Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar em PHP


De Los Santos

Posts recomendados

" Ai cara, eu tbem estou fazendo o curso e confesso estar meio perdido em algumas coisas. Tipo: Como estalar os programas, quantos programas são ao certo e quais. Será só o Apache e o Drenwiver, ouuu ???? "

Se alguem mais estiver afim de compartilhar algumas idéias.. seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você vai precisar do PHP, um servidor web configurado para usá-lo e um banco de dados.

Tem um tutorial pra instalar todos eles:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=70292

Depois você só precisa de um editor de sua preferência. Pode ser até o Bloco de Notas, já que PHP é texto puro, mas existem bons editores específicos para PHP.

Depois é só criar suas páginas PHP e rodar elas através do servidor web.

PS: Faça uma pesquisa no fórum que você encontrar mais explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PHP-Nuke é um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo). Você instala ele e ele te dá um site pronto, você só precisa inserir o conteúdo e personalizar o visual. Ele é um sistema pronto feito em PHP.

Easy PHP é um conjunto de programas que permitem que você "saia usando" o PHP. Ele já vem com um servidor web e um banco de dados, todos configurados para usar com o PHP.

O PHPMyAdmin é um sistema para gerenciar bancos de dados MySQL.

O PHP aceita diversos bancos, alguns apenas com extensões. O mais utilizado é de longe o MySQL.

Todas essas dúvidas já foram respondidas em tópicos anteriores. Por favor faça uma busca antes de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FallenHawk@08 de maio de 2005, 03:37

PHP-Nuke é um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo). Você instala ele e ele te dá um site pronto, você só precisa inserir o conteúdo e personalizar o visual. Ele é um sistema pronto feito em PHP.

Easy PHP é um conjunto de programas que permitem que você "saia usando" o PHP. Ele já vem com um servidor web e um banco de dados, todos configurados para usar com o PHP.

O PHPMyAdmin é um sistema para gerenciar bancos de dados MySQL.

O PHP aceita diversos bancos, alguns apenas com extensões. O mais utilizado é de longe o MySQL.

Todas essas dúvidas já foram respondidas em tópicos anteriores. Por favor faça uma busca antes de perguntar.

FallenHawk,

você sabe me dizer se eu preciso

no meu pc

um servidor web pra testar tudo? o php eu digo..

ai dps de td testado aqui eu mando para um servidor

que suporte o php e "certo"?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!