Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD contagioso!?


Dulok

Posts recomendados

Meu hd da Western deu a mensagem "DISK BOOT FAILURE, INSERT DISK SISTEM".

Com um novo hd , fui tentar recuperar os dados do antigo, que foi reconhecido tanto no setup, como no win, só que na hora que foi ler o hd velho(WD), o novo deu pau, e tive que reinstalar o S.O. e ele ficou como formatado .Mas no hd velho, na hora de instalar o winXP, ele reconhece o hd mas não mostra nem cria nenhuma partiçao. :zoio:

Alguem sabe ao menos chutar o que pode ser isso?Pois preciso muito recuperar os dados dele.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não esteja configurando os HDs corretamente; coloque o HD novo com o SO instalado como MASTER e o HD velho (WD) como SLAVE na mesma IDE; essa configuração é feita atravéis de um jumper existente na parte traseira do HD, ligue o pc e veja se ambos foram reconhecidos na bios (setup), nas opções de BOOT configure para bootar pelo HD novo, salve as alterações e saia do setup.

OBS> O HD novo deverá está formatado no mesmo sistema do velho (NTFS ou FAT 32), pois se o novo for fat 32 e o velho ntfs, o novo não vai enxergar o velho, agora se for ao contrário sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@29 de maio de 2005, 21:51

OBS> O HD novo deverá está formatado no mesmo sistema do velho (NTFS ou FAT 32), pois se o novo for fat 32 e o velho ntfs, o novo não vai enxergar o velho, agora se for ao contrário sim.

Isso não é necessário, pois as partições independem da formatação, pois é o Windows que irá gerenciar os HDs, no caso você terá que usar o windows 2000 ou XP se tiver alguma partição em NTFS, ai tanto faz os HDs estiverem em fat ou ntfs que ele irá enxergar normalmente, se estiver usando o windows 98, o hd q estiver em NTFS não será reconhecido, pois o win98 não suporta a formatação NTFS, mas isso não quer dizer q o HD esteja com problemas, apenas o windows98 q não suporta o padrão NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.

Acho que não expliquei bem meu problema. É o seguinte, um hd meu (Western com win98) deu pau do dia pra noite,amanheceu dando a msgem "DISK BOOT FAILURE, INSERT DISK SISTEM",na loja me fizeram comprar um novo :muro: . Quando coloquei o Western "morto" no outro Ide ele foi reconhecido beleza no setup e pelo win98, mas quando fui tentar acessá-lo, o hd novo "apagou", reiniciou como se não tivesse sistema operacional, então instalei um winXP, mas não tentei ler de novo o Wester.

então meu problema é: preciso muito recuperar umas fotos do Western, mas não sei qual é o problema dele nem como resolver, tipo ,o que pode ter feito isso?Um vírus? :zoio:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!