Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS 741GX-M vs. HD E CDROM


ARCANJO-MX

Posts recomendados

:unsure: Estou preocupado Amigos, estou com um problema sério. Comprei um processador semprom 2200+, placa mãe ECS 741GX-M, 256MBRAM, enfim...após montar a máquina percebi que a mesma não reconhece HD e nem CDROM, ou melhor, as vezes reconhece as vezes não e quando vou instalar o sistema operacional ele trava no meio da instalação. Meu HD É DA FUJSTISU COM 10GB, não sei se esse o problema. Alguém sabe como eu faço para fazer a placa mãe reconhecer tanto o hd com o gravador de cd la LG de 52x? Estou muito frustado. rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ARCANJO-MX@23 de abril de 2005, 07:07

:unsure: Estou preocupado Amigos, estou com um problema sério. Comprei um processador semprom 2200+, placa mãe ECS 741GX-M, 256MBRAM, enfim...após montar a máquina percebi que a mesma não reconhece HD e nem CDROM, ou melhor, as vezes reconhece as vezes não e quando vou instalar o sistema operacional ele trava no meio da instalação. Meu HD É DA FUJSTISU COM 10GB, não sei se esse o problema. Alguém sabe como eu faço para fazer a placa mãe reconhecer tanto o hd com o gravador de cd la LG de 52x? Estou muito frustado. rsrs

então...mais eu já testei vários flat cable, ligo tanto o hd como o gravador em um k6II e funciona muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho uma placa-mãe não reconhecer o CD-ROM, mas enfim. Entra no BIOS e coloca o IDE para reconhecer automaticamente o HD e o gravador. Se não resolver, apaga a configuração do BIOS através do jumper CLEAR CMOS da sua placa. Se o problema persistir, testa a máquina com outra placa de memória, o problema da instalação do SO que você descreveu pode estar ocorrendo por causa de memória defeituosa. Um indício de problema de memória pode ser percebido durante a instalação do XP (não sei se é o seu caso), quando aparece uma tela azul indicando problemas de hardware - todas as vezes que me deparei com essa tela, eu trocava a placa de memória e o problema era sanado. Verifica se o HD não está emitindo ruídos diferentes dos convencionais como rangidos, ele pode estar com os dias contados. Se nada disso resolver, creio que seja mesmo problema na placa-mãe, aí a melhor solução seria você trocar ela com o seu vendedor (presumindo-se que ela esteja na garantia, claro). Espero ter ajudado! falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!