Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento!


cantu

Posts recomendados

Olá pessoal.

Sou novo aqui, então talvez eu esteja postando alguma coisa que já comentada. Se eu estiver fazendo isso, por favor me indiquem ondem posso achar respostas.

Bom, tenho o computador com a descrição abaixo:

Athlon XP 2800+;

Cooler Master Ball Bearing (CP5-6J31C-01);

Motherboard ASUS A7V8X-X;

AGP GeForce 4MX;

Gabinete de 4 baias;

HD 80GB;

etc, etc...

Estou enfrentando um problema de super aquecimento, na minha BIOS reparei que a temperatura vai subindo muito rápido... começa com 40º e em alguns minutos chega a 70º... No ASUS Probe também verifico que a temperatura está sempre elevada... e o pior de tudo é que sempre tenho a máquina resetada por aquecimento.

Tentei refrigerar a máquina colocando um Cooler exaustor de SLOT e 2 coolers de 80mm Ball Bearing na lateral, mas continua a mesma porcaria.

O que devo fazer?? Alguma sugestão??

Será que se eu atualizar minha BIOS consigo alguma coisa?

(Aproveitando o assunto da BIOS, será que dá pra atualizar dando BOOT em CD?)

VALEU!

Eduardo Cantú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Valeu pelas dicas... mas ontem desmontei o cooler do processador e reparei que ele não estava muito bem montada :angry: ... estava com um minúsculo espaço entre o dissipador e o die... eheheheh.. e o pior foi que eu que montei :cry: ...

Agora a temperatura fica constante em 50º :ahh: ... Mas mesmo assim, vou trocar a pasta térmica e colocar um cooler na parte de cima, pra melhorar um pouco essa refrigeração. :-BEER

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cantu@12 de maio de 2005, 13:29

Olá pessoal.

Sou novo aqui, então talvez eu esteja postando alguma coisa que já comentada. Se eu estiver fazendo isso, por favor me indiquem ondem posso achar respostas.

Bom, tenho o computador com a descrição abaixo:

Athlon XP 2800+;

Cooler Master Ball Bearing (CP5-6J31C-01);

Motherboard ASUS A7V8X-X;

AGP GeForce 4MX;

Gabinete de 4 baias;

HD 80GB;

etc, etc...

Estou enfrentando um problema de super aquecimento, na minha BIOS reparei que a temperatura vai subindo muito rápido... começa com 40º e em alguns minutos chega a 70º... No ASUS Probe também verifico que a temperatura está sempre elevada... e o pior de tudo é que sempre tenho a máquina resetada por aquecimento.

Tentei refrigerar a máquina colocando um Cooler exaustor de SLOT e 2 coolers de 80mm Ball Bearing na lateral, mas continua a mesma porcaria.

O que devo fazer?? Alguma sugestão??

Será que se eu atualizar minha BIOS consigo alguma coisa?

(Aproveitando o assunto da BIOS, será que dá pra atualizar dando BOOT em CD?)

VALEU!

Eduardo Cantú.

Ola

A temperatura medida era no cpu diode ou cpu soquete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cantu@13 de maio de 2005, 09:37

Olá pessoal.

Valeu pelas dicas... mas ontem desmontei o cooler do processador e reparei que ele não estava muito bem montada :angry: ... estava com um minúsculo espaço entre o dissipador e o die... eheheheh.. e o pior foi que eu que montei :cry: ...

Agora a temperatura fica constante em 50º :ahh: ...  Mas mesmo assim, vou trocar a pasta térmica e colocar um cooler na parte de cima, pra melhorar um pouco essa refrigeração. :-BEER

Abraços.

qual fonte você ta usando nesse pc?

verifica bem.. porque tem dois lados para se colocar o cooler em cima do processador..

tem aquele morro maior no socket ( mais alto) daquele lado você tem que colocar a parte do cooler que esta cortada.. .. você deve ter colocado ele errado por isso essa temperatura alta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@13 de maio de 2005, 12:23

qual fonte você ta usando nesse pc?

verifica bem.. porque tem dois lados para se colocar o cooler em cima do processador..

tem aquele morro maior no socket ( mais alto) daquele lado você tem que colocar a parte do cooler que esta cortada.. .. você deve ter colocado ele errado por isso essa temperatura alta..

Minha fonte é de 400w... o cooler tá na posição certa sim... vou desativar o cooler exaustor de slot pra fazer um teste... ouvi falar que ele não tira o ar quente, e sim o frio...

Se não acontecer melhoras, compro o vCon 21 e coloco mais um cooler em cima do Gab.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!