Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Foxconn WinFast NF4UK8AA-8EKRS


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe Foxconn WinFast NF4UK8AA-8EKRS


"Testamos a Placa-mãe topo de linha da Foxconn, que usa o chipset nForce4 Ultra, para processadores Athlon 64 soquete 939. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

legal o teste, mas foi sacanagem não recomendá-la, pois como está escritoela não tem problemas de travamentos ou resets, o que já é uma baita mão-na-roda para quem não vai overclockar (convenhamos, o universo do overclock está em crescimento exponencial, mas usuários STOCK também estão crescendo)

claro que se ela fosse melhor de overclock...... mas gostei do desempenhod e vídeo edla, por menor que fosse, estava semrpe acima das outras... será maior estabilidade/maior qualidade na distribuição de voltagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valentini,

Como dissemos na conclusão hoje em dia as placas p/ Athlon 64 por terem o controlador de memoria embutido tem praticamente o mesmo desempenho.

Portanto o critério de desempate passa a ser preço, recursos extras e capacidade de overclock.

Nessa parte a Foxconn perde, mas ela não deixa de ser uma excelente placa p/ quem não for utiliza-la em overclock.

Só que o preço dela é maior que o da ECS que possui bem mais recursos.

Quanto as pequenas diferencas de desempenho podem ser creditadas a algum ajuste automatico (por isso oculto) na BIOS que faz com que elas tenham pequenas diferenças de desempenho.

A qualidade dos capacitores usados também influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Opa, beleza?

Estou usando essa placa e tenho uma informação importante.

Quando peguei ela, eu já usava meu processador A64 3000+, que funcionava perfeitamente a 2.4GHz (HTT=267MHz) em uma asus a8v-deluxe.

Então liguei ele nela e, assim como o teste, não consegui chegar nem perto do overclock que eu usava antes... Apesar da placa ir só até 250MHz, mesmo em 250MHz não funcionava.

Aí atualizei a bios (02/07/05). Meus problemas acabaram!

A bios nova é bem diferente (e muito melhor) no quesito overclock. Liberou até 450Mhz para o HTT, e hoje roda perfeitamente a 267MHz, e só não vai adiante porque meu processador já está no limite.

Ou seja, com uma atualização de bios, os problemas de overclock desaparecem.

Eu recomendo essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por Rafael Coelho@17 de julho de 2005, 10:43

Opa, beleza?

Estou usando essa placa e tenho uma informação importante.

Quando peguei ela, eu já usava meu processador A64 3000+, que funcionava perfeitamente a 2.4GHz (HTT=267MHz) em uma asus a8v-deluxe.

Então liguei ele nela e, assim como o teste, não consegui chegar nem perto do overclock que eu usava antes... Apesar da placa ir só até 250MHz, mesmo em 250MHz não funcionava.

Aí atualizei a bios (02/07/05). Meus problemas acabaram!

A bios nova é bem diferente (e muito melhor) no quesito overclock. Liberou até 450Mhz para o HTT, e hoje roda perfeitamente a 267MHz, e só não vai adiante porque meu processador já está no limite.

Ou seja, com uma atualização de bios, os problemas de overclock desaparecem.

Eu recomendo essa placa.

e aí...

tudo beleza ?

cara...Como fez p/ atualizar a BIOS dessa placa-mãe ???

acabei de comprar uma e está com BIOS de dezembro de 2004...quero atualizar p/ liberar as opções de over e tal...

[]'s

nottlle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e aí...

tudo beleza ?

cara...Como fez p/ atualizar a BIOS dessa placa-mãe ???

acabei de comprar uma e está com BIOS de dezembro de 2004...quero atualizar p/ liberar as opções de over e tal...

[]'s

nottlle

Existem vários tópicos sobre atualização de bios no fórum, dê uma pesquisada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@28 de novembro de 2005, 09:00

Existem vários tópicos sobre atualização de bios no fórum, dê uma pesquisada!

mas eu queria saber algo específico sobre a atualização da BIOS desta placa-mãe...

você fez via Disquete ou via Windows (pelo SuperUpdate) ? é seguro fazer pelo windows usando este SuperUpdate ?

precisou mexer em alguma coisa no hardware antes de atualizar ? (jumper ou algo assim)

etc...

essas informações não encontro, pois não existem relatos específicos sobre a atualização desta placa-mãe.

então é isso...

aguardo ajuda...

nottlle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estava lendo o teste feito pela equipe do Clube do Hardware com a Placa-Mãe Foxconn WinFast NF4UK8AA-8EKRS, reparei o seguinte:

Freqüência externa: pode ser ajustada de 200 a até 450 MHz em incrementos de 0,5 MHz de 200 a até 210 MHz e de 210 a até 550 MHz em incrementos de 1 MHz.

Bem, se a freqüência externa pode ser ajustada de 200 até 450 Mhz, a parte que fala que a freqüência pode ser ajustada de 210 a até 550 MHz em incrementos de 1 MHz está errada, acredito que foi um erro de digitação que passou despercebido, pois o certo seria: a freqüência pode ser ajustada de 210 a até 450 MHz em incrementos de 1 MHz.

Bem, é isso!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

bom eu tenho essa placa vão fazer 6 mesese já atualizei a bios da mesma..

dê uma lida no manual que explica direitinho como fazê-la...

eu utilizei o aplicativo que atualiza pelo próprio windows, bastando você baixar o arquivo da bios e abrindo com o programa...

antes de tudo isso você tem que mudar um jumper que eu não lembro qual é exatamente...

Mas de qualquer forma no manual explica tudo..

Como o nosso amigo Rafael já disse... Os problemas com Overclock acabaram.

Fiz 275 HTT no meu Venice 3200+... prefiri não tentar mais por razões memorísticas. haha

mas é isso aí... na minha opinião a melhor placa socket 939 em relação custo-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala pessoal..

Estou montando um micro.

A configuração está pronta, só faltou a placa mãe e agora que eu vi esse teste da Foxconn, to com vontade de optar por esta placa.

Configuração:

AMD Athlon 64 VENICE 3200+

2 x 512MB DDR 400 Corsair Value Select

Geforce XFX 7600GS 256MB DDR2 128 bits Xtreme Edition

160GB SATA II NCQ Barracuda 7200.9 8Mb Buffer SEAGATE

SevenTeam ST-420 BKV

DVD/RW LG H20-N

Será que com esta placa mãe vai ficar bom ?

Eu sei que a WinFast está crescendo no mercado, mas acho que esta placa já se mostrou boa o bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

RAFAEL COELHO MANO

:muro: Mano é q você fes um conmentario aqui sobre a Placa-mãe Foxconn WinFast NF4UK8AA-8EKRS q ela era ruim para fazer overclok mas depois da atualização da bios melhorou batante eu tenho essa mesma placa tambem,você poderia mim dizer como é q posso fazer.Eu baixo a nova versão da BIOS e ai depois como e q faz porq uns colegas meus dizer q atualizar abios e muito arriscado q pode ate perder aplaca.

Sera q você pode mim ajudar mano ficarei muito grato se poder mim mande a resposta pro meu msn ou por aqui mesmo mas de preferência meu msn [email protected] se alguem poder mim ajudar tambem agradeço espero respostas :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!