Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre freqüência entre BUS e Memoria


maxwell_monteiro

Posts recomendados

Eu gostaria de saber uma coisa!

Se eu tenho um Barramento que trabalha a 800 Mhz e coloco memorias de 533 Mhz, 600 Mhz ou 750 Mhz. Estas memorias funcionaram a velocidades 533, 600, 750 respectivamente ou todas rodaram a 400 Mhz que é uma velocidade multipla de 800?

As memorias só rodam em velocidades com valores multiplos aos do barramento?

Exe:

Em um Bus de 800Mhz as memorias só rodariam à 800Mhz, 400Mhz, 200Mhz, ... É claro, respeitando a velocidade maxima da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem procedencia este fato, elas trabalharam na freqüência "geral" do sistema, ou seja respeitando o clock do dispositivo de menor velocidade. No caso dessas memos, talvez trabalhem abaixo e por uma coincidência seja um multiplo, mas como disse, é uma mera coincidência. Elas trabalharam abaixo pelo fato de que sua MB ou processador trabalhem a m clock inferior.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não adianta nada eu ter um barramento de 800 Mhz e colocar memorias de 400 Mhz, o conjunto vai sempre trabalhar a 400Mhz.

Então como existem placas mãe por ai que tem BUS de 800 Mhz e aceitam no maximo DDR 400 ou 533 (lembrando que foi a pouco tempo que a corsair anunciou memoria de 800 Mhz, e acho que ainda não existam placas que aceitem essas memorias de 800Mhz da Corsair)! Qual seria a vantagem já que o conjunto no fim das contas ia trabalhar a 400Mhz?! Reduzindo a velocidade do barramento pela metade! Isso que eu não entendo!?

Não seria mais inteligente o barramento trabalhar a 800Mhz e um ciclo ele acessa a memoria e no outro faz outra coisa. Assim o barramento acessa a memoria uma vez sim outra não! e estaria sincronizado perfeitamente já que a velocidade da memoria é metade da do barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!