Ir ao conteúdo

Excel- como expulgar periodos de tempo

Sempron

Posts recomendados

Postado

pessoal tudo beleza??

tô com um probçemão pra resolver e não consigo de jeito nenhum...

Trabalho com controle de Qualidade e fui incumbido de criar uma planilha que controle o tempo de atendimento da equipe..

ta criei a planilha fiz umas formulas.. so o q eu realmente to precisando num consegui fazer de jeito nenhum... :muro:

Preciso delimitar o tempo ao horário de serviço nosso aqui...

a gente trabalha das 7:45 as 16:30 de segunda a sexta

e por exemplo... se um usuário abre um registro as 16:25 de segunda e a gente o atende as 8:00 de terça.. o tempo de atendimento ficaria em 20 minutos.. so que do modo que to fazendo isso implica em mais de 16 horas...

tem jeito de eu delimitar esse periodo de tempo??

se alguem puder ajudar serei muito grato.... :palmas:

Postado

Olá amigo!

Tenho certeza que podemos te ajudar.

Para que alcancemos o resultado desejado, escreva a maneira que os dados estão dispostos na sua plan, assim como a fórmula que você está utilizando para cálculo, pois, pelo que entendi vamos ter que acrescentar um pequeno detalhe relacionado a data de início do atendimento, se for o que estou pensando já está pronto, pois também tive que montar algo parecido onde trabalho.

Descreva a sua plan como no exemplo abaixo:

[COLUNA A]----------[COLUNA B]----------[COLUNA C]

INÍCIO-------------------FIM----------------FÓRMULA

Aguardo seu post

At

CMKILL

Postado

[COLUNA A]----------[COLUNA B]----------[COLUNA C]

INÍCIO-------------------FIM----------------FÓRMULA

Oba Amigo... vamos lá postar então...

[Coluna E]------------------------[Coluna F]-----------------------[Coluna J]

Data Inicial-----------------------Resolvido as:------------------=SE(ÉCÉL.VAZIA($F4);"Não Resolvido";$F4-$E4)

31/3/2005 16:07------------------1/4/2005 08:10-----------------16:02:09

É esse o erro... esse registro era pra estar contabilizado como menor que 1 hora.. só que esta marcando 16:02:09...

É isso...

Abraços

Postado

Olá Sempron!

Montei uma plan aqui, com algumas inserções de novos campos para avaliarmos:

1 - Qual o período de intervalo do final do expediente até o início (15:30 horas);

2 - Dia e Mês do Início e Dia e Mês da resolução baseado nos seus campos Data Incial e Resolvido às que estão no formato "dd/m/aa h:mm";

3 - Inseri também um campo chamado período, que avaliará quantos períodos ou ciclos do folga teremos que expurgar (Dia e mês da resolução (menos) Dia e mês do Início);

Bem teremos uma tabela mais ou menos assim:

[Coluna E]------------------------[Coluna F]-----------------------[Coluna J]

Data Inicial-----------------------Resolvido as:------------------ =SE(ÉCÉL.VAZIA($F4);"Não Resolvido";$F4-$E4)

31/3/2005 16:07------------------1/4/2005 08:10-----------------16:02:09

[Coluna E] --> Data Incicial = 31/3/2005 16:07

[Coluna F] --> Resolvido as = 1/4/2005 08:10

[Coluna G] --> Dia/Mês/Início =CONCATENAR(DIA(E4);"/";MS(E4))

[Coluna H] --> Dia/Mês/Resolv. =CONCATENAR(DIA(F4);"/";MS(F4))

[Coluna I] --> Períodos =H4-G4

[Coluna J] --> Expurga = 15:30

[Coluna K] --> Tempo =SE(ÉCÉL.VAZIA($F4);"Não Resolvido";SE(I4=0;$F4-$E4;($F4-$E4)-I4*J4))

Bem em períodos de até 24 horas de tempo total para resolução (já expurgado os tempos de intervalo) poderíamos usar o método acima, mas com o valor final no formato hora "37:30:55" ou similar, acho que não poderíamos tratar de períodos longos (com mais de 24 hs de tempo total de resolução); Isso poderia ser feito alterando toda estrutura acima para um novo formato, exigindo é claro alguns cálculos extras.

Faça uma avaliação de acordo com sua necessidade, se vocês não trabalham com períodos de atendimento acima de 24 hs pode continuar utilizando o método acima. Se precisar de algo mais abrangente, post uma mensagem com os detalhes de toda necessidade.

Um abraço.

CMKILL

Postado

Caro CMKILL!!

desculpa a demora pra postar.. é que estou sem net em casa e no trampo ta meio complicado...

pra periodos de 24 hrs funcionou beleza sua dica...

so que a registros que por exemplo são aabertos 18:00 de sexta e so serão atendidos segunda feira de manha... alem dos registros que demoram mais de um dia para serem solucionados mesmo...

sérá q tem jeito de expulgar esses tempos??

brigadu desde já

Postado

Olá Sempron!

Aprendi uma coisa neste tempo que trabalho praticamente com soluções: "quando alguém disser que impossível, pode ter certeza de ele ou é o maior mentiroso da história ou o maior preguiçoso".

Estou meio apertado essa semana, mas vou tentar postar a solução o mais breve.

É claro que teremos que fazer algumas alterações, mas vou tentar apenas alterar a lógica e manter os formatos.

Um abraço!

CMKILL

Postado

Olá Sempron!

Vamos fazer uma tentativa para definir uma sequência de fórmulas que expurguem tudo quanto for necessário???

Vamos Lá:

[Coluna E] --> Data Incicial = 29/04/2005 16:00

[Coluna F] --> Resolvido as = 26/05/2005 15:55

[Coluna G] --> Dia/Mês/Início =CONCATENAR(DIA(E4);"/";MS(E4))

[Coluna H] --> Dia/Mês/Resolv. =CONCATENAR(DIA(F4);"/";MS(F4))

[Coluna I] --> Hora Total (Decim) = =(F4-E4)*24 (formato número)

[Coluna J] --> Períodos =H4-G4 (formato número)

[Coluna K] --> Sáb/Dom = 8 (aqui você terá que inserir quantos sáb/dom se passaram, neste exemplo foram 8 finais de semana) (formato número)

[Coluna L] --> Expurga = 15:5 (formato número)

[Coluna M] --> Expurga 2 = 24 (formato número)

[Coluna N] --> Tempo ==SE(I4<0;"Verificar Datas...";SE(ÉCÉL.VAZIA($F4);"Não Resolvido";CONCATENAR(INT(I4-((J4-K4)*L4)-(K4*M4));":";ARRED((((I4-((J4-K4)*L4)-(K4*M4))-INT(I4-((J4-K4)*L4)-(K4*M4)))*60);2))))

Bem Sempron, fiz alguns testes aqui com períodos longos e curtos e funcionou, análise, depure e me informe.

Ainda há necessidade de uma pequena interferência do usuário (a fim de concluir o cálculo) que deverá colocar quantos sábados e domingos se passaram no período do início até a resolução, tenha um calendário sempre por perto. É lógico que vamos estudar uma maneira da plan contar os sábados e domingos para nós. Se não houver sáb/dom no período deixe em branco.

Não sei se tenho seu e-mail, mas qualquer dúvida mande um para [email protected] que mando a plan prá você. A propósito, na plan há algumas formatações condicionais para alertar o usuário.

At

CMKILL

• 2 anos depois...
Postado

Ola boa tarde.

Tenho duas dúvidas, tenho numa folha umas tabelas e queria que as suas colunas fossem buscar os valores que se encontram noutras tabelas de outras folhas, onde só quero copiar a ultima coluna dessa outra tabela, ou seja sempre que adicione um nova tabela, a coluna da outra folha se actualize.

alguma sugestão?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!