Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs muito quentes?


ERK2

Posts recomendados

eu estava dando uma olhada agora, tenho 3 hds, um de 80gb IDE e 2 sata(um de 120gb e outo de 200gb)

e fui dar uma olhada nas temperaturas. o de 200 estava a 47oC, o de 120 a 39oC e o de 80 a 28oC

enton melhor eu comprar aqueles coolers duplos? =~~ eu não sei se cabe um cooler daqueles para cada HD e não sei qual o maximo que o HD aguenta de temperatura.

plz quem puder me ajudar eu agradeço e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ERK2@03 de maio de 2005, 15:01

eu estava dando uma olhada agora, tenho 3 hds, um de 80gb IDE e 2 sata(um de 120gb e outo de 200gb)

e fui dar uma olhada nas temperaturas. o de 200 estava a 47oC, o de 120 a 39oC e o de 80 a 28oC

enton melhor eu comprar aqueles coolers duplos? =~~ eu não sei se cabe um cooler daqueles para cada HD e não sei qual o maximo que o HD aguenta de temperatura.

plz quem puder me ajudar eu agradeço e muito.

meu HD 7200 de 120Gb trabalhou durante uns 2 meses com temperatura entre 50 55 graus.. não sei como não torrou, é um seagate.

nessa altura eu não monitorava as temperaturas.

o problema é q tenho 3 HDs, e ficavam muito perto uns dos outros (gabinete 4 baias), aumentando muito as temperaturas... tomei providencias, melhorei a circulação de ar interna com adição de novos cooler, e como não tenho floppy disk, adaptei 1 dos HDs no lugar do floppy, e os outros no lugar dos HDs mesmo. as temperaturas agora dificilmente passam de 30°.

mas por medo de acontecer qualquer coisa, instalei um cooler duplo no HD Sata de 200Gb, porque perder 1 HD desses é um grande prejuizo!

:joia:

EDIT: o pessoal diz q 45° já é uma temperatura critica pro HD trabalhar, mas como meu seagate estava trabalhando a 55°, fui no site, e diz q trabalha até 60°. mas acho arriscado né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a dica mesmo =D

vou comprar um cooler pra por no de 200gb que ta esquentando +, pior que o de 200 e 120 estão bem perto mesmo =/

e não tem espaço pra + cooler no meu cabinete(um injetando o ar na lateral e um tirando atras), vou ver se acho um gabinete descente com cooler na frente pra ajudar nisso.

bom 60oC é bemmmmm arriscado mesmo =/ e recuperar arquivos depois que queima não seria muito fácil, barato, se é que ia sobrar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não cheguei a ver isso mas os coolers de hd usam o cabo de energia com o "encaixe"(conector) tipo IDE(e pra cd/dvd rom) ? ainda bem que eu tenho um cabo que veio com a placa de video, pois ja está todos os cabos da fonte sendo usados aqui :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei em deixar o ar condcionado no friu e deixar meio perto mas formando as goticulas de agua não seria muito bom

eu ouvi falar sobre essa de que a vibraçao do cooler pode danificar o hd, não sei se é verdade mesmo. alguem confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...