Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com athlon xp 2000+


Visitante

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Montei aqui em casa um Athlon XP 2000+ (Palomino), com 512 Mb de RAM (Samsung - DDR - 333 - 2 x 256Mb), Placa de vídeo GeForce4 MX 440 (64Mb - DDR), placa-mãe Asus A7S333, Hd Maxtor 40Gb, o restante não irá interferir em minhas perguntas. Ah.. o Gabinete é um Satellite 450W (4 Baias)...

Muita gente disse q é uma máquina bacana, e tal, mas fiquei descontente em relação a alguns jogos, que vivem travando, já fiz testes de memória a madrugada inteira (separei os dois pentes, um por vez, os dois) e nada ! Elas estão ok.

Atualizei minha Bios, os patches AGP da minha placa-mãe, etc... já fiz tudo, a máquina não está em over, e com as configurações de memória em default, sendo assim ela não está forçando, coloquei 3 fans no gabinete, a temperatura máxima alcançada é de 51°, ficando descartada a hipótese de superaquecimento.

Já formatei a máquina vááárias vezes, e o erro persiste, é um erro intermitente, não acontece em determinada fase, ou em determinado jogo, já tive problemas com Splinter cell, Return to Castle Wolfenstein, Project IGI 2.

O engraçado é que só acontece nos jogos, a impressão é que quando preciso usar mais o processamento da máquina, ela pifa...

Sendo assim estou pedindo alguma ideia ou se alguém já passou por isso, que pudesse me dar um help.

Aproveito também para pedir algumas sugestões, tipo se não conseguir resolver, irei trocar as peças, e sendo assim, qual placa-mãe, placa de vídeo, memórias, etc.. vocês me recomendariam, gostaria de alguma máquina similar, e que não fosse investido muuuito dinheiro !

Desde já agradeço !

André Sette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

em relação a troca, pegaria um athlon tbred, a placa mãe (se encontrar) a ecs k7vta5 e a placa de video radeon 8500Le!

sobre o travamento, de uma olhada no setup, em agp aperture size coloque 256M (acho que fica em advanced setup)

talvez melhore um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WarriorXP@03 Abr. 2003,10:57

que windows você tem?

O SO é Win 2k, mas os travamentos acontecem tanto no XP, como no 2k, até já instalei Win98 SE, e continua !

André Sette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que sua fonte de 450W genérica é a causa dos seus problemas, não está gerando potencia suficiente no range 12V.

O CPU, hd, 3 coolers de gabinete, todos usam range 12V, leia as especificações da sua fonte e compare com este guia, o melhor do assunto. 450W pode parecer muito mas não é.

http://firingsquad.gamers.com/guides/power_supply/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k1ll3r@04 Abr. 2003,02:25

A placa está bem isolada do ferro?

Colocou as rodelinhas de protecao nos parafusos?

Pode ser isso como pode não ser, de uma verificada já vi falta de isolamento travar micro e até queimar placa mãe.

Abraços

Nilton Martins

Bom.. o problema foi resolvido.... era a P***A da placa-mãe....

REALMENTE o chipset da SIS é um M***A !

Peguei uma Asus A7V8X, o chipset é VIA (KT400).

Os problemas cessaram...  :)

Eu q estava começando a pegar ódio da Asus, estou gostando dessa, vamos ver... se der algum problema, coloco aqui !

Obrigado !

Andre Sette

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!