Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc-133 pega em todas as placas?


Brenno

Posts recomendados

Seguinte, o meu professor falou que em caso de duvida, sempre comprar uma memoria pc-133, só que eu procurei me informa com um pessoa que trabalha com hardware e eles me falaram que nem toda placa aceita pc-133.. e outra coisa.. se a capacidade da minha placa é um pc-100 e eu coloca um pente de memoria pc-66 eu corro risco de queima esse pente? quais seriam as concequencias?

e mais uma pergunta... se eu tenho um placa que com capacidade pc-133 , e colocando um pente pc-100, funcionaria? bom, aqui estão minhas perguntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte.

A memoria PC133 não vai funcionar em todos os caso só quando a placa for PC100/133, ou se for compatível tanto com memória DDR e SDRAM.

Em placas muito antigas você nem encontra slot DIMM (memória SDRAM de 168 vias) só SIMM que usa memória EDO RAM de 72 vias ou 30 vias

As PC133 em geral também funcionam em placas que trabalham só a 66 MHz, mas já vi casos em que a capacidade total não era reconhecida.

Em relação a usar pc66 em uma placa pc100 também vai depender do seu processador. Suponha que você tenha um Celeron que trabalha a 66 MHz, nesse caso as memórias pc66 funcionariam perfeitamente. Da mesma forma se sua placa for PC133, mas se você tiver novamente um Celeron que trabalha a 66, você pode usar pc66. O mesmo vale para um processador que trabalhe a 100 (você pode usar memória PC100 na boa).

Agora se você tiver um processador que trabalha a 100 MHz ou 133 MHz e tentar um módulo PC66, você vai forçar muito a memória e isso pode causar vários erros e travamentos (mas não sei se chega a queimar, provavelmente vai danificar).

aqui você encontra um pouco mais sobre memória:

memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mais 2 coisas, seguinte. bom, a respeito da minha placa for pc100 e eu coloca um pc133 vai funcionar?

e a outra é que já peguei uma placa pc100 que regeito um pente de pc133...

alguem me explica isso por favor....

PS: o pente 133 que a placa regeito era novo e eu testei em outra maquina e funcionor corretamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Brenno@06 Abr. 2003,11:43

tem mais 2 coisas, seguinte. bom, a respeito da minha placa for pc100 e eu coloca um pc133 vai funcionar?

e a outra é que já peguei uma placa pc100 que regeito um pente de pc133...

alguem me explica isso por favor....

PS: o pente 133 que a placa regeito era novo e eu testei em outra maquina e funcionor corretamente....

a memoria 133 vai rodar beleza numa pc100

o problema tá na placa mãe!

de uma olhada aqui

pois existe o limite que cada slot permite e a densidade!

ai explica bem isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!