Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo cross derruba o windows 95


Predador

Posts recomendados

Pessoal,

  Tenho duas máquinas e estou tentando interligá-las através de um cabo cross, mas não estou conseguindo.  Mas antes de relatar o problema quero esclarecer que:

1. As duas placas de rede são idênticas, barramento PCI, com chip Realtek 8139c. Com os drivers originais devidamente instalados e sem conflito. Uso o Windows 95 OSR2.

2. O cabo cross que estou usando esta configurado de acordo com a pinagem obtida em:

http://www.guiadohardware.net/curso/redes_...completo/05.asp e portanto acredito que esteja correto.

3. O comprimento do cabo é aproximadamente 20 metros.

   O que acontece é que quando interligo os computadores com o cabo cross e ligo a maquina cliente, com o servidor previamente ligado, a maquina cliente trava quando a tela do windows aparece e após o congelamento da tela a maquina reinicia sozinha.

  O que pode estar acontecendo ? não acredito em falha de driver uma vez que já usei estas placas em outros computadores.

 Caso disconecte o cabo de rede, a maquina entra normalmente no windows.

Agradeço as dicas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!