Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga depois de troca de cooler


Zanetta

Posts recomendados

Bom o meu problema foi o seguinte, eu comprei um cooler novo e fui troca o cooler ate ai tranquilo troquei tudo certinho, ai fui tentar ligar o pc mais ele não ligava, decidi voltar o cooler aterior mais não adiantou nada e ate agora não sei se queimou o processador ou se e outro problema qualquer, a unica coisa q faz quando eu tento ligar o pc e q ele fica apitando.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveite para retirar as memórias e fazer uma pequena limpeza nos contatos dela, com uma borrachinha ou pano com álcool isopropílico. Após isso, tente ligar novamente, se não conseguir tente testar o processador em outra máquina. Se necessário refaça os testes com as outras peças até achar a causa real.

Se ainda tiver dúvidas, pode postar OK?

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MaviDuron@11 de junho de 2005, 20:28

Aproveite para retirar as memórias e fazer uma pequena limpeza nos contatos dela, com uma borrachinha ou pano com álcool isopropílico. Após isso, tente ligar novamente, se não conseguir tente testar o processador em outra máquina. Se necessário refaça os testes com as outras peças até achar a causa real.

Se ainda tiver dúvidas, pode postar OK?

Até...

... e reze. Se você retirou o dissipador e forçou no momento de encaixá-lo, pode ter trincado o processador.

Espero que não, que seja apenas uma memória suja ou mal-encaixada.

De qualquer forma, Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já passei por um problema identico ao seu com uma M598LMR,K6II 500, quando

eu pressionei o cooler para encaixar a presilha desloquei de alguma forma um pouco o chipset de seu socket e ficou com mau contato, quase fiquei doido e

não resolvia o problema, até que deixei passar uns dias e retirei a placa do

gabinete para examina-la melhor, aí pude perceber que o chipset estava mal encaixado, pressionei-o e ele encaixou e a placa está funcionando há mais de dois anos.

Tire ela do gabinete e de uma examinada e aproveite para uma boa limpeza.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o DIE não é aquele negócio super frágil como pensam tipo é passar algo assim que já risca, etc, é só não colocar uma agulha e passar de leve, aí mesmo ele risca ou lasca, é só pegar uma superfície de metal bem lisinho e passar pra ver no que dá. Mas claro, sempre bom lembra que é bom tomar cuidado, ainda mais que custou $$$ e que por algum motivo assim possa estragá-lo.

Uma dica na hora de colocar o cooler é, nunca faça força no dissipador, faça força somente na presilha, senão quando você estiver fazendo isso, a força exercida fará com que a ponta dele se quebre, pois isso é tendencia de quebrar nas pontas quando exerce muita força no dissipador, por isso na hora de colocar faça força só na presilha e não no cooler em si.

Bom, faça uma limpeza geral, e coloque antes só o necessário para o micro ligar, e tente dar um clear cmos antes, as vezes pode resolver.

E veja se seu processador não está trincado/lascado/riscado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida q eu tenho em relaçao a isso é de que quando eu testo a maquina com o processador rla apita mais quando eu testo sem o processador ela fica rodando normal sem apitar isso pode indicar q o processador ainda esteja funcionando ainda ou não tem nada a ver?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela pode até ligar, mais você consegue entrar na BIOS, iniciar o windows ou qualquer coisa assim ?! se o processador estivesse queimado ele nem chegaria a beepar.

Se você colocar um processador que está queimado, faria a mesma coisa que você faz sem ter um processador. Pega uma tabela de beep da sua placa e dai você descobre o que está acontecendo. Esses beeps são uma espécie de diagnóstico que existe algum problema, pode ser de vídeo, memória, ou ainda causa desconhecida.

Faz a limpeza que o pessoal pediu e monta apenas o básico para funcionar. Estou me referindo a memória, processador (e cooler óbvio), e uma placa de vídeo, não sei de que placa mãe se trata se não usa o vídeo onboard ao invés de uma vga avulsa.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!