Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia do Scenarist em Português


Posts recomendados

Prezados amigos, sou iniciante na matéria de autoração. Utilizo o Studio 9 da Pinnacle, que veio com a placa de captura. Gostaria de saber qual a versão mais atual do Scenarist, para baixar o trial e tentar usa-lo através de um tutorial ou help do mesmo em português. Agradeceria a quem me enviasse: [email protected] :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

=P

Olá amigos,

Depois de algum tempo ausente aqui do fórum, venho trazer uma pequena contribuição para essa grande família. Como a grande maioria, eu também sou fascinado pela edição e autoração de vídeos. Aqui conheci o DVD Maestro, através do grande colaborador Somaniaco (Dinho). Como sou extremamente curisoso explorei ao máximo os recursos do DVD Maestro aproveitando as dicas aqui postadas e até mesmo postando algumas. Foi aqui que também descobri o Scenarist, que segundo o Dinho, expert no assunto, é o único software da atualidade capaz de superar o DVD Maestro em recurso de autoração. Bem, consgui o Scenarist e resolvi entrar de cara nele, apesar de ter sido alertado pelos amigos aqui do fórum de que a sua utilização era complexa em relação aos outros programas que já havia utilizado, como o Adobe Encore, DVD Lab Pro e DVD Maestro. Mesmo assim resolvi tentar, afinal todos nós sabemos que autoração é um processo contínuo de aprendizado. Confesso que no início tive várias dificuldades, pois comecei a fuçar sem saber muito o que estava fazendo, baseado apenas nas experiências com os outros programas aqui já citados. Foi então que resolvi começar realmente pelo começo. Dei uma olhada no guia que acompanha o Scenarist e decidi traduzi-lo, pois achei ele extremamente didático e de fácil compreensão. Aproveitando uma certa experiência que tenho na lingua do tio sam e com a ajuda de um bom tradutor, iniciei essa longa jornada. Já conclui oito, dos 15 capítulos do guia. E com eles já consegui autorar alguns DVDs e sentir o potencial do programa. Ágora estou aqui postando essa mensagem, principalmente para o mediador, pois quero disponibilizar esse guia traduzido para toda comunidade do fórum. Faço isso em agradecimento a grande ajuda que aqui já recebi e me espelhando no exemplo de tantos aqui, principalmente do Somaniaco, que demonstra a cada dia o seu despreendimento em estar sempre à disposição para transmitir novos conhecimentos aos antigos e novos companheiros dessa família. É uma contribuição simples, mas espero que ajude a todos a progredir nesse fascinante mundo. O único problema é que não sei como pôr aqui os capítulos que já conclui, pois os arquivos foram digitados no microsoft word e são compostos de texto e figuras para melhor compreensão. Espero uma orientação do mediador ou do próprio somaniaco sobre como viabilizar isso. Enquanto a .com.br. Sei que o somaniaco está preparando um tutorial sobre o Scenarist, mas com certeza não é meu objetivo atrapalhar a sua iniciativa e sim enriquecer ainda mais o conteúdo sobre o Scenarist aqui no fórum. Abraços e aguardo mensagem do mediador. Paulo Roberto - Natal/RN.

Guia do Sonic Scenarist em Português

Amigo quando possivel enviar o guia para o e-mail [email protected]

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

Infelizmente ninguém está respondendo as mensagens ou enviando o referido tutorial. Para evitar que mais usuários postem seu e-mail desnecessariamente estou encerrando este tópico.

Caso alguém tenha o tutorial, favor entrar em contato via MP para que seja feito o desbloqueio do tópico, informando o endereço correto.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal!!!

Gostaria de baixar o Scenarist, onde consigo? E o guia do Scenarist em Português, onde posso baixar também?

Estou querendo aprender autorar com esse programa, eu já mexo com o DVD Architect 4.0 e estou procurando evoluir. O Scenarist é uma opção, não é?

Desde já agradeço.

Um abraço a todos.

Rusimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

:aplausos::aplausos::aplausos:

Paulo Morais, Somaniaco e tantos outros.... que beleza.. depois de seguir o assunto Maestro, Scenarist, etc, desde de 2004, na pagina 1, e ver o moderador fechar e reabrir o topico, encontro uma joia como um Indiana Jones seguindo links e links, paginas e páginas... Paulo Morais, Somaniaco, Marcio e outros que colaboraram para esta joia de tutorial. Parece que a iniciativa foi do Paulo Morais. Quem dera que tivessemos um pouco mais de pessoas assim, neste mundo tão egoista e individualista. Agradeço de coração a vocês e mando um forte abraço de respeito e admiração por tomarem seu tempo numa doação gratuita para difusão do conhecimento.

Repasso o link postado por Sapong para download do tutorial:

http://rapidshare.com/files/51666298/Tutorial_Scenarist.pdf.html

:aplausos::aplausos::aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera! Preciso d uma ajuda!

Meu projeto no Scenarist é composto de um Menu Raiz, q inicia com o DVD, contendo 2 botões que levam a 2 SubMenus.

Com a opção HootMenu do Menu Principal, em qualquer ponto do dvd (seja videos ou submanus), se apertar o menu do dvd, ele pula para o Menu Principal.

Quero que quando apertar o menu dvd, de algum video do submenu, retorne para o respectivo submenu, e nao pular para o menu principal.

É possível?

Espero ajuda

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

jonts, da pra fazer sim, porém tem que ver como você colocou os submenus... dentro do mesmo PGC do menu principal (RootMenu) ou em PGC separado

Você pode colocar no Pré command do video um valor de GPRM 1 para o primeiro video e 2 para o segundo.

Já no RootMenu você coloca no Pré command Link to PGC ou Link to program dependendo da estrutura que você fez, e use a opção Compare (GPRM que você setou o valor) se igual (Immediate numero do video).

Obs.: Você deve criar 2 comandos, um comparando a volta do primeiro video e outro comparando a volta do segundo.

Caso você tenha algum video que saia do menu principal você deve zerar a GPRM quando voltar do submenu senão quando você entrar em algum video no submenu e voltar e selecionar um do menu principal e selecionar um video a volta vai para a tela do ultimo video visto no submenu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!