Ir ao conteúdo

Circuito - VU de LEDs

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

É isso aí pessoal...

Tô há tempos há procura de um pequeno projeto de VU pra usar no meu aparelho de som, mas nem consigo arrumar um que funcione bem.

Gostaria de que se fosse possivel, arrumar circuito que utilize o IC3915, com uns 10 LEDs, sendo 5 de alto brilho.

Alguém daria uma força?! :(

Desde já, obrigado por ter lido este Post.

Grande Abraço a todos. :bandeira:

Postado

salve pessoal!

claudomirorl  Hoje, 00:32 Post nº #2 

Já tinha visto este aqui?

http://sound.westhost.com/project60.htm

Amigo claudomirorl, mais uma vez obrigado a ti pelo projeto e tb pelas dicas enviadas em outros posts tb.

Valeu mesmo pelo diagrama, o problema é necessitar de um trafo! :( (nem tenho)

Mas de qualquer forma, MUITO OBRIGADO MESMO! Já é mais uma ideia e uma saída pra se fazer meu VUzinho...rss

Se tiver algum que seja alimentado diretamente com tensão CC até 12V, melhor ainda! Mas sei que é pedir demais. Eu to a procura na NET, vai ver eu acho. Se achar, posto pra todos!

Sucesso meu amigo.

Grande Abraço. :bandeira:

Postado

EU TENHO UM PROJETO DE VU aqui NO MEU PC, SE você QUISER POSSO TE PASSAR, FUNCIONA EM 12 V, USA O CI LM3914 OU LM3915, CADA CANAL TEM 10 LEDS, MAS NO CASO você VAI TER Q FAZER DOIS CIRCUITOS PARA ELE FICAR EM ESTEREO....

SE você QUISER, ENTRE EM CONTATO COMIGO POR E-MAIL OU MSN

falou!!!

Postado

Salve galera...

Meu amigo .:: LR ::., valeu pelo mail! Já ta no MSN! :-BEER

Amigo TPV-RS, obrigado pelo esquema, por sinal igual um que o mano LR enviou-me. De qualquer forma, obrigado pela força...qualquer coisa é so falar! :D

Vou fazer este, e ver o que dá! :devil: rss

Abraço galera. :bandeira:

Postado

Só uma duvida galera:

A pinagem do LM3915 é identica ao do 3916?! Caso negativo, eu terei que fazer as devidas alteracoes nesse esquema aí de cima.... :(

Nem tenho os datasheets. :(

Obrigado.

Abração. :bandeira:

Postado

Salve galera...

To voltando aqui so pra dizer ao pessoal que ficou curioso, é que o diagrama desse VU aí acima, FUNCIONA!

Eu fiz usando o CI 3915 e funcionou tranquilo!! :palmas:

Se a galera quiser, até posso postar umas fotos de como o projetinho do VU ficou! :-BEER

Obrigado pela força galera.

Grande Abraço. :bandeira:

Postado

Salve galera....!!

Meu caro amigo .:: LR ::., mais uma vez obrigado pelo projeto assim como os outros brothers que colaboraram neste topico! :D

Depois que você concluir esse que você esta projetando com 2 CIs, posta ai pra gente ver, com certeza vai ficar muito interessante e muito mais pratico dependendo do que você utilizar! :palmas:

Segue abaixo galera, 2 fotos que tirei do meu projeto concluido! :P

Nem reparem hein...hehe...

Mas funcionar, funciona! Isso que importa! :palmas:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.transp.com.br/digaoamd/eletron/vudigaoamd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.transp.com.br/digaoamd/eletron/vudigaoamd1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sucesso galera.!

Abração. :bandeira:

• 5 semanas depois...
Postado

Ai digam, beleza ?

Tenho um diagrama completo de uv com o LM 3915, com layout.

São 20 leds por canal, com dois CIs em serie.

Se você estiver interesado entre em contato.

Um abraço

:bandeira:

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por .:: LR ::.@24 de maio de 2005, 19:18

OS DATASHEETS você PODE ENCONTRAR EM WWW.ALLDATASHEET.COM

AGORA Q BOM Q FUNCIONOU, ESTOU FAZENDO A PCI DESTE CIRCUITO JÁ EM FORMATO ESTEREO, COM DOIS CI'S E ASSIM Q EU TERMINAR DISPONIBILIZO A QUEM ESTIVER INTERESSANDO!

falou* :-BEER

Se for possível me mande o desenho do circuito impresso.

Valeu !!!!

• 2 anos depois...
Postado

caros amigos, fiz o esquema do VU com dois LM3914 e deu certo

o problema é q conforme vou escutando ele vai acendendo e não apaga mais... ai tenho que retirar o pluge de entrada de som e ele volta ao normal

qual seria o problema???

usei capacitores de 10uF x 50v porque nao encontei de 2,2uF tantalo(estão fora de serie)

e usei leds auto brilho de 5mm

pessoal testei o VU em um discman e um radio de carro e ele funcionou perfeitamente!!!!!

mas no pc ele continua com o mesmo problema :(

o que fazer???

obrigado a todos.........

• 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado
Ai digam, beleza ?

Tenho um diagrama completo de uv com o LM 3915, com layout.

São 20 leds por canal, com dois CIs em serie.

Se você estiver interesado entre em contato.

Um abraço

:bandeira:

Mandei uma MP

aí pessoal.... deu certo o VU

o problema é que eu estava ligando ele sozinho na saída do pc sem as caixinhas de som....aí comprei um duplicador de 3,5mm e liguei o VU junto com as caixinhas.....

agora ta certinho....

aqui tem uns videos que fiz dele:

http://br.youtube.com/beronha1992

Amigo tem como passar esse esquema dele stereo?

Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado

Colegas legal colocar VU's em nossos equipamentos que gostamos tanto porém tentei por varias vezes fazer um com o CI LM39xx e não consegui mas eu fiz um com o CI UAA180 com 12 led's e ficou show de bola:cool:

• 4 meses depois...
Postado

Ola pessoal! Gostaria de um projeto de VU grande. Com + ou - 1 metro de altura por 15 cm de largura, sendo: a primeira perte com 100 leds verdes de 15000 mcd, a segunda com 50 leds verdes de 15000 mcd, a terceira com 50 leds amarelos de 15000 mcd e a quarta e última com 50 leds vermelhos de 15000 mcd. Alguem sabe como fazer? Obrigado.

Postado

se for fácil pra voce compre o uaa180, voce precisara de 21 CI, se nao consegui

pode usar o lm3814, 25 CIs ligue eles em serie, o bom do 3914 ou15 é que tem dois *efeitos*

voce tambem pode espera os colega que entendao de microcontroladores que talvez voce so precise uns 5 para os 250 leds que voce quer usar ai

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!