Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To aprontando um over num barton 2600/333


frugoni

Posts recomendados

Galera to preparando um over pra minha assinatura abaixo...antes estou procrando melhorar a temperatura do meu gabinte, ja to trocando a fonte por uma tt ja troquei as memos por samsung ddr400...minha preocupação é a seguinte as memos sao ddr400 então preve-se que podem trabalhar a 200mhz

como o barramento da minha maquina está em 166, vou aumentar o fsb, porque o multiplicador é travado não é isso....vou precisar colocar dissipadores nas memos ou não...há, tem jeito de mudar o multiplicador tambem ? sem fazer gambiarra no hardware:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frugoni@07 de maio de 2005, 09:43

Galera to preparando um over pra minha assinatura abaixo...antes estou procrando melhorar a temperatura do meu gabinte, ja to trocando a fonte por uma tt ja troquei as memos por samsung ddr400...minha preocupação é a seguinte as memos sao ddr400 então preve-se que podem trabalhar a 200mhz

como o barramento da minha maquina está em 166, vou aumentar o fsb, porque o multiplicador é travado não é isso....vou precisar colocar dissipadores nas memos ou não...há, tem jeito de mudar o multiplicador tambem ? sem fazer gambiarra no hardware:?

Acho que não tem jeito de mexer no multiplicador sem gambiarra não... eu bem que gostaria que tivesse, pra fazer um overzinho leve e colocar o meu Barton XP 3000+ funcionando como XP 3200+. Sem mexer no multiplicador (que no meu caso é 13 :blink: ), não dá nem boot se eu coloco o FSB em 200! :ahh: Também, pular de 2,16GHz pra 2,6 é meio forçado, né? hehehehe :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....seguinte galera...meu barton 2600 estava trabalhando o fsb em 166....ai eu aumentei o fsb pra 200 e o multiplier pra 12....mas não alterou nada no mhz...continua a 1921.....é travadoo!"??

Se for q q eu tenho q fazer pra overclock.....e....minha fonte é best power....generica....memorias samsung se não me engano......me deem uma luz por favor...valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se faz overclock com fonte genérica..

Riccardo patrese

não fais isso.. coitada da tua fonte.. ja ta aguentando coisa demais ai e você ta querendo fazer overclock.. da uma fonte nova para a tua maquina :D

rfochi

é travado sim.. você aumentou o multiplicador dai não tem jeito.. ou ele vai ligar com o mesmo clock anterior.. ou liga com um clock bem inferior.. ou nem liga..

aconselho você a trocar de fonte tambem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frugoni@07 de maio de 2005, 09:43

Galera to preparando um over pra minha assinatura abaixo...antes estou procrando melhorar a temperatura do meu gabinte, ja to trocando a fonte por uma tt ja troquei as memos por samsung ddr400...minha preocupação é a seguinte as memos sao ddr400 então preve-se que podem trabalhar a 200mhz

como o barramento da minha maquina está em 166, vou aumentar o fsb, porque o multiplicador é travado não é isso....vou precisar colocar dissipadores nas memos ou não...há, tem jeito de mudar o multiplicador tambem ? sem fazer gambiarra no hardware:?

olha dissipadores nas memos só se você quiser..

seria bom mais tambem não é muito necessario..

Olha seu processador aumentando o fsb para 200mhz se eu não me engano vai a 2300mhz.. isso normalmente você vai conseguir colocando o vcore ai ´pelo 1.7..

mais é questão de você ir aumentando o fsb em 5 em 5mhz e ir testando... quando ficar instavel aumente o vcore.. 0.025 cada vez que ficar instavel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!