Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AXP BARTON 2500+ @ 3200+


leobigfield

Posts recomendados

Aê galera, to tentando por meu axp 2500+ BARTON pra 3200+, mas quando eu forço o fsb pra 200Mhz, o pc trava... Me ajudem, não tenho muita exp...!!! :(:cry::help:

ABIT AN7

AXP 2500+

2 x 256 DDR400 Corsair Value Ram

HD 120gb Samsung ATA

VOLCANO 11 Chaser

MSI RX9600XT 499/270

FONTE GENÉRICA 600W (EU SEI Q não É REAL...) DA LEADERSHIP (VEIO COM GABINETE)

COMBO LG 52x48x52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leobigfield@13 de maio de 2005, 00:06

Aê galera, to tentando por meu axp 2500+ BARTON pra 3200+, mas quando eu forço o fsb pra 200Mhz, o pc trava... Me ajudem, não tenho muita exp...!!!  :(  :cry:  :help:

ABIT AN7

AXP 2500+

2 x 256 DDR400 Corsair Value Ram

HD 120gb Samsung ATA

VOLCANO 11 Chaser

MSI RX9600XT 499/270

FONTE GENÉRICA 600W (EU SEI Q não É REAL...) DA LEADERSHIP (VEIO COM GABINETE)

COMBO LG 52x48x52

qual a temperatura que ele fica? seu gabinete é de 4baias?

se ele trava tente ir ao setup e aumentar 0.025 de vcore do seu processador.. ( exemplo: 1.6 para 1.625) se travar novamente aumente mais 0.025.. dai se ficar tudo certo depois passe o programa prime95 em modo torture test por no minimo 3 horas para testar se seu overclock foi feito com sucesso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o gabinete é de 4 baias com um cooler na parte de cima e outro de frente para o processador. A temperatura normal do processador é de 44 graus e do sistema de 36 graus. Em over eu não sei porque ele trava imediatamente quando eu ponho o fsb em 200Mhz... tanto pela bios (quando reinicia) quanto pelo windows (ABIT OC uGuru). Obrigado pela dica, vou aguardar sua resposta. Abraços, Leo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leobigfield@13 de maio de 2005, 19:49

Sim, o gabinete é de 4 baias com um cooler na parte de cima e outro de frente para o processador. A temperatura normal do processador é de 44 graus e do sistema de 36 graus. Em over eu não sei porque ele trava imediatamente quando eu ponho o fsb em 200Mhz... tanto pela bios (quando reinicia) quanto pelo windows (ABIT OC uGuru). Obrigado pela dica, vou aguardar sua resposta. Abraços, Leo. :joia:

você ja tentou elevar o vcore como citei acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leobigfield@13 de maio de 2005, 20:51

Tentei tanto pelo windows quanto pela bios. Aumentei o Vcore de 1.656V para 1.719 e nada, continua travando direto... aumentando mais não seria arriscado demais? Abraços, Leo.

fais o seguinte..

deixa seu processador configurado corretamente na velocidade certa dele..

dai depois você vai aumentando em 5 em 5mhz.. aumenta vai para o windows e tente jogar alguma jogo or uns 5 minutos.. se for legal volta no setup e aumenta mais 5.. e assim vai.. quando ficar instavel aumenta 0.025 e vcore do seu processador.. faça esse teste e depois me fala..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha fais o seguinte..

deixa padrão mesmo.. a 2500+..

dai pega o programa prime95..

quando abrir ele vai em '' options'' depois em ''torture test'' vai aparecer varias opções.. dai você escolhe a blend ( tests some of everything, lots of ram tested)

o ideal é você deixar testando mais ou menos umas 3 horas no minimo.. esse programa vai passar um pente fino na sua memória em busca de erros..

depois quando der 3 horas.. você vai em options novamente e vai em torture test.. dai escolhe a primeira opção.. ''Small fftss (maximum fpu stres, data fits in l2 cache, ram not tested much)

ai ele faz um stress do seu cpu vai deixar ele a 100% de uso..

se você passar o primeiro teste e travar, ou reiniciar, pode ser problema nas memórias.. ja se você fazer o segundo teste e travar, ou reiniciar, tambem dai você tem que ver.. pode ser sua fonte, ou alguma coisa relacionada a hardware.. é questão de analisar..

depois se não der nenhum erro nesses testes dai pode seu processador que é meio complicado mesmo para overclock... ou sua placa mãe que impede de fazer um overclock nele.. é questão de testar com esses programas para ter uma melhor certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal , estou tendo um problema parecido com o do Leobigfield , e gostaria de aproveitar o topico dele para esclarecer algumas questões.

Eu fiquei sem ligar o pc a mais ou menos uns 3 meses. Antes eu usava o processador em 210x11 e ficava estavel , eu usava uma memoria Geil Value pc 3200 em dual channel e uma radeon 9500pro.

hoje , estou usando uma memoria kingston Value pc 3200 single channel e uma gf 6800GT , não estou conseguindo overclocar o processador como fazia antes , sempre quando eu coloco 200x11 e aumento o v-core corretamente , aparece aquela tela azul de erro. Mesmo aumentando o v-core até 7.5V o problema não desaparece.

No momento estou usando o processador em 12x166 com v-core em 1.675V e não esta dando tela azul.

As latencias da memoria eu coloquei em Optimal , ou seja , bem relaxadas.

Minhas voltagens estão em:

+3.3V ----> 3.42V

+5V ----> 5.03V

+12V ----> 12.42V

-12V ----> -12.33V

-5V ----> -4.67V

Será que a memoria pode estar causando o problema de tela azul?

E quanto as minhas voltagens , estão normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@11 de junho de 2005, 12:19

pessoal , estou tendo um problema parecido com o do Leobigfield , e  gostaria de aproveitar o topico dele para esclarecer algumas questões.

Eu fiquei sem ligar o pc a mais ou menos uns 3 meses. Antes eu usava o processador em 210x11 e ficava estavel , eu usava uma memoria Geil Value pc 3200 em dual channel e uma radeon 9500pro.

hoje , estou usando uma memoria kingston Value pc 3200 single channel e uma gf 6800GT , não estou conseguindo overclocar o processador como fazia antes , sempre quando eu coloco 200x11 e aumento o v-core corretamente , aparece aquela tela azul de erro. Mesmo aumentando o v-core até 7.5V o problema não desaparece.

No momento estou usando o processador em 12x166 com v-core em 1.675V e não esta dando tela azul.

Minhas voltagens estão em:

+3.3V ----> 3.42V

+5V ----> 5.03V

+12V ----> 12.42V

-12V ----> -12.33V

-5V ----> -4.67V

Será que a memoria pode estar causando o problema de tela azul?

E quanto as minhas voltagens , estão normais?

isso ta com cara de fonte fraca, sendo que só essa placa de video suga uma bela energia da fonte.. o ideal ( na minha opinião teria que ser uma fonte parruda!!

tipo termalthake 480W pra frente... até antec 430W ou antec 480.... seventeam 520W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@11 de junho de 2005, 13:56

o que você achou das voltagens morpheus?

Vou esperar chegar minhas memorias kit Dual , se o problema ainda continuar , vou colocar uma geforce MX e ve se da pra overclocar o processador.

olha as voltagens até que estão aceitaveis,

Até pode ser mesmo as memórias, mais acho que dificilmente seria.. coloca outra placa de video e faça o teste ( uma placa menos parruda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@11 de junho de 2005, 15:39

olha as voltagens até que estão aceitaveis,

Até pode ser mesmo as memórias, mais acho que dificilmente seria.. coloca outra placa de video e faça o teste ( uma placa menos parruda)

Testei aqui com uma MX 440 e o problema se repitiu. Então ja posso descartar a fonte.

Minha duvida agora esta entre a memoria e o processador. Sera possivel um mobile com o passar do tempo se tornar cada vez mais difícil pra fazer overclock?

Quando ha grande instabilidade na memoria pode causar aquela tela azul de erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente primeiro elevar o barramento para 200 MHz com multiplicador baixo (pode ser 8.0x, que vai dar 1600 MHz no total) e setado para modo síncrono (assim a memória vai para 200 MHz junto com o cpu).

Se o computador ligar certinho, entre no SO e dá uma testada por cima pra ver se ta aparentemente normal. Caso positivo, volte na bios e vá elevando o multiplicador de pouco em pouco (0.5x ou 1.0x).

Nos diga até aonde você foi com estabilidade.

OBS: Se precisar, eleve junto o vcore de mínimo em mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por edu_angra@12 de junho de 2005, 12:43

Amigo, tente primeiro elevar o barramento para 200 MHz com multiplicador baixo (pode ser 8.0x, que vai dar 1600 MHz no total) e setado para modo síncrono (assim a memória vai para 200 MHz junto com o cpu).

Se o computador ligar certinho, entre no SO e dá uma testada por cima pra ver se ta aparentemente normal. Caso positivo, volte na bios e vá elevando o multiplicador de pouco em pouco (0.5x ou 1.0x).

Nos diga até aonde você foi com estabilidade.

OBS: Se precisar, eleve junto o vcore de mínimo em mínimo.

Ótima dica!!!

Estava com problema parecido no OC do meu Barton 2500+ para 3200+, pois aparentemente estava tudo normal, mas era só entrar em algum jogo que reiniciava em 10, 20 ou 30 minutos. Sem contar o Prime95, que dava HALT de cara, até em benchmark.

Iniciei com 1.6 GHz (200x8), e no momento estou com 2.0 GHz (200x10), com estabilidade de 2 horas no Prime95.

Se conseguir estabilidade em clock maior, eu posto aqui!

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!