Ir ao conteúdo

Curso de eletrônica no Rio de Janeiro!

fenixman

Posts recomendados

Postado

Galera do forum, me ajudem, eu já fiz alguns cursos de montagem e manutenção de micros, mas para ser sincero, eu conheço muito pouco de eletrônica, gostaria muito de montar uma assistência técnica para consertar e desbloquear videogames de última geração como playstation 1 e 2, game cube e x-box....vocês poderiam me ajudar, me indicando cursos no rio de janeiro aonde eu poderia aprender isso???????? O funcionamento desses videogames é parecido com os aparelhos de dvd-player ......tem canhão, alinhamento, lance de usar osciloscópio, soldas, etc e talll!!

gratooo!!!

Fenixman!

Postado
Postado Originalmente por fenixman@31 de maio de 2005, 11:32

Galera do forum, me ajudem, eu já fiz alguns cursos de montagem e manutenção de micros, mas para ser sincero, eu conheço muito pouco de eletrônica, gostaria muito de montar uma assistência técnica para consertar e desbloquear videogames de última geração como playstation 1 e 2, game cube e x-box....vocês poderiam me ajudar, me indicando cursos no rio de janeiro aonde eu poderia aprender isso???????? O funcionamento desses videogames é parecido com os aparelhos de dvd-player ......tem canhão, alinhamento, lance de usar osciloscópio, soldas, etc e talll!!

gratooo!!!

Fenixman!

Não é tão fácil assim, você precisa de um curso de eletrônica, para entender o que você tá fazendo.

Soldar os fios para desbloquear qualquer um faz, é só seguir o esquema(que vem junto com o chip).

Agora para diagnosticar um defeito, você TEM que saber como o circuito funciona e analisar, não é "lances" ou macetes, você não vai achar placas para trocar como num PC, desse jeito você vai a falência antes de começar!

Faça um curso de manutenção eletrônica, nem que seja esses por correspondência(Rádio e TV) e boa sorte.

Postado
Postado Originalmente por Medx@01 de junho de 2005, 00:57

Não é tão fácil assim, você precisa de um curso de eletrônica, para entender o que você tá fazendo.

Soldar os fios para desbloquear qualquer um faz, é só seguir o esquema(que vem junto com o chip).

Agora para diagnosticar um defeito, você TEM que saber como o circuito funciona e analisar, não é "lances" ou macetes, você não vai achar placas para trocar como num PC, desse jeito você vai a falência antes de começar!

Faça um curso de manutenção eletrônica, nem que seja esses por correspondência(Rádio e TV) e boa sorte.

Muito obrigado pela sua dica, realmente eu concordo com você, por isso que eu gostaria de alguma indicação de curso de manutenção eletrônica aqui no Rio de Janeiro, infelizmente eu não conheço nenhum, e também não me sinto confortável para fazer um por correspondência....aqui no Rio me falaram de um chamado Eletra em madureira, mas nem sei se é bom!!

• 3 anos depois...
Postado

e ai mano beleza?

poxa eu tb estou afim de fazer um curso de eletronica, esse tal de electra, realmente me falaram muito bem dele, + eu ligueio pra lá e é muito caro, sai mais de 3,000,00, ai não é mole não eu to pra ver outro no centro do RJ, qualquer coisa eu t aviso depois me passa seu msn abraços e tudo d bom

• Membro VIP
Postado
e ai mano beleza?

poxa eu tb estou afim de fazer um curso de eletronica, esse tal de electra, realmente me falaram muito bem dele, + eu ligueio pra lá e é muito caro, sai mais de 3,000,00, ai não é mole não eu to pra ver outro no centro do RJ, qualquer coisa eu t aviso depois me passa seu msn abraços e tudo d bom

Amigo

Está fazendo citação a um usuário que postou nesse tópico, precisamente a 3(três) anos atrás! Será que o autor do tópico ainda tem algum interesse no assunto?

O tópico está fechado e caso o autor tenha algum interesse no assunto, poderá entrar em contato com a Moderação e solicitar o desbloqueio.

Fechado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!