Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VOLCANO 12


Posts recomendados

E ai galera, beleza..

eu tenho um athlon 2800 barton, coloquei a pouco uma VOLCANO 12 , caracas isso é o inferno.. parece uma turbina.. sem condições. 48 db pra over... doidera né...

Alguém saberia me indicar uma ventoinha (FAN) para esse cooler VOLCANO 12 , ja que é bem leve e o dissipador totalmente de cobre. :?????

ALGO MAIS SILENCIOSO...

quero aproveitar esse mesmo.. 130,00 ja gastei demais com isso.. fala serio..

abraço a Todos

Rodrigosf78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigosf78@09 de maio de 2005, 23:37

E ai galera, beleza..

eu tenho um athlon 2800 barton,  coloquei a pouco uma VOLCANO 12 , caracas  isso é o inferno.. parece uma turbina.. sem condições.  48 db pra over... doidera né...

Alguém saberia me indicar uma ventoinha (FAN) para esse cooler VOLCANO 12 , ja que é bem leve e o dissipador totalmente de cobre. :?????

ALGO MAIS SILENCIOSO...

quero aproveitar esse mesmo.. 130,00 ja gastei demais com isso.. fala serio..

abraço a Todos

Rodrigosf78

Caro rodrigo, esses coolers da termaltek são assim mesmo, barulhentos abeça, faz o seguinte para minimizar esse problema, retire a grelha que existe emcimada do fan, trabalhe com ele na velocidade de 3000 a 3300 rpm, isso é o suficiente, até mesmo porque o rpm não quer dizer resfriamento, o que manda são os dicipadores, o CFM o quanto ele está decipando.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grelha ele ja não tem.. mas vou ver o q consigo.. talvez colocando mais duas fan no gabinete ... ai ficaria no total 6 ( 3 jogando pra dentro e 3 jogando pra fora.) assim o v12 trabalharia mais lento..

mas onde posso achar as ventoinha (fan) vantec tornado ?? ou alguma com termometro e/ou controle de velocidade

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigosf78@09 de maio de 2005, 23:37

E ai galera, beleza..

eu tenho um athlon 2800 barton,  coloquei a pouco uma VOLCANO 12 , caracas  isso é o inferno.. parece uma turbina.. sem condições.  48 db pra over... doidera né...

Alguém saberia me indicar uma ventoinha (FAN) para esse cooler VOLCANO 12 , ja que é bem leve e o dissipador totalmente de cobre. :?????

ALGO MAIS SILENCIOSO...

quero aproveitar esse mesmo.. 130,00 ja gastei demais com isso.. fala serio..

abraço a Todos

Rodrigosf78

Rodrigosf78, quer uma excelente ideia, então use a ventoínha do Vcom 39B ou 21B, esses cooler não passam de 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Depois de muito sofrer com micro barulhento, consegui imaginar um que seja silencioso. A fórmula é a seguinte:

1) Cooler com ventoinha de 12 cm em 2000 rpm;

2) Gabinete com túnel para tomada de ar lateral ou traseira diretamente para o processador.

Esse modelo garante uma boa refrigeração com baixo ruído.

No seu caso, seria possível colocar um adaptador no dissipador para uma ventoinha de 12 cm, mas antes veja se seu micro permite isso. Faça uma medida, do tamanho máximo de ventoinha que pode ser colocada no dissipador sem bater na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!