RW SONY CRX230E VQYS3

O firmware era VQYS1 mas eu achei uma nova versão no site da sony, mas deu na mesma...

Agora nem cd ele ta lendo....

Espero que possa me ajudar...

Obrigado :-BEER

Postado

Esse firmware é do CRX230E

O que pode ter acontecido, é que seu gravador fosse CRX230E5 ou CRX230ED, então você acabou fazendo um "downgrade"..

eu só achei firmwares do 230E também.. talvez tenha acontecido algo na hora do flash, tente refazer com esse:

http://sony.storagesupport.com/cdrw/downlo...irmwareQYS3.zip

me lembro de ter visto do E5 e do ED também, mas não estou encontrando.. posto aqui assim que achar.

- achei os links -

http://dhc014.rpc1.org/indexOEM.htm#CRX230E

os que forem W (windows), da pra usar direto

os B (binarios) devem ser utilizado com o firmware flash tool

tem ele nesse tópico aqui:

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?s=&threadid=83294

mas cuidado! esse prog de binarios só é garantido para LITEON e SONY

funciona em outros (binarios de alguns LG foram OK, outros não entraram)

mas não vi ninguém perder o drive.. o prog só acusa que não consegue

tutorial pra usar o prog: http://dhc014.rpc1.org/howto.htm#LtnFW

boa sorte..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...