Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria ou pilha...?


danbbc

Posts recomendados

Ola danbbc,

Pelo que entendi a sua duvia é entre cameras com bateria propria como a p100, S400, e de pilhas recarregaveis como a p93, A510, correto?

Se for isto, vai depender muito de sua preferência, se voce deseja uma camera mais compacta geralmente as de bateria propria são menores e mais leves, agora se tamanho e peso não é problema então a melhor escolha é com pilhas recarregáveis, porque:

- Cameras de bateria propria tem a vantagem de ser mais leve (geralmente baterias de ion de lítio), e geralmente tem mais capacidade de armazenamento, eu disse geralmente, pois se compararmos a capacidade da bateria de uma camera Sony V1 com a sony W1, a W1 consegue tirar mais fotos com 2 pilhas recarregaveis do que a V1 com bateria de ion de lítio, outra vantagem dessas pilhas próprias e que tem pouquíssimo efeito memoria podendo ser carregada mesmo que ainda tenha carga nela. Na minha opinião a grande desvantagem dessa bateria é o preço, eu tenho uma sony V1 e paguei R$ 170,00 por uma bateria reserva, se fosse uma W1 pagaria por volta de R$ 30,00 por um par de pilhas recarregáveis Sony originais. Outra coisa é que se por algum motivo o carregador da bateria propria quebrar o preco de uma nova é um absurdo. pois geralmente só funciona com o modelo especifico da camera.

Como eu disse no começo depende muito da preferência, o que voce não pode fazer é comprar a camera pela bateria, procure escolher pelas caracteristicas tecnicas que mais se adequam a seu perfil de fotógrafo, amador, curioso, avançado, profissional, se quer uma compacta , ou se o tamanho não é problema. Na minha opinião se tiver que escolher entre duas cameras de caracteristicas semelhantes, uma com bateria e outra com pilhas recarregáveis, o melhor custo benefício é para pilhas recarregaveis. Agora se, como foi meu caso na época, se voce não tiver opção dê preferência às caracteristicas técnicas e qualidade da maquina fotográfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!