Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd scsi


Jeaze G.

Posts recomendados

Não estou conseguindo por 2 Hds scsi para funcionarem com a mesma controladora, o windows só reconhece uma ou a outra. Eu sei que para configurar como master ou slave deve ser ali onde tem alguns jumpers e 2 strap, eu só não sei onde colocar os straps, para que um seja reconhecido como master e outro como slave.

Se alguém conhece um pouco sobre Hds scsi, passa uma dica aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coé beleza

Aí você tem por primeiro um HD  depois no final do cabo o outro e colocar um terminador no ultimo.

não se esqueça q cada dispositivo deve levar uma ID q varia de 0 a 6(ou de 0 a 14, no caso de interface ultra wide scsi) os dispositivos de boot como HD , CDROM, JAZ DRIVE etc. devem obrigatoriamente utilizar identificaçoes mas baixas(ID0 ID1) par q consigam carregar o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas, a configuração dos hd´s deve ser feita pelos jumpers nos discos (ID 0 1......15), normalmente os pinos para esta configuração estão na placa do hd, a combinação esta descrita no rotulo ou manual do mesmo(não é muito didatico), não pode haver dois dispositivos (Hd, Cd, floppy) com o mesmo ID. quando der boot na maquina entre no setup da controladora (contrl A) e verifique se ele identificou os seus hd´s e qual os ID que estão atribuidos aos mesmos, marque o id do hd que está com o sistema operacional, entre nas configurações de boot da placa e marque o hd que você selecionou. você pode dar boot por qualquer hd da controladora e pode instalar um sistema operacional diferente em cada um. Ex: hd id0 windows2000, hd id1 windows Xp, hd id2 linux......, quando voce selecionar o boot pode optar pôr qualquer dos sistemas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@18 Ago. 2002,16:48

E aí pessoal!

Ainda não consegui, por para funcionar as duas hds scsi em minha única controladora.

Estou precisando de ajuda.

broder vamos por parte qual e sua comtroladora? voce já reconheceu os hd no setup?....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu naõ ne engano para você acessar o setup de ser ctrl+a repare na inicializaçâo .ai você vai ver as opcâo da sua placa  se os dois hd estiver là você ne de um toque valeu obrigado :-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!