Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perigo de manutenção nos NOTES


Marcon_rs

Posts recomendados

Pessoal, eu sempre tive medo de dar manutenção em notes porque sempre ouvi falar que existem partiçoes ocultas que contem informaçoes de BIOS.. justamente só para o pessoal especializado na marca saber mexer.

como possuo revenda de informatica e estou vendendo muitos notes e fazendo bastante upgrades. queria saber se realmente isso é verdade para notes atuais, só se aplica para notes mais antigos ou é pura bobagem?

ja peguei dezenas de notes e formatei.. criei partiçao, instalei s.o sem os cds de restauração originais e todos funcionaram perfeitamente.., mas sempre fica a duvida..

e como saber quais notes possuem estes problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona sobre este assunto, tenho um notebook IBM T20 p3 750, q foi trocado o hd, e q as configuracoes da bios não salva e data/hora quando tiro-o da tomada e reniciou-o.

O note da sempre que tiro-o da tomada da um erro como se não conseguisse gravar na CMOS e obriga a sempre colocar a data e hora correta. Ja troquei a bateria.

Alguem sabe como solucionar isso.

Alguem sabe dizer se este note tem estas particoes, pode ter sido por não ter mais estas particoes de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por tecnicaeng@05 de setembro de 2005, 13:35

aproveitando a carona no assunto tenho um note toshiba satelite 4080cdt e ele esta travando quero formatálo mas não tenho o cd com os drives como faço?

Tu encontra no site da toshiba.

Só escolher o modelo e selecionar o opção download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns notes têm partições ocultas que são usadas pra guardar o recovery do sistema, ou seja, windows, driver e todos os programas que vieram de fábrica.

Pra quem trabalha co manutenção, o melhor a fazer é sempre usar os cds originais do notebook. Se o cliente não fornecer porque perdeu, faça-o assinar um papel concordando com os riscos de perda de informações.

Um amigo meu formatou o Compaq dele. Agora continua funcionando numa boa, mas não é mais um "compaq", porque a instalação é toda feita como num pc normal. Ele não reconhece mais as funções exclusivas da compaq e drivers automáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!