Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa mãe devo ficar p/meu AT64


MAT.51

Posts recomendados

Bom galera, semana que vem vou montar me PC já decidi pelo processador um ATHLON 64 3000 socket 939, inicialmente iria comprar um P4 mais vocês falam tão bem do AT64, que não dá coragem de gastar uma grana desta em 32Bits ainda mais agora com o novo Windows 64, mas mudando de assunto, minha dúvida são nos seguintes componentes

ECS A939 NFORCE 4 SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX

ASUS A8V DELUXE SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX

As duas placas tem uma diferença de preço apenas de R$80,00 reais gostaria de saber qual das duas vale mais a pena.

Se for fazer OC não vou muito longe apenas para melhorar um pouco mais o desempenho da maquina.

Antes que perguntem o resto de minhas peças são:

ATI RADEON 9600XT 128MB DDR 8X TV/DVI SAPPHIRE (128Bits) BOX

CORSAIR VALUE DUAL 512MB (256MBX2) DDR400 PC3200

HD SAMSUNG 80GB 7200RPM ATA133

GRAVADOR DVD LG DUAL LAYER GSA-4160B PRETO OEM

KIT JAGUATIRICA DR. HANK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma procurada na MSI K8N neo2 platinum é o chip nforce3 ultra e tem AGP.. e pelo que falam é mt boa... nunca usei a Asus... mas eu não iria com ela pelo chipset via... tentaria pegar alguma com o nforce 3 (se você não for pegar vga pci-e logico) como o amigo ai falo a ECS só pci-e... (pelo q li num lugar q não lembro... acho q foi aqui mesmo... o htt dela não passa de 215 se não me engano)... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando fui pegar a minha, fiquei em dúvida exatamente entre essas duas. A diferença principal é que a a8v-deluxe é uma placa com barramento agp, enquanto a a939 usa pci-express.

Assim, essa ecs é uma placa mais atual, suportando a nova geração de placas de vídeo que está por vir.

O único problema são as opções de overclock dessa ECS... São bem fracas, mas se você não pretende fazer um "grande" overclock, pode pegar ela.

Outra diferença básica é que a asus a8v-deluxe é mais completa, por contar com portas firewire e uma segunda controladora sata raid. Mas isso é bem provável que você não vá usar.

Só atente para o fato que já foi dito, que nessa ECS você não pode ligar uma placa de vídeo AGP, tem que ligar uma placa de vídeo pci-e.

Conclusão: se não pretende fazer um grande overclock, pegue a ECS, juntamente com uma placa de vídeo pci-e, e fique com um sistema mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!