Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para gravar DVD?


Posts recomendados

Ola amigos comprei uma gravadora DVD LG mod 4082b e nunca gravei nehum DVD gostaria de saber como faço para gravar um DVD, possuo o programa que veio junto com ela NeoDVD.

è preciso de algum outro programa para ripar DVD, me falaram que os DVDs que alugamos em locadora se formos gravar em um DVD virgem não vai caber é preciso ripar é verdade?

Qual jeito correto de se fazer gravação de DVD se pudesem me explicar passo a passo ficaria muito agradecidos a vocês.

Agradeço pela atenção de vocês, aguardo respostas

Por exemplo peguei um dvd da locadora como faço para copiar ele para DVD virgem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI AMIGO! A PRINCÍPIO GOSTARIA DE ALERTÁ-LO QUANTO A REPRODUÇÃO DE FILMES QUE É PROIBIDO POR LEI, MAS SE DESEJAR FAZER UM CÓPIA POSSO TE DAR ALGUMAS DICAS:

INSTALE O PROGRAMA DE GRAVAÇÃO QUE ACOMPANHA O DRIVE

TESTE O DRIVE QUE VOC INSTALOU RODANDO O FILME PARA VER SE REALMENTE A INSTALAÇÃO ESTÁ CORRETA.

ABRA O PROGRAMA DE GRAVAÇÃO E CLIQUE SOBRE O ÍCONE GRAVAR DVD

ESPERE FAZER A CÓPIA DO FILME PARA O PC. VOC PODERÁ ACOMPANHAR ESTA TAREFA VENDO O GRAU DE PORCENTAGEM GRAVADO.

QUANDO ATINGIR 100% A BANDEJA DO DVD ABRIRÁ, ENTÃO INSIRA A MÍDIA

PARA SER GRAVADA E ESPERE A GRAVAÇÃO SER CONCLUÍDA.

A MÍDIA DE DVD GERALMENTE SUPORTA ATÉ 4.7 G. O FILME TEM APROXIMADAMENTE 4.2G E CABE NORMALMENTE EM UMA MÍDIA DE DVD VIRGEM

EM CASO DE DÚVIDA CLIQUE SOBRE O ÍCONE MEU COMPUTADOR >CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE SOBRE O ÍCONE DO DRIVE DE DVD>PROPRIEDADES E, ENTÃO, SERÁ MOSTRADO O TAMANHO DO FILME EM GIGAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnneyy meu amigo um pessoal amigos meus me disseram que precizaria de um programa para ripar o dvd senao ele não caberia em um dvd virgem, sera que esse programa que vem com gravadora faz isso ele se chama NeoDVD por acaso você conhece já ouviu falar nele?

Me falaram de um programa que se chama DVD Skrink versão 3.2 você conhece?

Qual a maneira correta e qual melhor programa prara fazer isso

Obrigado desde de já pela dica que você esta me dando e alias esse processo de gravação demora para se copiar um DVD?

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

para gravar dvd maior que 4.7GB, você irá usar dois programas básicos: Shrink e Nero (são suficientes e menos complicados)

Poderá baixar o shrink no www.baixaki.com.br (é grátis), o Nero terá que comprar. Visite tbém o www.egpnet.com.br, ele ensina passo-a-passo como gravar.

Se você tiver o Shrink e o Nero, fica super fácil, é só compactar o filme no Shrink, abrir a pasta na qual estarão as sub-pastas e terá um ícone "imagem" que estará com menos que 4.7GB, neste ícone estará o filme completo, com todas as legendas e áudios selecionados por você no shrink. No nero, você gravará a imagem no DVD Virgem. Seria bom (já que você está começando) adquirir tbém um DVD-RW para fazer testes de gravação antes de gravar a imagem no DVD virgem, para não perder mídias.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!