Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Warning:Nothing to Output Bframe decoder lag"


Posts recomendados

Saudações Amigos!!

Abraços Dinho, Fantasma e mestres!

Estive afastado um tempo, mas já estou de volta para aprender mais com vocês!

Amigos tenho uma dúvida que mesmo após pesquisas não consegui resolver ou saber o porque da situação...

Alguns vídeos (em .avi) que a gente baixa pela net afora, quando abrimos por exemplo no virtualdub, nos primeiros frames do vídeo consta a seguinte mensagem (em fundo preto e em letras de cor branca):

“Warning: Nothing to Output Bframe decoder lag”

No filme original, não há essa frase, claro. Só quando abrimos p. ex no virtual dub.

Não dá problema algum no trabalho com este vídeo quando aparece essa mensagem, mexo com legendoas, separo o áudio e vídeo tudo normal, por exemplo.

Só que depois de realizado o demultiplex, no virtual, e pego o avi (sem áudio) e o abro no Tsunami Mpeg Encoder, (TMPGEnc) ou Tsunami para os íntimos, para transforma-lo em M2V, aquela bendita frase aparece também depois de terminado o trabalho, ou seja aquela frase do “warning” colou grudou no frame do vídeo (como por exemplo acontece com as legendas fixas que ficam “coladas” no frame do vídeo), o que não dá um aspecto legal no nosso trabalho final pois em milésimos de segundos dá para perceber tal frase quando damos um play no vídeo/DVD.

Minha intenção é transformar tais avis (divx ou xvid) em DVD (M2V), usando, é claro o nosso Maestro.

Segundo minhas pesquisas, algumas fontes me indicaram que tal frase não é do Virtual Dub e sim do codec do vídeo instalado na minha máquina.

Tal informação talvez proceda, pois ao ser informado disso abri o filme - avi original no Tsunami e a mesma bendita frase apareceu, então possa ser mesmo que tal frase venha do codec.

Já tentei de tudo para desabilitar tal frase tanto no virtual como no tsunami mas não logrei êxito em meu intento...

O que dá pra fazer, é depois de ter seu m2v, é “recortar” os frames que contém a frase, e ter seu novo vídeo, mas daí galera, dá uma desincronia brava entre o áudio e o vídeo pra fazer seu DVD, ante a falta do frames que você “recortou”, e para resolver isso, amigos, isso é uma outra bonita história, - e outra coisa, reencodando o vídeo para retirar os frames da frase faz perder um pouco mais de qualidade do vídeo e isso nunca queremos...

Alguém sabe como tirar/desabilitar essa frase tanto no virtual ou no tsunami, ou como tira-la do frame quando encodamos para MPEG 2 ou M2V (DVD)?

Amigos obrigado por todas e qualquer. dicas!

muito. Obrigado.

Abraços. Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola´, Milo de Cretona!! Quanto tempo, hein, velho?!!!!!!

Rapaz, eu me pergunto porque vocês gostam tanto de sofrer!!!! heheheheheh.. Divx, Xvid...Afi?!!!! isso dá até arrepio....isso é muito ruim!!!! Jura que você connsegue assistir um DVD reencodado de mpge4 para mpeg2? a imagem deve ficar uma gracinha.....Mas já que queres, vamos lá:

Você terá essa mensagem no famigerado VirtualDub, principalmente no original, para todos os Xivd/Divx gerados em VBR, para não ter mais essa famigerada frase, mesmo em VBR, baixe e instale o VirtualDub versão MP3, aliás com esta versão nem aparecerá mais aquele quadro inicial de mesagem de dissicronia gerado pelo VBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@22 de maio de 2005, 08:02

Ola´, Milo de Cretona!! Quanto tempo, hein, velho?!!!!!!

Rapaz, eu me pergunto porque vocês gostam tanto de sofrer!!!! heheheheheh.. Divx, Xvid...Afi?!!!! isso dá até arrepio....isso é muito ruim!!!! Jura que você connsegue assistir um DVD reencodado de mpge4 para mpeg2?  a imagem deve ficar uma gracinha.....Mas já que queres, vamos lá:

Você terá essa mensagem no famigerado VirtualDub, principalmente no original, para todos os Xivd/Divx gerados em VBR, para não ter mais essa famigerada frase, mesmo em VBR, baixe e instale o VirtualDub versão MP3, aliás com esta versão nem aparecerá mais aquele quadro inicial de mesagem de dissicronia gerado pelo VBR.

Fala Dinho!

´Brigado pela resposta novamente como sempre!

Quanto aos DVDs a partir de mpeg4, amigo não fica ruim não, não prejudica quase em nada, lógico você pegando um avi com ótima qualidade.

A taxa de rates de vídeo boa de avis estão em torno de 4000 ou 3500, e quanto ao DVD transformando para Mpeg2, deixando a taxa em torno de 3000 ou 2500, para que caiba numa mídida de 4.7GB, a imagem não fica deprimente não, pode testar!

Os DVDs que faço, na maioria estão em widescrreen e então quando passo para o formato do DVD, "estica" os frames no mínimo não prejudicando muito a qualidade de vídeo, aliás fica muito boa a imagem também. por exemplo de 640X448 do avi, passo para DVD que é 720X480, "estica" só um pouquinho, esticando teoricamente só nas partes pretas do filme em formato 16X9, sendo que o filme no "meio" é pouco "esticado".

Outra coisa só faço isso com os avi com áudio em AC3, depois eu transformo para DTS, e fica uma maravilha a parte do áudio também.

é,,, hoje em dia a gente não precisa ir mais a cinemas para esperar para um filme ou para locadoras.... hehehe,

mas também faço isso, transformando os avi em DVd, pois ainda não comprei um player que me convenceu que é bom mesmo para tocar os DivX sem dar problemas com as legendas também... vou ainda esperar.... :(((

Quanto aquela frase, amigo, você diz respeito aqueles avis com ÁUDIO em VBR não é isso? (mp3, lame, etc)

Aí realmente sai aquela frase do áudio em VBR, que é a melhor coisa convertêlo para 48000 Hz e 16 bits (taxa em torno de 188 kb/s) para sanar o problema da desincronia, e claro tbém dá pra fazer isso com o virtual Mp3, como você se referiu.

Mas meu problema não, ´não é aquela frase que sai por causa do áudio em VBR, é outra, que não é o virtual dub que avisa, pois ela é dada nos primeiros FRAMES do vídeo aberto nele, e tanto aparece quando você abrir o avi no virtualdub original, como no VirtualdubMod, ou no MPeG2 ou ainda no VirtualDub MP3 a frase continua a aparecer:

"Warning:Nothing to Output Bframe decoder lag",

e outra coisa eu estou trabalhando com avis com áudio em AC3 5.1.

Esta frase no frame do avi também aparece no tsunami quando você vai transformar o mpeg4 em 2, e aí que está o problem, a bendita frase fica grudada no M2V criado, e é isso que eu quero resolver!

Eu quero tirar essa maldita frase para que não fique "grudada" nos frames do meu DVD final!

Por isso que eu acho que a frase é gerada pelos codecs de vídeo, e não pelo Virtual Dub ou TMPGEnc! Mas já reinstalei os codecs e nada!

Dinho, pessoal!

qualquer. dica lhes agradeço muito!

Abraços Milo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Ola. Eu sei que talvez você nem precise mais dessa resposta(pelo tempo q a pergunta está aqui :P ) mas vou colocar aqui pois pode ajudar a outras pessoas. Essa eu tirei de um forum em Inglês, pois tive o mesmo problema e fui pesquisar um pouco. Está mensagem de erro aparece no TMPEG por conta de arquivos Xvid (geralmente) que possuem bitframes que não foram devidamente compactados. Estes são jpor padrão abertos pelo VFW, que não consegue trabalhar com eles, apresentando aquela tela preta. A forma mais rapida de resolver isso é passar a executál-los com o DirectShow. Para isso, é só ir em "Options > Enviromental settings > VFAPI" e clicar como botão direito sobre o dshow e mandar aumentar sua prioridade. Faça isso duas vezes, ou até que o dshow seja o primeiro da lista. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!