Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos estou apanhando e muito para converter Lp p/Cd, fiz a ligação da seguinte maneira.. Saí com um cabo rca do Audio Out do aparelho de som e entrei com a ponta P2 no In Line do Pc. Pois bem aí começa meu problema, porque quando ligo o som posso ouvi-lo saindo na caixa de som do pc.

Porérm quando abro o SongForge não vejo o preview do audio sou seja não consigo receber o som para gravar.

Como devo configurar meu pc para que possa receber o audio e poder gravar. Estou mais "careca do que já sou" tenho quase 200 Lp's para passar para Cd e meu cliente já esta cobrando.

Abraços Jczeca

Postado
Postado Originalmente por JCZECA@21 de maio de 2005, 10:45

Amigos estou apanhando e muito para converter Lp p/Cd, fiz a ligação da seguinte maneira.. Saí com um cabo rca do Audio Out do aparelho de som e entrei  com a ponta P2 no In Line do Pc. Pois bem aí começa meu problema, porque quando ligo o som posso ouvi-lo saindo na caixa de som do pc.

Porérm quando abro o SongForge não vejo o preview do audio sou seja não consigo receber o som para gravar.

Como devo configurar meu pc para que possa receber o audio e poder gravar. Estou mais  "careca do que já sou" tenho quase 200 Lp's para passar para Cd e meu cliente já esta cobrando.

Abraços Jczeca

Eu tenho passado algumas fitas cassete para o HD. Uso Win98 e o FastRecord para gravar. Estou notando um detalhe: Quando reproduzo a fita, não sai (e acho que não deve sair) nenhum som nas caixas do PC. Tanto que para poder ouvir a fita que estava sendo reproduzida, tive de fazer um adaptador: na ponta do cado que vai para o in-line coloquei o plugue P2 (estéreo, claro) e em parelelo uma tomada fêmea para ligar os fones. Não sei qual o problema, mas sem dúvida você. não está conseguindo gravar por que o som está sendo indevidamente desviado para o circuito de saída da placa de som. Como teste, experimente ligar o P2 na entrada de "mic" em lugar de ligar no in-line, com o cuidado de deixar o volume do aparelho de som bem baixo. Deixe no mínimo e vá aumentando aos poucos só para ver se também sai nas caixas do PC.

Estou pelo menos tentando ajudar...

abraços.

Postado

Fiquem calmos, isso voce pode usar uma pic-up sem volume algum na entra de linha de sua placa de som mesmo sem on-boar usando para isso qualquer programa de ouvir som, para voce editar os mesmo e ou cortar parte da musica e ou tirar ruidos que dão nas maiorias das gravações de LP's, voce pode usar o NERO e ou o sound forge que são muitos bons principalmente o SOUND FORGE.

Postado

Cara experimente usar o auxiliary in do Illustrate-dBpowerAMP

um programinha básico em que você consegue capturar o audio e gravar as musicas em mp3no seu hd alem de dar os nomes pras faixase muitom mais.... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!