Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no a64 3000+


OutBreak

Posts recomendados

Coééé

Encomendei uma config na pirainfo (vide assinatura) e amanha vou ligar pro Jorge perguntando se posso trocar o 3200+ pelo 3000+ para eu poder fazer um over, com a diferença $$ coloco + 512MB e compro um cooler de qualidade...

Queria saber se minha config (placa-mãe e etc) darão um over bom, mas não precisa ser algo muito alto não, chegando a 2.2 de clock já ficarei feliz! Queria saber também qual cooler de CPU usar, pois estou pensando em usar um dissipador ThermalRight XP-90C Cobre + Thermalthake Smart Fan2 - A1357.

O que acham ?! Vale a pena trocar o CPU e fazer essa combinação de dissipador+cooler?

Obs. Fonte Seventeam rev 2.0 420w já comprada...

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem uma boa maquina..

você vaic onseguir um bom overclock com ela.. as vezes chegando a 2.4ghz mais ou menos com vcore defaut..

o cooler e o dissipador pode ser mesmo esse que você citou no seu primeiro post..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@28 de abril de 2005, 13:08

Coéé

  O hyper6 é muito pesado e dizem que a coolers no mercado que equivem o desempenho dele com menor peso...

abrs

eu tenho o hyper 6 e é muito bom.. com a ventoinha padrão dele o meu em stock fica em 42 em full... e em idle fica 34graus.. imagina o hyper 6 com 2 vantec tornado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coéé

Fonte é uma Seventeam 420w rev 2.0 ... não devo usar o tornado porque ele é muito barulhento, ai devo optar pelo Smart Fan2...

A parada do hyper6 é o peso...tenho medo de quebrar o socket e etc, tb porque as vezes eu preciso mover o case, as vezes levo o PC em viagens...

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

O Zalman é um excelente cooler, mas tem que tomar cuidade, que devido ao formato dele, tem placas-mãe em que ele fica sobre os slots de memória, e acaba impedindo de colocar pentes em 1 ou mais slots.

Quanto a um cooler bom e mais leve que o hyper 6, eu recomendo o Arctic-Cooling Freezer 64, que pesa metade do hyper 6, possui performance semlhante(às vezes até um pouco melhor) e custa metade do preço também. O problema é achá-lo aqui no Brasil. Tenta ver com o Jorge se el não traz pra você.

Eu postei mais informações sobre esse cooler a algum tempo atrás na seção de coolers e dissipadores, dá uma procurada por lá, que coloquei link pra páginas com testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35-185-115-01.jpg

ARCTIC COOLING FREEZER64 ACFZ64 80mm Ceramic Cooling Fan

Specifications

Model

Brand ARCTIC COOLING

Series FREEZER64

Model ACFZ64

Spec

Fan Size 80mm

Compatibility all AMD Sempron (Socket 754), AMD Athlon 64 up to 5000+, AMD Athlon 64 up to FX-59, AMD Opteron

Bearing Type Ceramic

RPM 2200rpm

Air Flow 32cfm

Noise Level 1 sone

Power Connector 3 Pin

Color 2-Tone

LED Light No

Heatsink Material Aluminum

Features

Features Extremely Quiet, Powerful cooling, Low Weight, Easy Installation

Physical Spec

Fan Dimensions 77 x 77 x 42 mm

Heatsink Dimensions 92 x 72 x 120 mm

Warranty

Manufacturer Warranty 6-Year

e esse o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@28 de abril de 2005, 22:23

Coéé

  Fonte é uma Seventeam 420w rev 2.0 ... não devo usar o tornado porque ele é muito barulhento, ai devo optar pelo Smart Fan2...

  A parada do hyper6 é o peso...tenho medo de quebrar o socket e etc, tb porque as vezes eu preciso mover o case, as vezes levo o PC em viagens...

abrs

se você quer um cooler que não lhe perturbe fique com o box mesmo.,.

o hyper 6 não é tão monstro como todo mundo diz.. se você prender bem ele no socket não tem perigo.. e ele vai se dar muito bem com esses smartfan..

esse artic cooler freezer é quase a mesma coisa que o hyper 6.. eu ainda optaria pelo hyper..

mais depende de você.. tem o zalman CNPS 7700-*****.. esse é menor que o hyper 6 mais é o mesmo peso..

Características

Baixo ruído

Ventoinha de 120mm e grande área de dissipação

Compatível com Pentium 4/Celeron D (Socket 478/775), Athlon 64/64FX/Sempron/Opteron (Socket 754/939/940)

Lista de placas mãe compatíveis

Processadores Suportados

Pentium 4: Todos os modelos

Celeron D: Todos os modelos

Athlon 64: Todos os modelos

Athlon 64 FX: Todos os modelos

Opteron: Todos os modelos

Sempron: Todos os modelos

Especificações

Peso: 918g

Resistência Térmica: 0.19~0.24°C/W

Tamanho (L x A): 13,6 x 6,7cm

- Dissipador:

Material: Cobre

Área de dissipação: 3.268cm²

- Ventoinha:

Dimensões: 120mm

Fluxo de ar: Não especificado

RPMs: 1.000~2.000 ± 10%

Tensão: 5~11V ± 2%

Potência: 6W (máx.)

Ruído: 20~32dBA ± 10%

Controlador de velocidade: Sim (Fan Mate 2)

Conector de energia: 3 pinos

Acessórios

Kit de montagem para socket LGA775, 478 e 754/939/940

Pasta Térmica

Mini Adesivo Zalman

Manual do usuário

Fan Mate 2

tem la na www.waz.com.br..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coéé

Se não fosse rolar um over eu ficaria com o box mesmo, mas...

To bolado com o hyper6 por que eu li que usando ele não é aconselhavel transportador, nem mexer o case do lugar pois pode quebrar o socket ai eu fiquei assustado pois as vezes eu levo meu desktop p/ viagem e tb posso precisar mover o case de lugar aqui...sakou?

O que acham de um ThermalRight XP-90C Cobre com uma smartfan2 ? Achei esse cooler a venda num site em portugal por 52,00EU e eles me falaram que manda pra ca...

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@29 de abril de 2005, 12:22

Coéé

  Se não fosse rolar um over eu ficaria com o box mesmo, mas...

  To bolado com o hyper6 por que eu li que usando ele não é aconselhavel transportador, nem mexer o case do lugar pois pode quebrar o socket ai eu fiquei assustado pois as vezes eu levo meu desktop p/ viagem e tb posso precisar mover o case de lugar aqui...sakou?

  O que acham de um ThermalRight XP-90C Cobre com uma smartfan2 ? Achei esse cooler a venda num site em portugal por 52,00EU e eles me falaram que manda pra ca...

abrs

eu tambem de vez em quando levo em viagens o meu tambem e não tenho problema..

Mais esse que você citou agora o xp90 com essa fan pode ser tambem.. é uma boa dupla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@29 de abril de 2005, 23:40

Coéé

  O problema é achar o xp90c. Estu negociando a compra de um em um site português, mas to bolado de mandar dindin pra fora...

abrs

amigo, esse dissipador tem aqui no brasil..

http://www.smartdata.com.br/

tem o xp120

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=287966

THRIGHTXP120_2.jpg

e tem o xp90

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=287974

THRIGHTXP90_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OutBreak@01 de maio de 2005, 23:37

Coéé

  46ºC em full ? Se você trocar o cooler vai baixar mais ainda esse temp. não?

abrs

Claro que sim. O meu ponto é que não precisa comprar um ##### cooler de 200 pila pra fazer overclock num winchester. Qualquer temp abaixo de 50 graus ta excelente.

Fischer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!