Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Tela Azul "Driver IRQL LESS OR EQUAL"


ImHoTeP

Posts recomendados

É o seguinte pessoal, estou com o Windows XP Pro com SP2 instalado, e após instalar a placa de vídeo GeForce 2 MX 400, ao acessar a Internet depois de alguns minutos,a tela congela e somente o mouse funciona, mas quando você dá uns clicks no mouse, a tela pisca ou fica preta e depois de algum tempo aparece a famosa tela azul dizendo:

IRQ_LESS_OR_EQUAL

Stop: 0x000000D1 (0x00000002, 0x00000000, 0xfcaa4511)

SISNICXP.SYS - Address FCAA4511 Base at FCAA0000, datestamp 418b3d4c

Gostaria de saber como resolver isso, pois toda vez que acesso a net, sendo discada ou pelo speedy, acontece isso !!! :devil::sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu fiz isso, desinstalei os drivers do modem, da placa de rede onboard e da placa de vídeo e instalei tudo pelo modo seguro do WinXP, mas infelizmente não adiantou nada, continua travando do mesmo jeito. O que posso fazer agora ??? :(

Agradeço a ajuda de todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IRQ_LESS_OR_EQUAL

Stop: 0x000000D1 (0x00000002, 0x00000000, 0xfcaa4511)

SISNICXP.SYS - Address FCAA4511 Base at FCAA0000, datestamp 418b3d4c

ou o problema é com este arquivo aí em vermelho tenta localiza-lo e descobrir pra que serve (parece um driver) e atualize-o se necessário

to com esse problema aqui também quando jogo mas ainda não conseguir resolver, no meu caso parece ser a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sagaris+14 de maio de 2005, 17:10-->
IRQ_LESS_OR_EQUAL

Stop: 0x000000D1 (0x00000002, 0x00000000, 0xfcaa4511)

SISNICXP.SYS - Address FCAA4511 Base at FCAA0000, datestamp 418b3d4c

ou o problema é com este arquivo aí em vermelho tenta localiza-lo e descobrir pra que serve (parece um driver) e atualize-o se necessário

to com esse problema aqui também quando jogo mas ainda não conseguir resolver, no meu caso parece ser a fonte.

フェニッ@14 de maio de 2005, 17:41

não dava o problema com o win 98 pois ele funciona bem com 128mb de ram

com win XP eu não seria louco de colocar apenas 128mb, o mínimo é 256mb de memória ram, esse é seu problema  :P

ponha mais memoria

Bom, Sagaris, o erro que aparece é esse aí mesmo, mas é so quando estou na net discada ou com o speedy ou com a placa de rede desabilitada, já tentei colocar o Driver mais recente pra placa de rede, mas não adianta !

E seu フェニッ, simplesmente eu não gosto mais do Windows 98, por que tem alguns recursos que só funcionam no Windows XP, por isso coloquei ele, mas quanto a memória, num tem nada a ver, por que na máquina do meu amigo também tem 128 Mb de RAM e funciona tudo numa boa com o Wndows XP, e mesmo se eu colocar mais memória, acho que o problema ainda vai continuar.

Aguardo mais respostas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta...

eu dei esse conselho pois comigo também acontecia isso

poderia ser que com você também estivesse acontecendo...

não custa pegar uma memória ram emprestada e testar =]

acontece cumigo hoje esse erro por causa do modem, mais porque ele é imcompatível com a placa mãe... tente colocar outro modem, ou mudar de slot o modem na cpu...

se for usb ou via rede (dsl) tente colocar uma placa de rede off board e ligar nela

e se for via usb mude de lugar

atualização de drivers e de bios das placas... mb, modem... também pode ter influencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente retirar sua placa de video geforce e trabalhar um tempo sem ela , e veja se travará!!!!

está havendo conflito de irq possivelmente entre a placa de rede (speedy ) e a placa de video geforce

se não der certo ,vá até o setup e coloque a opção padrão de configuração

qual é o tipo de slot que sua placa de video usa???

se for pci e sua placa mãe tiver dois slots tente outro?? :aranha:

essa placa de video é nova?se for e tiver na garantia ,troque-a

se for usada desconfio que esteja danificada

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o seguinte teste:

Testei colocando mais memória, deixei com 256 Mb de RAM

Testei sem a GeForce, mas sem ela o pc não trava.

Mas mesmo com esses testes não adiantou nada, acho q vou ter q colocar o Win98 SE :priv:

Mas continuo aguardando mais respostas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ImHoTeP@17 de maio de 2005, 19:40

Bom, fiz o seguinte teste:

Testei colocando mais memória, deixei com 256 Mb de RAM

Testei sem a GeForce, mas sem ela o pc não trava.

Mas mesmo com esses testes não adiantou nada, acho q vou ter q colocar o Win98 SE  :priv:

Mas continuo aguardando mais respostas !!!

então sua geforce está danificada, você testou ela em outro micro?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou testar a geforce de novo no micro do meu amigo pra ver se é a placa q está com defeito, vou fazer as mesmas coisas q fazia no meu micro no dele pra ver se é algum problema com a geforce ou com a placa-mãe q é uma porcaria, mas se tiver com defeito, vou trocá-la, pois ela ainda está na garantia até junho.

Mas se não tiver problemas, infelizmente vou ter que colocar o Windows 98 SE :priv::sne:

Mas mesmo assim, aguardo mais soluções !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, ontem deu mais um erro de tela azul :angry:

O erro é este aqui:

_________________________________________________________________

O problema parece ser causado pelo seguinte arquivo: nv4_disp

O driver de dispositivo entrou em um loop sem fim. Geralmente isso indica um problema no próprio dispositivo ou no driver de dispositivo que está programando o hardware incorretamente

Informações Técnicas:

*** Stop: 0x000000EA (0xFF789CB8, 0xFFA22008, 0xFCC13CB4, 0x00000001)

nv4_disp

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída.

_________________________________________________________________

Info da minha placa:

Versão do driver q uso: Forceware: 71.89

Barramento: PCI

Placa: GeForce2 MX/MX 400

Versão BIOS do vídeo: 3.11.01.48

IRQ: 5

Codificador de TV: Conexant CX25871

Bom, ainda não testei a placa em outro micro, mas hoje vou testá-la e posto aqui se ocorreu tudo normal.

Aguardo mais soluções !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é o seguinte, testei a GeForce em outro PC e fiz as mesmas coisas q faço no meu PC usando o mesmo driver (Forceware 71.89) e não apresentou problemas.

Eu ainda não testei desativar o PnP da BIOS, mas acho q não deve ser isso.

Aguardo mais soluções !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu desativei o Plug and Play na BIOS e não adiantou nada. Acho q deve ser alg incompatibilidade com a placa-mãe.

Placa-mãe: PCCHIPS

Modelo: M812LMR

Chipset: SiS 730S

Vídeo Onboard: SiS 630/730

Rede Onboard: SiS 900

Som Onboard: SiS 7018

Aguardo mais soluções !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!