Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar banda larga de maneira


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, belza?

Bom eu estou precisando de compartilhar uma internet banda larga entre o window XP e o Window 98 SE, mas de maneira que nem o win xp e nem o win 98 precisem estar ligados, ou seja, qualquer micro que eu ligar primeiro já poder fazer a autenticação.

Eu estou compartilhando-a, mas com o auxílio do programa Analogic proxy. Eu não fica bom, pois ele está instalado no win xp, fazendo com que o win 98 só acesse a internet se o mesmo estiver ligado, e o 98 não tem total acesso, fica impedido de fazer algumas coisas tais como acessar remotamente um programa que se encontra em outro computador fora da rede local, e é exatamente o que eu preciso.

Seu puderem me ajudar eu ficarei muito grato.

:muro::naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só completando a resposta do nosso amigo darkseed, você vai dispensar também o uso do proxy depois deste processo você não precisa + dele.

Se você já tem uma conexao de banda larga, logicamente q tem um modem, posta ai a marca e modelo dele q a gente procura d dizes como rotea-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, já tenho o hub ele é de 8 portas, sua marca é Encore acho que ele é switch também.

A marca do modem é: Alcatel - Speed Touch Pro da Brasil Telecom, eu acho que o modem já está roteado. Como faço para verificar?

E quanto a configuração da rede, como devo faze-la? Tipo configuração de IP, gateway, DNS, Wins, etc.

Estou aguardando a ajuda. :help:

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vamos ver uma coisa:

Mude o seu endereço IP (painel de controle, conexões de rede) para 10.0.0.139, reinicie o micro, ative a conexão, abra o navegado e digite o endereço http://10.0.0.138 ou 192.168.1.254 e um login e senha padrão, informações que você encontra no manual. Depois post aqui se abriu ou não a página de configuração do modem. A conexao com o modem é USB ou Placa de Rede?

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@24 de maio de 2005, 09:13

E quanto a configuração da rede, como devo faze-la? Tipo configuração de IP, gateway, DNS, Wins, etc.

Ops! esqueci esta parte, acho q to :tantan: hehehehehehe

No caso você tera q configurar o Endereço IP, Mascara de Sub-rede, Gateway e DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Skyline@24 de maio de 2005, 10:56

Primeiramente vamos ver uma coisa:

Mude o seu endereço IP (painel de controle, conexões de rede) para 10.0.0.139, reinicie o micro, ative a conexão, abra o navegado e digite o endereço http://10.0.0.138 ou 192.168.1.254 e um login e senha padrão, informações que você encontra no manual. Depois post aqui se abriu ou não a página de configuração do modem. A conexao com o modem é USB ou Placa de Rede?

Até mais.

O modem é usado e eu não tenho o manual, mas acho que é Usário: adim e senha também adim.

eu tentei isso e apareceu uma página dizendo: HTTP/1.0 401 Authorization Required

E quanto as configurações de endereço IP, Mascara de Sub-rede, Gateway e DNS

por exemplo o gateway é o ip do modem, como faço? Um pc está com o ip 10.0.0.140 e o outro com 10.0.0.139.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Skyline@24 de maio de 2005, 10:56

Primeiramente vamos ver uma coisa:

Mude o seu endereço IP (painel de controle, conexões de rede) para 10.0.0.139, reinicie o micro, ative a conexão, abra o navegado e digite o endereço http://10.0.0.138 ou 192.168.1.254 e um login e senha padrão, informações que você encontra no manual. Depois post aqui se abriu ou não a página de configuração do modem. A conexao com o modem é USB ou Placa de Rede?

Até mais.

Ok, consegui acessar a página de configuração do modem.

Qual seria o próximo passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem estou querendo a mesma coisa,sendo que gostaria de saber se vou precisar mesmo de um hub?

pois minha intenção e compartilhar o velox com outra maquina,ja rotiei o modem,e estava pensando em usar a minha pela usb e a outra pelo cabo de rede ,dispensando assim que a maquina ficasse ligada o tempo todo. será possivel?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!