Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxtor ata133 7.200 rpm


Euqiac

Posts recomendados

Oi pessoal...

Venho novamente pedir ajuda de vocês.. Já que na mensagem anterior não consegui ajuda...

Uso o WIndows XP.. ele já tem SP1 mesmo assim eu instalei o mesmo novamente. Estou usando o cabo de 80 vias.. Já instalei o drivers IDE. Mais mesmo assim meu HD da maxtor ata133 não trabalha em udma6.

Quando ligo o micro no setup mostra UDMA6. Só que o windows está trabalhando em UDMA5.

Não sei mais o que fazer...

Peço ajuda a galera do forum...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo também estava com o mesmo problema q o seu e descobri q o winxp não tem suporte ao ata 133, assim como o win2000 também não tem...

o jeito é o usar o win98 ou o Me , q são duas grandes ###### ou continuar sem a performace maxima do hd usando o xp...

PS eu tenho um maxtor 40gb ata 133 e uma asus a7v266-c q também acontecia esse mesmo problema quando eu usava o xp... eu descobri isso quando fui no site da via pra baixar os drivers ide atualizados... espero ter te ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joaoroberto69@09 Abril 2003,03:29

amigo também estava com o mesmo problema q o seu e descobri q o winxp não tem suporte ao ata 133, assim como o win2000 também não tem...

o jeito é o usar o win98 ou o Me , q são duas grandes ###### ou continuar sem a performace maxima do hd usando o xp...

PS eu tenho um maxtor 40gb ata 133 e uma asus a7v266-c q também acontecia esse mesmo problema quando eu usava o xp... eu descobri isso quando fui no site da via pra baixar os drivers ide atualizados... espero ter te ajudado...

Que paia heim... Então vou ter que usar Win98 para conseguir rodar ata133...

hehehe..

Legals... eu tinha tentando baixar drivers atualizado no site da Via.. só que não conseguir achar p/ winxp.

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço pra ver o UDMA no windows?

Pelo que entendi se for UDMA5 é ata100; se for udma6 é ata133. E isso mesmo!?

E o que é sp1?

----------------------------------

Instalei dois hds de 80gb em minha máq. com WinMe um

seagate barracuda ata100 e um

maxtor diamond plus9 ata133

Fiquei de cara com os resultados do HD Tach, porque não teve nenhuma diferença significativa:

seagate:

random access: 9,7milisegundos

Média de leitura: 5735 Kilobytes por segundo

Maxtor:

random access: 10,3ms

Média de leitura: 5844 Kbps

Depois desses resultados, e de ter lido aqui neste fórum que a maxtor já não é mais a mesma, que várias pessoas já reclamaram disso, e sobre a seagate não me lembro de ter lido nada significativo, preferi ficar com o hd da seagate mesmo sendo ata100 e um pouco + caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...