Ir ao conteúdo

2 micro na rede ponto a ponto

silvio.de.costa

Posts recomendados

Postado

Eu tenho 2 micro e to tentando fazer uma rede com eles somente para estudar mas

um com Windows XP e o outro com o Windows 98 eles conectamo somente com o Assistente de rede que tem no CD do XP ele loga

Eu tirei o XP do meu micro e coloquei o 2000 Pro e eu fiz todas as configurações possiveis e impossiveis e não loga na rede de forma alguma

Tanto com IP fixo como o IP dinamico

Um detalhe sem internet e o Dominio esta igual

Sera que tem algum detalhe que estou esquecendo...

Protocolos para a rede TCP/IP e NetBui no win 98 e no 2000 e XP somente o TCP/IP

No XP o mesmo logo e troquei arquivos mas no 2000 nada...

Cabo crossover 10/10

Alguem tem alguma dica...

• Administrador
Postado

você está com o XP em uma das máquinas, tentando rodar uma rede 10/10???

Acho que você não vai conseguir não, procure placas de rede 10/100 pelo menos

outra coisa, é, espefique IP's para essas duas máquinas, e então procure trocar esse cabo crossover, possivelmente ele possa estar mal confeccionado, colocando outro cabo, tente pingar no IP da outra máquina e observar se há resposta para isso. bzl...

compartilhe suas unidades físicas, como HD e CD Rom, isso é necessário, senão você não vai enxergar as unidades na rede...

Postado

Olá,

Não entendi muito bem, mas o que você quer é fazer o Win98 logar no Windows 2000?

Se for para fazer uma simples rede, não esqueça de configurar as duas maquinas com a mesma faixa de ip (ex: 192.168.1.1 e 192.168.1.2) e habilitar o compartilhamento de arquivos nas duas máquinas.

Boa sorte! :D

Até,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!