Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dropped frames


Posts recomendados

Postado Originalmente por cristianoback@24 de março de 2006, 17:45

Testei a dica e aconteceu que a cpu que ficava em 20-30%, agora fica em 99-100%. já desfiz tudo! Acho que não adianta, sempre havera quadros perdidos na hora em que acontece a perda de sinal de video. Testei tais programas que acusam não ter quadros perdidos ,fica em 0 dropped frames, mas na verdade quando você vai assistir o video, ele fica com audio fora de sincronia e em certos momentos com travadinhas. Ou seja, alguns programas mentem (bando de mentirosos  :chicote: ). Só acredito no virtualdub mesmo.

isso tambem e muito relativo depende de que programa você ta usando pois cada programa usa recursos diferentes da CPU e Memoria como eu disse eu capturo com o Mainconcept Mpgeg encoder que é bem leve, já no virtualdub eu obtive problemas na resolução não consigo capturar acima de 640x480 e o virtualdub não captura em MPEG2 provavelmente você deve estar tentando capturar com o codec :DIVX ou outro similar que requer mais recursos de memoria e CPU para não haver dropped frames, pois o codec DIVX tem muita compressao e não serve para captura em fluxo continuo e sim para conversão de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por acrespo@23 de março de 2006, 15:39

Eu acho que essa dica ai não funciona pra nada. Já vi alguns sites falando que não adianta fazer isso e a explicação é que as IRQs não são controladas pelo núcleo do windows, e sim pelo sistema de drivers. Inclusive é por isso que o windows permite que se utilize uma mesma IRQ para todas as placas (modo ACPI). O windows não controla individualmente as IRQs, e sim cada placa, independente de qual IRQ ela esteja.

Inclusive a minha placa de video está na mesma IRQ que outros 3 dispositivos no meu micro e não tenho nenhum problema com jogos ou captura ou qualquer outra coisa. Isso proque cada driver de cada dispositivo é responsável por controlá-lo e não o núcleo do Windows.

essa dica e para que o windows reserve memoria de buffers para a utilização da placa de video no momento da ultilização da placa de video não importa se a IRQ é compartilhada ou não, pois o momento da ultilização da dica sera quando a placa de video está sendo ultilizada juntamente com a placa de captura na qual o windows liberara + ou - 20% da CPU para que não haja dropped frames

feliz de você que não tem problemas de captura pois deve ter uma maquina bem parruda pois essa dica serve pra quem esta tendo problemas já que não é o seu caso, não precissaria você vir aqui criticar, e o assunto do topico é captura e não jogos

como eu disse aqui comigo deu certo, e sintam-se a vontade para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dizendo que essa dica não funciona porque já tentei usar ela em várias situações e não resolveu em nada. A primeira vez que usei foi com um K6-2 450Mhz e não mudou nada. Minhas capturas naquela época (com minha Pixelview PlayTV PRO) continuavam usando a mesma coisa de CPU. O que fez melhorar os drop frames não foi isso, foi usar o software correto, com uma fonte de sinal continua, com um codec que compactava o suficiente mas não usava muita CPU (MJPEG, HuffYUV) e um HD rápido (7200 rpm). Hoje em dia, melhorei minha CPU, mas para não ter perda de quadros precisei usar as mesmas técnicas de antes.

Se o seu computador é velho NÃO capture em MPEG2. Para conseguir capturar com esse codec só diminuindo a resolução pra 320x480 ou até pra 320x240. Eu não conseguia capturar em 640x480 ou 720x480 com meu AthlonXP 1800 e com o AthlonXP 2600 (ainda não tentei com o meu AthlonXP 3200). Usava toda a CPU e era isso que dropava os quadros. Se sua placa mãe não captura MPEG2 por hardware, utilize o MJPEG ou o HuffYUV para capturar e depois converta para MPEG2 usando o TMPGEnc por exemplo.

Faço capturas desde 2001 e essas são algumas experiências que eu tive durante todo esse percurso até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

De um tempo para cá comecei a ter problemas com drop frames, fiquei preocupado pois sabia que antigamente não tinha estes problemas. Fiz de tudo no computador alterando configurações e etc e infelizmente não consegui resolver. hoje deu na telha de mudar algumas configurações no video cassete, e para a minha surpresa, o problema dos drops estava no video cassete! No Philips VR588 existe uma opção de "estab. de Imagem" se ela estiver marcada como "SIM" o problema dos drops acontece e se estiver marcada em "NÃO", não acontece. Agora o meu unico problema é com os drops quando não há sinal de video, problema que o pessoal aqui diz não ter solução. Paciencia.

Fica aí a dica.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por acrespo@25 de março de 2006, 12:49

Estou dizendo que essa dica não funciona porque já tentei usar ela em várias situações e não resolveu em nada. A primeira vez que usei foi com um K6-2 450Mhz e não  mudou nada. Minhas capturas naquela época (com minha Pixelview PlayTV PRO) continuavam usando a mesma coisa de CPU. O que fez melhorar os drop frames não foi isso, foi usar o software correto, com uma fonte de sinal continua, com um codec que compactava o suficiente mas não usava muita CPU (MJPEG, HuffYUV) e um HD rápido (7200 rpm). Hoje em dia, melhorei minha CPU, mas para não ter perda de quadros precisei usar as mesmas técnicas de antes.

Se o seu computador é velho NÃO capture em MPEG2. Para conseguir capturar com esse codec só diminuindo a resolução pra 320x480 ou até pra 320x240. Eu não conseguia capturar em 640x480 ou 720x480 com meu AthlonXP 1800 e com o AthlonXP 2600 (ainda não tentei com o meu AthlonXP 3200). Usava toda a CPU e era isso que dropava os quadros. Se sua placa mãe não captura MPEG2 por hardware, utilize o MJPEG ou o HuffYUV para capturar e depois converta para MPEG2 usando o TMPGEnc por exemplo.

Faço capturas desde 2001 e essas são algumas experiências que eu tive durante todo esse percurso até aqui.

um k6-2 450 não se compara com um atlhon xp 2400 , 512 de memoria , 128 de video agp4x , se você não tem memoria suficiente no sistema é claro que a dica não vai funcionar, e você poderia explicar porque comigo funcionou heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Após formatar a máquina, limpar os HDs, arrumar os cabos e o arranjo das placas no comp, desfragmentar os HDs, limpar poeira da máquina e as mil recomendações q eu já li, eu ainda mantinha esse problema nas minhas capturas. Eu já estava descrente acreditando q era algum problema de hardware, quando resolvi remover a pasta térmica do processador e substituir por uma novinha. Para minha surpresa, os dropped frames não apareceram mais

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Galera,

Vi bastante coisa por aqui, mais ainda estou com algumas duvidas.

Capturo de VHS p/ DVD com o Power VCRII no modo DVD-NSTC padrão.

Video compression:Constant bitrate

Video Bitrate:4000 kbps

Frame Rate:29,970 FPS

Video Output: 720x480

Audio Compression: LayerII

Audio Mode: Stereo

Audio Bitrate: 224 kbps

Como alterei o Maxsize do arquivo a ser gerado tudo é gravado em um unico arquivo .MPG.

Quando vejo este arquivo pelo Media Player, tudo normal e sincronizado.

Meu problema esta na hora de Demultiplexar o audio e o Video.

Quando faço isso o Audio atrasa em relação ao Video, mas somente no final do arquivo.

Geralmente utilizo direto o DVD LabPro 2.0.

Tentei Demultiplexar pelo Womble multimidia antes de jogar no DVD Lab e ficou a mesma coisa.

O Detalhe é o seguinte no Womble pego o arquivo capturado e jogo na linha de Video e depois pego esse mesmo arquivo e jogo na linha de audio quando dou o zoom maximo, noto esse atraso em relação do Audio.

Minha duvida é a seguinte: Pelo que entendi o Dropped Frame perde-se video e não audio, ou seja, o Video não deveria ficar atrasado em relação ao Audio? no meu caso esta o contrario.

Meu sistema é o seguinte

Pentium4 3.0Ghz

Windows XP SP2

1GB Ram

HD maxtor 160 GB 1 partição NTFS

Rede Onboard

Som Onboard

Gravador LG 4167B

NVIDIA GEForce FX5200

Pixelview PlayTV ProUltra 10bits

Capturo via SVIDEO

Se alguem puder me ajudar!

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu to com uma duvida......vamos supor que eu compre o gravador de dvd de mesa.....aí eu capturo da minha camera ( sony HI8) e gravo no dvd.....como eu passo pro pc ??? e depois...eu tenho que ficar comprando varios dvds pra gravar...não dá pra utilizar o mesmo não ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, eu queria fazer capturas usando todos os recuros da placa, tipo, bitrate no máximo (com qualidade maior até que DVD, tipo 720x480, e por ex, bitrate de 10 MBP/s se existir) pra gerar um arquivo gigantesco de 2 horas ou mais, e isso, claro, pra facilitar depois o reencode/edição (pra caber em um DVD normal).

Eu não quero ripar, eu quero restaurar a imagem, fazer algo muito profissional porque esse material não existe em formato digital, então fazer uma captura de qualquer jeito não serve pra mim.

Meu objetivo é obter a qualidade máxima possível, a mais fiel às fitas VHS que tenho, gravadas no modo EP/6 horas (algumas SP). Meu videocassete não suporta S-Vídeo (S-VHS). Me disseram que somente com videocassete com recurso TBC que eu não teria perda de frames em capturas por cabos de vídeo composto/RCA (eu não sei o que é drop frame, porque ainda vou comprar uma placa de captura nova).

O problema é que nenhuma fita foi gravada em S-VHS, e esses videocassetes com suporte a S-VHS (e TBC) são caríssimos, você acha até por 2 mil reais, enquanto que um VCR normal de 7 cabeças pode chegar a custar 400 reais. Eu ia comprar um há 2 anos atrás, mas desisti.

E não reconhecem sinal PAL-M, eu acho, por isso se eu colocar uma fita gravada de um sinal PAL-M, por exemplo, uma fita gravada da Rede Globo, essa certamente deverá ficar em preto-e-branco num aparelho caro desses (já pensou você comprar um, e não conseguir gravar direito depois?).

Foi isso que me disseram, que nenhum videocassete S-VHS era PAL-M, todos seriam NTSC.

Então, tem algum método seguro de capturar sem nenhuma perda de frames (seja lá o que isso for) e do jeito que eu quero gravar (com as configurações lá em cima)?

Pergunto isso porque tenho receio de que o meu computador, mesmo sendo Dual Core e tal, não aguente o tranco de gerar um arquivo robusto desses. Eu tenho um gravador de DVD de mesa, mas hoje não aceitaria um nem de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Bom Galera!

Vou falar dos probleminhas de perda de frames e desincronia de áudio e vídeo que tive. Então preparem-se para o testamento:

PERDA DE FRAMES: Minhas limitações em engenharia de PC não permitem que eu entenda o porque da perda de frames. As máquinas de vocês têm configurações mais altas que a minha e estão tendo problemas de perdas de frames...Tenho um AMD XP 1.6, 256 mb DDR de ram, um HD de 40gb (5400 rpm) onde está o SO, um HD de 80gb (5400 rpm) e outro de 40gb (5400 rpm). Para capturar uso uma Moviebox DV Studio 8 firewire e um video cassete S-VHS usando saída S-video. Atualmente estou capturando em AVI já que a compressão em tempo real em mpg exige da máquina e pode interferir na captura. Entrei em contato com um técnico da pinnacle via chat e ele disse que a perda de frames seria devido a fita ser antiga...não sei..Capturei VHS mais novos e tenho perda de frames do que em fitas mais antigas e o curioso que a perda de frames acontece sempre no mesmo local da fita e com mesmo número de frames perdidos. Fiz o teste com essas fitas mais de 4 vezes e em programas diferentes e a perda era sempre no mesmo local. Em compensação já passei fitas inteiras sem nenhuma perda.. e aí? Como se explica? Mais uma vez passo para os colegas que talvez não seja um problema de PC e sim da própria fita em alguns casos claro, sem generalizar. Pode ser fita magnetizada, môfo, etc.. Aqueles cuidados antes de capturar ainda valem: Não deixar nenhum outro programa aberto além do de captura, desligar os spywares e anti-vírus e até o preview do programa de captura.

PERDA DE SINCRONIA: Hoje não tenho mais esse problema, não sei porque mas não tenho. Antes da Moviebox usava a máquina de um amigo para capturar alguns VHS. Uma máquina superior à minha. Fazia a captura em uma ATI All-in-wonder de 64mb. Capturava em AVI, MPG2, MPG1 e tudo corria bem. Até ai tudo bem. Abria os arquivos para editar, renderizava e BOOM...Cadê a sincronia. Só não acontecia com MPG1. Lá vou eu para internet para pesquisar. Foi quando entrei no fórum do Clube do Hardware. Naquele caso posso dizer que resolvi. Um colega me sugeriu usar o Tempgenc antes de editar. Já tinha o programa mas, nem me passou pela cabeça. Passei a capturar e antes de editar, codificava pelo tempgenc. Pronto, problema resolvido. E haja paciência, pois isso levava muito tempo. Mas, tinha meu problema resolvido. Por encreça que parível, não preciso usar o tempgenc capturando pela Moviebox..hehehe..vai entender. Talvez a Moviebox já faça isso.

Bom, desculpe o testamento mas, espero que ajude em alguma coisa. Estou às ordens. Meu único problema atual é a perda de frames em algumas fitas. Vou esquecer o PC e vou tentar resolver isso pela própria fita. Quando Tiver uma resposta, eu coloco aqui.

Um grande abraço,

Sérgio

Boa tarde Sérgio.

Na parte lateral da sua movie box dv, perto do botão select, existe uma tampinha que protege 6 interruptores dip que por padrão vem na posição off. No manual diz que, o interruptor dip 3 está reservado. Como se não tivesse utilidade. Coloque-o na posição onn, e sua perda de frames estará resolvida. Somente quando o amassado da fita estiver muito grave, sua placa perderá quadro durante a captura. Outra coisa, os interruptores 4 e 2 servem para: 1- Evitar distorção no som se a fonte de áudio estiver muito alta

2- Configura sua placa para capturar nos padrões de cor brasileiro, portanto, ela capturará colorido em palm.

Não me lembro agora qual faz o quê, dê uma verificada no manual da sua movie box dv, no dvd, pasta manuals, escolha o que tem as instruções em francês, italiano, a última é em português.

Boa sorte.

Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!