Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dropped frames


Posts recomendados

é como sempre pessoal, meu mestre dinho está sempre certo!

Estou quase jogando mesmo minha plca de captura pela janela não güento mais! rssss!

Dinho como você faz as capturas analógicas? você faz pela filmadora DV, ou conversor de mídia? Em ambos casos necessita de uma porta firewire para mandar para o computador certo?

Desculpe postar aqui mas já que se falou nisso, o gravador de DVD de mesa tem saída firewire para enviar para o computdador?

Galera esse este fórum tem tanta informação valiosa, deêm uma lida neste tópico que me esclareceu infinitas dúvidas:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=239167

Dinho por fim esta semana estive "atolado" e não tive muito tempo, para fazer os testes do driver da ASIO, e mandar bala na contiuação do tutorial do 5.1 que você e o Lauro estão detonando, mais nesse final de semana ponho todo em pratos limpos, pode deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@26 de julho de 2005, 16:09

Frio para caramba!!!

Eu particularmente não tenho dropped frames com meu conversor de video...

Isto que ainda nem coloquei os ferrites....

Mas muita gente sofre com isto...

Márcio, por favor, queria saber se você usa trancodificador no seu conversor de vídeo, para não ter problemas com PAL-M, visto que verifiquei que tais conversores somente fazem DV a partir de NTSC e PAL puros, e assim teria-mos que comprar um trancodificador.

Olhem este conversor tem até saída para vídeo componente!

ADS Pyro A/V Link

Este outro, segundo mestre Brum é o mais indicado:

DAC-100

Quer dizer então galera que só com um gravador de DVD ou Conversor de mídia ou com uma câmera MINIDV (pass thru), é que se consegue acabar com os dropped frames?

Mas acho que da mesma forma deve ter a máquina um bom processador, boa memória (1GB), uma boa plca de firewire e uma boa velocidade de HD min. de 4MB/s de gravação, senão vamos continuar a ter perdade frames!!! :chateado:

Que coisa vamos ter que gastar mais um pouco!!! :aranha:

Bom eu estou pensando seriamente dentre os três comprar um filmadora miniDV, pois acho que seria a melhor opção para as capturas de VHS, pois além dela ser um conversor de vídeo, nós podemos usá-la claro!, como filmadora :) agora não sei se precisaria um transcodificador para fazer ponte entre a filmadora e a porta FireWire do computador!

Abraços, Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esta discussão ainda vai longe... longe mesmo...

Entretanto bato firme na afirmação "Configure teu PC corretamente que você acaba com dropped frames".

Digo isso com propriedade de quem já fez captura numa máquina com a seguinte configuração:

LENTIUM III 600MHz, 128MB RAM, HD 40GB, Pinnacle DC-10.

Era uma máquina multi uso, com antivirus, muitos programas e muita coisa em background. Óbvio que era uma máquina super lenta, mas ainda assim, configuradinha conseguia captura com qualidade DV, sem nenhum frame perdido.

O Windows é um SO muito instável, ao ponto de 1 único software mal instalado gerar uma lentidão desastrosa. Somente a vivência prova isto. Vivência e incontáveis formatações, gastrites e nervoso. Fora o fato da possibilidade do mesmo software uma hora instalar direito e outra hora fazer uma arruaça em tudo.

Com certeza, quanto melhor for a tecnologia, melhores serão os resultados. Mas como ficam os usuários que, assim como eu, não tem cacife para comprar uma filmadora miniDV, ou um gravador de mesa? Não podemos deixá-los na mão.

Outra coisa que por vezes irrita são os usuários que querem um botão mágico que se aperta e deixa a máquina turbo-nitro-blower. NÃO EXISTE. Se você quer uma máquina redondinha, funcionando muito bem e rápida, esqueça internet, jogos, papel de parede e toda a gama de baboseiras "legais" que se pode colocar num PC. Tudo tem um preço e seu tamanho na memória e fatia no processamento. Papel de parede + ponteiros de mouse divertidos + proteção de tela + skin disso + personalização daquilo... Soma tudo pra ver quanto que dá.

Quem trabalha profissionalmente entende o que eu digo. Quem TENTA ser profissional tb entende.

É isso aí pessoal, decidam o que querem! Não se pode ter a mulher bêbada e a garrafa cheia. O máximo que você pode conseguir é ter meia garrafa e "ela" alegrinha... Façam uma opção.

Qualquer coisa tamo aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não tenho problema de dropped frames.

Ja capturei fitas de 2 horas em qualidade DVD/NTSC com taxa de 8000kbps e autorei sem qualquer problema. Verifico sempre principalmente no final do video que é onde se pode ter mais precisão.

Agora detalhe:

Eu testei diversos programas de captura.

Com capturas em AVI a maioria dos programas que tentei deu dropped frames mas em MPEG não. Eu nunca consegui capturar com o studio 8, ele só disponibilizava 352x240 e dizia que meu hd era muito lento e é um seagate de 7200 rpm por isso eu varri tudo que era da pinacle da minha máquina.

Eu já capturei com o UVS 8, com UMF4, agora gostei do WinDVD creator 2 que captura já direto pra midia de DVD e tem um smart render que é muito rápido se precisar editar o video, além de efeitos de transições bastante interessantes que não encontrei nos outros editores. Ele é limitado mas pra coisas básica é excelente.

Agora não consigo nem a pau capturar com o premiere pro. Aí o cavalinho virou uma mulinha empacada.

Abro a tela de captura, seto o mainconcept pro driver conexant, vejo o preview na tela mas quando clico em capturar dá erro de driver.

E olha ai embaixo que minha máquina é básica, bem modesta pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte...

- Milo, eu capturo meus vídeos analógicos com a MiniDV. É uma coisa impressionante!! Uso uma GS250 Panasonic. Capturo tanto em AVI DV como em MPEG2 sem drops!! Quero lembrar que essa captura se faz via firewire e que neste cabo é bom ter o ferrite (filtro físico). Os Gravadores de DVD que tem a firewire Bi-direcional são os Pioneer, e são caros!!

Concordo com o hbmaster! O PC tem que está limpo e pronto para se trabalhar com vídeo!! claro que as placas vão continuar ainda por um pequeno espaço de tempo, mas é indispensável a migração para os recursos externos!! Simplesmente para o fim das dificuldades de configuração de SO e de software.

Lauro, o Premiere foi desenvolvido para trabalhos Profissionais! Você fará capturas tranquilamente com ele desde que esteja usando a firewire e um hardware externo! E a única Placa que dá show de bola e que o Premiere copola facilmente é a Matrox RTX100..!! assim nada de drops, já que o processamento é todo feito pela placa, nada de Processador do PC!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz essa bixinha é cara heim?

Só por curiosidade dei uma busca no ML o preço medio dela é R$ 3500,00.

Você conhece?

Canon Optura 300 Minidv Digital Camcorder - Dá fazer algo desse tipo com uma dessas? - Faixa: R$ 860,00

Pelo menos essa ta dentro do meu poder aquisitivo (a prestação é claro).

ou então essa: faixa: R$ 950,00

Minidv Samsung Scd60 + Filtro UV

tem essa tb na faixa de R$ 1200

Filmadora Digital Jvc Gr-D270u +Case+Minidv

Sabe porque eu tô pensando seriamente em adquirir o famoso gravador de dvd e são 1000 mérreis e só dá pra gravar. Se uma dessa bixinhas ai conseguir dar conta do resultado principalemente da captura, é preferível comprar a filmadora ao invés do gravador de mesa certo?

Outro detalhe meu micro parece que não tem firewire so o buraco lá no gabinete.

Se entendi, desculpe a pergunta mas nunca tive filmadora de video na minha vida, as únicas que tive eram Super8 e nem micro eu tinha nessa época - voce conecta o VCR na câmera e da câmera conecta no micro pela firewire é isso ?

Pergunto porque vi aqui no ML fitas pra miniDV e portanto são fitas VHS-C e quando tiver fitas VHS tamanho normal pra capturar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Lauro, eu tenho uma GS250 Panasonic, 3CCD o que há de melhor na atualidade em filmadoras domésticas!!! (Quase Profissa) paguei R$ 3.600,00 mas vale MUITO a pena!!! Ela se conecta ao PC pela firewire e o Premiere Pro se encarrega da captura!!! se quiser converter seu VHS, é só plugar na MiniDV os cabos de vídeo e áudio anal´´ogicos (saída do videocassete) e da filmadora para o PC vai pela firewire... A MiniDVD faz a conversão de Analógico para Digital de uma maneira MARAVILHOSA e rápida.....

Quando tiver um tempo, vá no Tópico destacado das Filmadoras Digitais, lá explicamos tudo sobre essas preciosidades!!!!!!

Em tempo, a firewire que eu uso, é a uma das duas que tem o Rub Externo da Audigy 2ZS Platinum Pro, agora você entende porque eu digo que essa Placa de áudio só perde para a minha Mulher!!! É através dela que eu faço a captura da MiniDV!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela alguma experiencia em captura de Video, vejo claramente que depois da compra de Um gravador de mesa Philips R615, acabou finalmente minha dor de cabeça com a perda de Frames. Tenho um Pixelview 4900 da prolink, placa de captura de video, e notava sempre que o processador ficava em torno de 90 a 100% de uso, no painel do gerenciador de tarefas do Windows XP, quando eu capturava de VHS para o computador. Não era problema do PowerVCR II, WindvrII e outros mil que usei, nem do HD, pois usava sempre o Defrag, também não do AVG, relógios e outros que estavam residentes, mas sim do Processador que não aguenta o tranco. Vim saber que somente uma placa de captura que tem processador embutido nela, não dá este tipo de perda de frames ou o meu gravador de mesa R615 da philips que agora só edito os VOB de saida do gravador no próprio computador. Agora depois da compra do Philips R615 e de muito estudo, cabeçadas e leituras, notei seguramente junto com outros leitores deste forum, que placa de captura sem processador embutido é bom para jogar fora e bem jogado no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por sheffgolou@30 de julho de 2005, 18:07

Pela alguma experiencia em captura de Video, vejo claramente que depois da compra de Um gravador de mesa Philips R615, acabou finalmente minha dor de cabeça com a perda de Frames. Tenho um Pixelview 4900 da prolink, placa de captura de video,  e notava sempre que o processador ficava em torno de 90 a 100% de uso, no painel do gerenciador de tarefas do Windows XP, quando eu capturava de VHS para o computador. Não era problema do PowerVCR II, WindvrII e outros mil que usei, nem do HD, pois usava sempre o Defrag, também não do AVG, relógios e outros que estavam residentes, mas sim do Processador que não aguenta o tranco. Vim saber que somente uma placa de captura que tem processador embutido nela, não dá este tipo de perda de frames ou o meu gravador de mesa R615 da philips que agora só edito os VOB de saida do gravador no próprio computador. Agora depois da compra do Philips R615 e de muito estudo, cabeçadas e leituras, notei seguramente junto com outros leitores deste forum, que placa de captura sem processador embutido é bom para jogar fora e bem jogado no lixo.

Eu discordo do amigo acima.

vale lembrar que placas de captura realmente não fazem milagre

ainda mais se tratando de placas custo + beneficio e placas com chip bt878

agora, as placas com cx88x 10bits.. essas não dao trabalho algum

eu tenho uma MSI TV@anywhere Master e capturo frequentemente 2 horas de video,

algumas vezes 3 horas de video, sem dar nem se quer um frame skip

o Segredo está tbem no codec utilizado na hora de capturar.

segue a dica e uma breve explicacao:

programas como PowerVCR, se me lembro bem, já tem preh definida

algumas configuracoes para capturar..

pessoas que vão passar seus vhs para dvd, utilizam geralmente a captura

que usa resolucao de dvd 720x480 ntsc e codec mpeg2.. quando se trata

deste codec, a captura fica pesada! pois o processador esta CAPTURANDO e

ao mesmo tempo comprimindo o arquivo com este codec que é pesado.

testem:

capture usando um software chamado iuVCR ou virtualVCR (free) definindo

a resolucao 720x480 manualmente e utilizando o codec Huffyuvi ou Morgam MJPEG v3 (podem ser adiquiridos no GordianKnot Codec Pack)

e vejam como o uso do processador sera bem menor, e sem duvida alguma,

independente da sua placa de captura, vai diminuir, e muito a perda de frame.

o contra de usar um codec desse, é que obviamente sao 2 trabalhos..

voce tera que capturar com muito espaco em disco, pois esses codecs sao leves

por ter uma taxa de compressao baixa. O que leva ao arquivo fica gigante.

E o segundo trabalho de ter que passar pra MPEG2 com software como o

TMPGEnc..

mas no final das contas, o trabalho fica bem melhor, o TMPGEnc te dá filtros

e possibilidades de fazer com o avi em huffyuvi ou Morgam melhorias na Imagem.

Acredite, tente voce mesmo e verah a diferenca.

qualquer duvida, estamos aí.

abraço e boa sorte pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Milo de Crotona@29 de julho de 2005, 13:31

Márcio, por favor, queria saber se você usa trancodificador no seu conversor de vídeo, para não ter problemas com PAL-M, visto que verifiquei que tais conversores somente fazem DV a partir de NTSC e PAL puros, e assim teria-mos que comprar um trancodificador.

Olá Milo,

Desculpa a demora em responder...

Às vezes não consigo ler os posts do fórum..

Eu uso um transcoder sim, o N75s da Transcortec...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: E aí Galera. Acabei de entrar no Clube do Hardware. Trabalhei 15 anos com captura de imagem, edição, renderização, gravação em VHS, SVHS e ultimamente em DVD, VCD e SVCD. Quanto aos problemas de perdas de frames posso dar uma luz pra vocês, só estou achando difícil operar essas janelas desse fórum. Não consegui entender como respondo as perguntas diretamente à pessoa que solicita ajuda. Estou escrevendo aqui, mas não sei se é o lugar correto, se não for alguém prende o grito. Obrigado, Cláudio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cláudio!

É só clicar em responder e dizer o nome da pessoa que quer enviar sua mensagem. Geralmente, a cada mensagem postada aqui é enviado um email nos avisando, quando configurado assim. Sua experiência vai ser de grande ajuda. Não sei quanto aos outros mas, estou engatinhando ainda.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@16 de agosto de 2005, 15:14

Olá Milo,

Desculpa a demora em responder...

Às vezes não consigo ler os posts do fórum..

Eu uso um transcoder sim, o N75s da Transcortec...

Oi Márcio obrigado pelo Reply! é as vezes escapa mesmo, eu estive tão entretido ultimamente com áudio que alguns replys que a gente tinha que dar às vezes ficam no ar! pelo jeito acho que no futuro pretendo optar por uma câmera MiniDV mesmo para fazer as capturas, pois eu acho que um conversor de mídia sai mais caro, pois além dele, precisa do trancoder! e quanto ao DVD de mesa também é uma ótima opção porém acho que a câmera é ainda melhor pois vou usar para dupla função as capturas analógicas e claro pra filmar né!!

mas enquanto isso.... vou ter que quebrar a cabeça ainda com minha bela pixel view super mega blaster plus advantage pro tv! arrrrghh :chicote: não güento mais!!!

este tema me interessa muito pois agora estou voltando as poucos aos meus outros afazeres digitais depois de um longo e satisfatório aprendizado, enfurnado sem poder sair, em um tópico aprendendo as lições de mestre dinho (mas continuo lá aprendendo!) e assim fiquei com vários projetos parados, e logo que retomei eles vi que continuo sofrendo com os benditos dropped frames!! :chicote:

é isso aí acho que temos outra corrente doutrinária sobre os benditos frames perdidos, mas não é possível, acho que quanto mais "velho" o computador mais susceptível sua máquina a tais perdas de frames por intermédio de capturas digitais oriundas de fontes analógicas... ufa!....

pois repito antes nunca tive problemas com eles há uns dois anos atrás e somente agora estou tendo eles!!!!

a máquina é a mesma, o que pode ser?

não há resposta nunca em meus apelos! já fiz de tudo (óbvio nada tão drástico em mudar a configuração radical dela, como colocar outro HD etc... etc...) formatei, já desfragmentei umas vinte vezes o HD antes da captura e nada! os frames perdidos estão lá me aguradando sempre!

não consegui entender porque antes não acontecia isso! realmente acho que as capturas que fazia eram verdadeiros milagres, já que minha placa captura por padrão de 320X240 (VCD), outra coisa não é por problema de processador pois tenho um PIV HT e memória de 512MB então acho que isso realmente não seja a fuckin' problem!

Estava com muita esperança que fosse a desfragmentação, mas ledo engano! sem chances! depois de nova captura = dropped frames!

Sempre capturei com a ULead e acho imbatíveis os programas deles neste mister. porém uma dúvida repentinamente me surtiu! :devil:

Estas útilmas tentativas foi com o Ulead DVDMovieFactory 4, as que antes eu fazia eram com suas SEGUNDA e TERCEIRAS versões!

é isso que vou fazer, minha útima tentativa com a Ulead, (como sou insistente!) :muro: vou desinstalar a quarta versão e instalar o DVDmovieFactory 3 e capturar com ele pra ver se isso ocorre de novo! talvez seja isso! tomar que seja! depois posto o resultado aqui! :tantan:

Repito de novo! programa EXCELENTE para captura é o WINDVR3, outro mistério e misticismo sobre os dropped frames: com este programas não tive perdas de frames! dá para entender? capturei em mpeg2 720X480, porém como antes reportado tives um problems de flickers ou combings aqueles tracejados na imagem onde há maior movimento. outra coisa é que somente consegui capturar em CONSTANT BITRATE (7000) não consegui ajustar o programa ainda para capturas em VBR.

Alguém manja aí do WinDVR3? Sabem me dizer se ele tem ajuste de field order para as capturas ? por favor qualquer dica!

por fim achei legal dentre outros aspectos dos relatos de nossos colegas, o que o amigo XELL comentou about o VirtualVCR nas próximas tentativas vou fazer o esquema dele. inclusive em último caso vou tentar capturar em avi puro mesmo sem compressão para ver se ainda estou amaldiçoado com os frames perdidos ainda...

olhem aqui vocês encontram o tal programinha, e já achei um esqueminha legal pra configurar ele para os usuárias que tem a FABULOSA pixel view pro como a minha, e é do VMesquita:

tutorial do VirtualVCR para Pixel View PlayTV

Antes começa aqui para configurar a bendita pixelview:

Como configurar a Pixel View PlayTV

Bom é isso, amigos até logo!

Abraços, Milo Skywalker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal. Estou lendo este tópico porque acabei de gravar o 1º dvd a partir da captura de uma camera vhs ntsc e tive uma pequena decepção. Mas estou com uma dúvida: "drop" é a perda de frames na captura?

No meu caso a captura ficou perfeita. O probolema foi na hora de reproduzir o dvd: muito congelamento. É a qualidade da mídia (ELLcom)?

Outro esclarecimeto: em janeiro comprei a placa Pinnacle AV/DV DeLuxe Studio 8 para rodar no meu P4 1.8 256 (PC2100/266) placa de vídeo Nvidia 64 com WinME... Desisti porque não funcionava direito:a cada 4 GB +/- 20 minutos, parava a captura. Lendo neste fórum, naquela época (janeiro/fevereiro), concluí que deveria fazer um up-grade. Isto aconteceu no último dia 23 de agosto...

Encomendei uma nova máquina:

Placa: Asus A8V De Luxe (939);

processador: AMD Athlon 64 3000+ (1.8GHz);

memória: 1 GHz DDR (PC3200);

2 HD Disco SAMSUNG SP1614C SCSI Disk Device (149 GB):

placa de vídeo: nVIDIA GeForce FX 5200 (Inno3D Tornado GeForce FX 5200):

Monitor LG Flatron L1730S:

e aquela placa Pinnecle (que só trabalha com um transcoder Pal-M p/NTSC.

A razão da descrição acima é porque só tive um problema na edição/renderização: deu pau na máquina porque eu, sem saber instalei o discador de banda larga (no meu caso, Speedy) com o CD fornecido pela telefonica, o qual eu usava e abusava no P4 com Windows ME. Depois, na semana passada, aprendi que o Windows XP não aceita o cd de instalação Speedy e me ensinaram a configurar manualmente a banda larga.

Como foi a minha primeira experiência com edição e a gravação do DVD, ao ler este tópico decidi pôr essas informações para constatar que com esta minha nova máquina, de certa forma, correu tudo bem.

Reperguntando, o congelamento se deve à qualidade da mídia?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente quando usava o power vcr num duron 1G no power não apresentava nada, parecia até normal quando dava previews mas quando ia autorar eu percebi que o som sai completamente de sincronismo a partir da metade do video.

Fiz tudo o que era possivel fazer, desframentar, desativar programas residentes e um dia me deu na telha de carregar o video capturado em 720sx480 em 6000kbps no virtual dub mpeg.

Eu pude verificar então na aba Video Framerate na primeira caixa apresentava 29.97 mas logo abaixo mostrava a taxa real do video que estava em 24 fps.

Fiz outros testes e essa taxa variou chegando até a 20 fps ou seja estava perdendo até 9 quadros por segundo. Num video de 90 minutos essa perda representou um atraso de mais de 3 minutos no final do filme ou seja, o video acabou mas o audio não.

Depois muitas pesquisas e não me conformando com essa perda, eu simplesmente fui numa loja de informatica e comprei uma CPU completa: Gabinete, HD 40 GB 7200rpm, placa de video 128MB, placa mãe offboard, so rede e audio onboard mas desativei o audio dela e comprei uma genius 5.1.

Nunca mais tive esse problema. Tenho capturado vhs de até 120 minutos no WinDVD creator 2 em qualidade HI ou seja máxima e autorado os dvds numa boa.

Então, um micro pra captura tem que ser enxuto, hds rápidos mínimo 7200 rpms se for scsi melhor ainda, placas mãe offboard e deixar o mínimo possível de programas funcionando na hora da captura. Se possível deixar só o programa de captura rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro A L Brito, fiz exatamente o que você descreveu. Troquei meu P4 1.8 HD de 40GB e parti para uma placa Asus 939 Amd64 1 GB de Ram, 2 hd SCSI... só que ao reproduzir a mídia no dvd player (de mesa ?), no meu houve alguns congelamentos, em um outro aparelho o disco não foi executado, num terceiro e num quarto aparelho ficou normal. Isto se deve, o congelamento na reprodução do DVD, por conta da mídia ou dos aparelhos de reprodução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plucior

Eu não expert em midias mas acredito que esse problema é da midia.

Antigamente quando autorava direto no UVS8 ou seja já queimando a midia sem qualquer ajuste eu perdi muitas midias pelo menos umas 25.

Eu copiei diversos dvds pelo shrink e acontecia a mesma coisa, voce colocava a midia no DVD e começava a assistir, da metada do filme em diante começava os pequenos travamentos e alguns até não voltava mais. Outras midias já começava a trava no inicio do filme.

Então me aconselharam a sempre gravar com a velocidade mais baixa possível 2x 4x 8x, cada midia tem o maximo e o minimo (pelo menos a maioria).

Fiz isso e nunca mais perdi uma midia embora agora procuro comprar midias de melhor qualidade. Tenho usado muito a LG rosa, branca, lisa e não tive mais problemas de travamentos.

Então, amigo isso conta muito ou seja grave sempre na menor velocidade possível mesmo que demore um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mídias LG??!!?

Desculpe mas teste bem elas antes de comprar certa quantidade delas...

Não que elas não sejam boas, falo isto porque aqui em SP, o que mais tem são falsificadas delas, então precisa ter um bom fornecedor de confiança para obter as boas delas!

Em uma Feira multimídia que tinha representantes da LG, consegui com eles uma mídia DVD-R deles, original mesmo.

A primeira coisa que fiz foi ver o verdadeiro fabricante dela. Acusou a INFODISC-R20 como manufaturador. Então as originais LG devem ter como manufaturador tal empresa, senão desconfie!

Para saber quem são os manufaturadores das mídias basta ir naquele programa que vem com o Nero (Nero InfoTool) na aba Disc ou usar o programa DVD Indentifier.

Boas, aliás ÓTIMAS manufaturadores são a Prodisc e a Ritek (esta fabricante das Ridatas DVD-R).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por hbamaster@22 de junho de 2005, 17:37

Matheus, seguinte: tentei fazer capturas com diversos programas mas o que me deu melhor resultado foi o próprio Studio 9. Estou com um DVD absolutamente idêntico ao VHS original.

Faço captura em AVI pelo Studio, qualidade de 100% (não tem muitas opções...) Fica perfeito.

Já tive um probleminha de sincronismo que resolvi fazendo a captura em AVI. Pelo Studio eu consigo "pré"-ver o resultado final, então no meu caso eu ví o exato local onde estava dando o problema de sincronismo. Desfragmentei o disco, fiz um corte de cena antes do ponto paulado. Outro corte no ponto onde voltava ao normal. E capturei em AVI esse "miolo" que ficou faltando. Montei e colei tudo. O projeto ficou todo remendado. No Pinnacle Studio posso mandar recodificar o projeto todo (que em teoria corrige MPEGs meia boca, pelo menos foi o q o povo da Pinnacle me disse) e funcionou cara!!! Ficou pró, não perdi qualidade nenhuma.

Depois dessa experiência eu só uso MPEG quando vou capturar muita coisa de uma vez e o HD num aguenta tantos GB. Caso contrário só AVI.

Sobre overclock eu digo que to com tudo no limite a aumentou e muito a velocidade de renderização. Relamente não aumenta a velocidade de captura, mas de repente pode acabar com teu problema de sincronismo, afinal vais ter um poder maior de processamento, não acha???

vamos trocando ideia aí. Uma hora a gente chega no the best setting!!!!

Abraços

XITOM -------------------------

Desculpe está te mandando e-mail assim, é que estou com uns probleminha na captura de video, onde a imagem não acompanha o áudio quando capturo em mpeg2.. Poderia me ajudar a resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um AMD athlon 1.3 com HD 30GB Memória 512MB , estou capturando vídeo, e estou com alguns problemas... Quando capituro em AVI, o arquivo fica muito gradende, me fazendo perder tempo na conversão.. e em MPE2 o audio não acompanha a imagem.. Alguém poderia me ajudar?? meu e-amil é [email protected] ou [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco, marcio... poderiam me dar uns conselhos. que antecedem a compra de uma miniDV

estaou pensando seriamente em comprar uma minidv (financiada é claro)em vez de comprar um conversor (que é muito caro tambem) onde a minidv pode fimar tambem.. como é o procedimento para a conexao dos cabos. o arquivo final é bem satisfatorio? qual o formato de compressao (claro que é dv, mas quantos mega ocuparia no hd)..

O que vocês disserem ira mudar minha opiniao...ou ate mesmo uma outra compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!