Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Centrino x P4


Visitante

Posts recomendados

centrino é um P4 de baixa tensão (tensão) <-- mas é errado falar tensão.. <_<

os centrino pelo que sei foram feitos para notebook, enquanto um centrino a bateria dura 6 horas, um P4 vai dura em torno de duas e meia, mas com certeza o P4 é mais rápido.. e os centrinos gastam pouca bateria porque ele dissipa pouca potencia.. pelo que sei algo proximo de 35w, enquanto um P4 preshot ixxx um monte.. nem lembro.. :blink:

me corrigam se eu estiver errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende.. você quer notebook pra que tbem? se for para jogos, edição de video, fotos, etc.. P4 na veia..

se você quiser note pra trabalho.. precisa de bateria que dura bastante.. viaja.. dai centrino seria sua melhor opção..

eu tbem estou comprando um note.. e estou optando pelo A64 mobile.. por dois motivos, bem mais barato que um P4 e tem bem mais tecnologia... :bored:

agora fica a sua escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandro_sg@08 de junho de 2005, 18:31

isso já da uma noção sobre qual escolher.. já pensei no AMD tb.. só que dizem que eles tem problema de aquecimento.. que tem de melhor no Athlon 64 mobile??

Isso é mito. Já fazem muitos anos que isso paradigma da AMD acabou. Os processadores AMD esquentam bem menos que qualquer Pentium4 existente (equivalente).

Se eu fosse você ficaria em dúvida entre o Centrino e Athlon64.

Mas compraria o A64, pelos seguintes motivo: 64-bits --> pronto para o futuro e para os novos sistemas que virão em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença está muito alem de temperatura.

Para começar, não existe processador Centrino. Centrino é uma tecnologia de notebook, registrada pela intel, que se baseia em Pentium M e Wireless. Todo notebook centrino tem Pentium M e wireless.

Sobre a diferença entre Pentium M e Pentium 4: São completamente diferentes. A única coisa em comum é o nome Pentium. O Pentium M é tecnologicamente muito mais avançado do que o Pentium 4. Detalhes técnicos como o tamanho reduzido de sua pipeline, arquitetura de cache e outros detalhes de projetos, o fazem ser muito mais rápidos que o Pentium 4. Um penium M 1.5 consegue velocidade de um Pentium 4 2.5 aproximadamente. (é mais ou menos o que acontece com um athlon 64 2.0Ghz se comparar com o P4 3.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kickass@09 de junho de 2005, 19:35

A diferença está muito alem de temperatura.

Para começar, não existe processador Centrino. Centrino é uma tecnologia de notebook, registrada pela intel, que se baseia em Pentium M e Wireless. Todo notebook centrino tem Pentium M e wireless.

Sobre a diferença entre Pentium M e Pentium 4: São completamente diferentes. A única coisa em comum é o nome Pentium. O Pentium M é tecnologicamente muito mais avançado do que o Pentium 4. Detalhes técnicos como o tamanho reduzido de sua pipeline, arquitetura de cache e outros detalhes de projetos, o fazem ser muito mais rápidos que o Pentium 4. Um penium M 1.5 consegue velocidade de um Pentium 4 2.5 aproximadamente. (é mais ou menos o que acontece com um athlon 64 2.0Ghz se comparar com o P4 3.0)

Falou tudo cara , esse processadores Pentium M são ótimos , e agora a Intel os lançou com o novo barramento de 533Mhz(antes era de 400Mhz) e mesmo assim é muito mais rápido q um P4 equivalente inclusive a própria Intel queria vende-lo em larga escala e faze-lo para o mercado desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!