Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou curioso, pois percebi q a velocidade do HD influencia consideravelmente no desempenho em jogos...

Façam o download do HD Speed aqui: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i23507.html e postem quais são os HD's de vocês e os resultados da velocidade obtidos no HD Speed setando o tempo de teste para 10 segundos...

Meu HD principal é um ATA Seagate 7200RPM de 80GB... a velocidade média deu 53,2MB\s

Postado

Aqui deu 57,8 de média. Isso que o HD está sendo limitado pela Placa Mãe a Ultra DMA 5 apenas, porém o HD está quase vazio e o teste pegou os setores iniciais.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por rocinski@04 de maio de 2005, 23:11

O meu ta dando 80.1 meu HD é um Seagate 80 GB SATA

O loco colega 80,1 Mb/s :huh: o que você fez ai, manda uma screen pra gente confirma isso :P

Meu HD tbem é um Seagate Barracunda de 80Gb SATA 8Mb buffer e não consegui tudo isso :blink:

Abraços :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@30 de abril de 2005, 18:50

Bom aqui meu HD da Seagate de 80Gb SATA 7200RPM deu entre 55.8MB\s ~ 56.0MB\s  B)

Abraços  :-BEER

Pô colega, mas o seu é Sata e ta quase igual ao do colega com HD ATA, isso tá certo? estava pensando em comprar um HD igual a esse seu, Mas se a diferença for essa fico com o que eu ja tenho.

Eu tenho um Ata 133 80GB Maxtor

Vou medir o meu e postar aqui amanhã.

T+

Anderson

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por adntorres@07 de maio de 2005, 02:49

Pô colega, mas o seu é Sata e ta quase igual ao do colega com HD ATA, isso tá certo? estava pensando em comprar um HD igual a esse seu, Mas se a diferença for essa fico com o que eu ja tenho.

Eu tenho um Ata 133 80GB Maxtor

Vou medir o meu e postar aqui amanhã.

T+

Anderson

Bom colega eu não sei porque da só isso, tem um cara aqui do forun que tem um HD igual ao meu e tbem deu a mesma coisa :goff:

Postado

:palmas:

Iuruuuuu.

Eu estava mesmo querendo comprar um HD Sata de 80 GB. Mas se estes testes estiverem corretos então eu vou ficar com o meu Maxtor 80GB Ata 133 que tenho faz uns 8 meses.

O meu marcou: 56.8 MB/s no campo average.

Pô parece que não tem tanta diferença do Ata 133 pro Sata.

qualquer coisa tamo ai.

T+

Anderson :ahh:

Postado

:huh: Eu acho que tem alguma coisa errada com o HD Sata do colega ai. Não tem lógica o SATA tem que marcar mais que o ATA 133, visto que o Sata é 150.

Eu acho que deveria estar no patamar do colega que postou dizendo que o Sata de 80 GB dele chegou até 80.1.

Bem e a minha relis opinião.

T+

Anderson. :ahh:

Postado

ai galera na minha maquina, o hd speed acusou a velocidade :-BEER de 112 mb/s no current e 111,9mb/s no average, isso no sistema em raid 0 stripping, heheheeh :bandeira:

minha configuração

MB MSI K8N NEO PLATINUM

CPU AMD 64 BITS 3200+ 1 MB DE CACHE 754 PINOS

2 X MEMORIAS 256MB 400 MHZ KINGSTON

VGA SAPPHIRE 256MB RADEON 9800

MONITOR 21" SCEPTRE

2 HDS SATA SAMUNG EM RAID 0

GRAVADOR DE DVD LG

TECLADO E MOUSE OPTICO SEM FIO

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por J.Junior@12 de maio de 2005, 12:59

O meu HD (Samsung ATA133 80Gb) marcou 47,4Mb/s!!!

É PS eu acho que o valor do resultado varia ade acordo com o chipset da MB :huh:.

Eu acho que seria uma boa se o PS coloca-se o Chipset da sua MB :huh: ; o meu é Intel 865PE :joia:

Postado

O meu ficou em 56.9 MB/S

É um seagate 120 GB SATA.

Acho estranho que seja pouco assim. Será que existe alguma coisa errada na configuração da placa ou software?

Tenho uma placa mãe Intel 865 PERL.

Abraços

Fábio Roberto Salvadori

• 2 semanas depois...
Postado

é benchmark livre é? Não tem o modo definido (4KB ~ 16MB)?

Eu posso também postar a pontuação que quiser?

Não tem ranking não é?

Postado
Poh cara que número alto é esse? Será que você usa um RAID 0?

Não, eu só tenho 1 hd :( . O segredo está em colocar o hd na porta SATA 2, que tem desempenho bem melhor do que a SATA 1.

Postado

HD SAMSUNG SATA 160GB

96.4 MB/s - 96.5 MB/s

...Parece rápido!!!

Mas eu acho ele um pouco lentinho....rssss :tantan:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://users.cjb.net/tapom/hdspeed.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E no HD Tach 3.0 Ele ficou mais rápido que um SEAGATE SATA 160GB no comparativo com 105.5 MB/s ... Sem dúvida é um dos HD´s mais rápoidos da categoria....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://users.cjb.net/tapom/hdtach3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por sviola@30 de maio de 2005, 22:05

Não, eu só tenho 1 hd  :( . O segredo está em colocar o hd na porta SATA 2, que tem desempenho bem melhor do que a SATA 1.

Cara aqui eu uso HDs sata em raid 0 vai fazer um ano já e sinceramente não obtive um ponto a mais se quer no HD tach trocando a MSI K8N Neo2 Platinum que eu tinha por esta DFI mesmo com a controladora sendo sata 2.

A limitação esta no HD mesmo não tem jeito sata 2 não faz milagre, o NCQ pode fazer diferença mas o sata 2 apenas por possuir uma maior largura de banda não.

Segue meu teste em Raid 0 com 2 x Seagate ST380013AS 80GB 7.200 RPM 8MB.

http://img37.echo.cx/my.php?image=hd5lz.jpg

Win XP Pro SP2

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...