Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o som do microfone


Posts recomendados

Oi pessoal! Estou na Australia tentando conversar com meus amigos ai no Brasil, mas continuo recebendo uma mensagem de erro dizendo que o aplicativo de audio esta em uso por outro programa. já houve uma pessoa neste forum pedindo ajuda neste mesmo topico, mas não se chegou a conclusao nenhuma. O computador que uso tem Win95 (64Mb Ram), não tem nenhum outro programa de audio instalado e o Yahoo Messenger não solicita configuração especial para uso do microfone. não sei qual é a placa de audio, mas ela possibilita o uso do microfone porque ele(mic) chegou a funcionar uma vez. Li que talvez os recursos da maquina estivessem baixos, mas não uso nenhum outro aplicativo quando abro o Yahoo Messenger (já verifiquei inclusive no background). Alguem poderia por favor dar alguma sugestao sobre esse problema? Agradeco desde já,

Lavanah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavanah, eu não conheço as configurações do Yahoo Messenger, como ele utiliza o microfone para comunicação via Internet, mas a minha opinião é que o microfone não pode ficar ligado na Placa de Som, mas sim no Modem, que deve ser um "Voice Modem". você diz que já houve uma pessoa pedindo ajuda neste Fórum sobre o mesmo assunto. Do que eu me lembro, foi um rapaz dos EE.UU. que não consegue conversar com a irmã, aqui no Brasil! Eu disse a ele a mesma coisa que estou dizendo a você... como o microfone ligado na Placa de Som pode transmitir pela Internet a sua voz? Por isso que eu acho que o microfone tem de estar ligado no Modem. Como, por exemplo, o Motorola SM56 Speakerphone, que, inclusive, é "Full Duplex", ou seja, você conversa como em um telefone. Nos Modems "Half Duplex" você precisa esperar uma pessoa acabar de falar para, só então, você poder falar.

Veja se o seu Modem tem entrada de microfone e experimente, se tiver, ligar na entrada "Mic". Ligue também as caixas de som no Modem...

Não sei se isso resolve o seu caso. Se não... Desculpe-me!

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...