Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata Com Sistema


skudex

Posts recomendados

oie ! Estou Com um Problema , na verdade dois ! .. Primeiro não Consigo instalar sistema no HD Sata , Por causa do Driver , quando coloco o Disk com o driver quando A instalação do WinXP pede ... Aparece que não foi encontrado um Arquivo de Texto ... :blink: .(?) .. E Outra ... como faço para deixar um HD Sata Com O sistema ... e um ATA com Dados ?! ...

teh mais !! ...

- A7N8X-E Deluxe v.2

- AMD Sempron 2800.

- HD Samsung Serial ATA 7200Rpm

- HD Seagate Ata 5400rpm

- 512Mb DDR 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo

eu baixei os drivers da controladora no site da placa mãe no meu caso a Asus.

E descompactei o arquivo.. tinha um arquivo la chamado Makedisk.exe executei esse arquivo e ele gero um disquet com os drivers da controladora.... Foi com esse disquete que consegui instalar o Windows..

Antes disso eu estava com o mesmo problema que você.. tentei de tudo e nada funcionou... só deu certo com esse disquete.

***Ah eu tive um outro problema depois que eu consegui colocar os drivers na instalação do WinXP.

Eu estava usando o cd do WinXP SP2 e quando ele terminava a formatação do disco, aparecia uma tela dizendo que não foi possível formatar o disco e que ele poderia estar danificado... alguma coisa assim

Ai eu peguei o CD do WinXP SP1 e consegui instalar o windows normalmente, instalei o SP2 depois ..

Alguém ai teve esse problema também...

Fiquei meio assustado.. é a primeira vez que uso um HD Sata e tive dois problemas já.

O mais estranho de todos foi esse de não conseguir instalar o windows com sp2, e não era o cd pois usei ele em outro PC e está normal.

Bom se alguém ai já teve esse problema, posta ai pra me deixar mais aliviado.. ehe

Mas primeiro vamos resolver o problema do autor no tópico... Caso precise depois eu abro um tópico sobre isso...

falou galera

skdex posta ai pra gente sabe se deu certo...

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Nossa, eu estava tão animadinho em comprar um SATA, mas tá todo mundo reclamando... Nem sei se vou comprar mais.

Dá muito erro????

Eu nem quero formatar a máquina. Eu vou usar o meu IDE pra Sistema e o SATA pra dados. Há necessidade de formatar?

Minha placa-mãe é compatível com um HD SATA? ela é a P4V8X....

Obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inumeras vezes eu postei aqui dizendo que um HD SATA tem que ser reconhecido como tal no Setup, antes da Instalação do Windows. Todos tem manual de placa mãe e pelo que demonstram não se dão o trabalho de ler.

No minimo, tem que fazer duas coisas no Setup: procurar um menu "onboard Device" que voce encontrará a controladora RAID - altere para SATA. Segundo, em Boot, no 1st Drive Priority selecione o HD em questão. Dependendo da placa mãe os caminhos mudam.

Obs.: HD SATA não precisa de driver de instalação nenhum. Esse driver é para RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Olá amigos,

vejam bem, se instalar o sata como primario ou melhor for deixar ele com o sistema é preciso colocar o HD em large se não me engano é essa palavra, mas é uma coisa fora do auto. e ai poderá instalar o IDE sem problemas, agora se fizer isso e colocar o HD IDE em desabilitado ele reconhece no sistema operacional como secundario. mas isso é para técnicos. vejam bem vamos dá a dica para usuarios leigos ou melhor meio leigos pois uma formatação é para quem entendi.

Coloca o HD SATA em sua primeira porta ou SATA1.

depois entra no setup e vai na HD e coloca em de AUTO P/ LARGE ( como eu disse acho que é essa palavra ) e o HD vai tá pronto para aceitar a formatação.

Depois vai no boot e coloca CD ROM e na hora que entrar no CD do windows aperte o F6 no começo para instalar os drivers do HD sata. é preciso sim instalar o mesmo pois ele acho ou melhor identifica o HD sata. e ai com os procedimentos técnico da instalação do drivers deixa o bicho ir coloca o Windows e todo o procedimento é igual ao do IDE. eu preciso coloca o SATA primeiro e depois de instalado o sistema eu coloco o IDE e formato ele pelo gerenciador de disco dentro do windows.

Espero ter dado um luz para vocês que entendi de informática, pois os leigos precisam estudar um pouco mais para saber o que tô falando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí..

CONSEGUI ! huahauhaua

1 ano depois !

Foi assim +/- assim...

peguei copiei todos arquivos da pasta \Drivers\SATA ... e joguei pra um disquete..

acho que o aruivo que mais prescisava era esse: TxtSetup.oem .. pois pedia no "F6" na instalação do Windows...

aê quando pediu eu coloquei o disquete... e ele deu 2 opções se era WINXP ou WINNT ... se eu não me engano (isso drivers da controladora SATA)

aí instalei o windows normalmente... mas quando fui botar ele parava na janela e boots... e procurava pelo CD ( que tinha Ajustado pra boot1-disquete boot2-CD boot3-HD1 ) ... aê fui e coloquei Boot1-SCSI ... e DEU!.. aí eu coloquei o HD ATA de novo .. e ele deu boot pelo HD ATA ... aê eu Entrei por ele ... passei tudo que prescisava pro SATA ... e Formatei ..

agora o Sata inicia normalmente com o ATA seguindo ..

BOMM!!! ... Isso Deu na MInha Placa .. Asus A7N8X-E Deluxe

Quem Tive Tendo Problemas pareçidos com os meus .. tenta o que eu fiz... é bem simples

beleza !

Flows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho esse negócio de instalar Windows XP em SATA...

Eu já instalei o Windows XP no HD SATA Seagate de 120GB em uma placa-mãe P4C800-E Deluxe. A BIOS reconheceu o HD tranquilamente e não precisei instalar nenhum driver da controladora não. Acho que isso deve variar de Controladora pra Controladora ou de BIOS pra BIOS, sei lá.

Alguns CDs de placa-mãe não tem drivers pra instalar HD SATA para o uso normal. Mas tem os drivers pra se fazer RAID como o amigo disse ai em cima.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!