Ir ao conteúdo

USB e AUDIO frontal

tiao_cachaca

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um gabinete genérico e estou querendo adaptar entradas USB e audio na parte frontal. Estou querendo adaptar abaixo do CD-ROM. como eu faço e onde eu acho estas peças pra comprar?

Minha placa-mãe tem suporte a usb e audio frontais.

Obrigado

Postado

cara, se for pra você adaptar, é melhor comprar outro gabinete, porque a maioria dessas adaptações sempre acaba com alguma coisa quebrada ou mal feita e o pior de tudo é que esse processo não tem volta. Trabalho em uma loja de informática da minha cidade e recebi um cliente com o mesmo propósito seu. Acabei que vendi um gabinete 4 baias com USB + Audio + Microfone + Firewire. Existem outras opções em que você pode recorrer. Por exemplo, na loja Atera (www.atera.com.br) existe um produto que se instala abaixo de seu CD-ROM (ou outra baia qualquer) que possui portas USB 2.0, leitor/gravador de cartões de memória, Multimedia 3x (Audio, Microfone e Entrada) e outros. Clique aqui para ver o produto.

Espero ter ajudado :joia: , Abraços.

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Eu tambem tenho um gabinete desses, mas acho que o gabinete não veio com os frontais, pois existe o local com os furos, mas falta os adaptadores.

Será que não encontro eles em alguma loja separados?

• Membro VIP
Postado

Existe um Painel Frontal de Conexões da Clone que também poderia resolver seu problema... ele fica preso no lugar no drive de CD-ROM. Tem ENTRADA PARA FONE DE OUVIDO, ENTRADA DE LINHA, MICROFONE, 2 PORTAS USB, CONTROLE DE VOLUME PRA SAÍDA DE SOM FRONTAL, FIREWIRE e JOYSTICK.

Eu comprei um e custou 30,00 reais.

Dá uma procurada que tu acha por ai.

Boa Sorte B)

post-33211-13884899436913_thumb.jpg

Postado

tipo... me veio uma ideia na cabeça quanto ao adaptar USB frontal.

No mercado livre e em outros site, é vendido um "espelho USB", que ficaria na parte traseira do gabinete.

O adaptador USB desse espelho é parafusado, ou seja, poderia-se retirar esse USB do espelho, e fazer um trabalho de corte uma baia de disquete mesmo, e adapta-los ali, fazendo com que fique com USB frontal.

Quanto ao áudio.. já não sei como fazer.

Postado

Sonic, tenho interesse neste painel frontal.

As portas USB são 2.0? E você poderia indicar onde comprou o adaptador?

Fiz uma pesquisa na net mas não achei nada sobre ele (nem no site da clone!)

Desde já agradeço,

[ ]'s

• Membro VIP
Postado

Na net é difícil achar mesmo. O jeito é bater perna e sair perguntando de loja em loja. você terá mais facilidade de achar nos revendedores autorizados da Clone.

No site da Clone você consegue achar só o manual. Com ele você imprime e mostra pras lojas exatamente o que você procura.

13014 - Painel Fontal de Conexões

13016 - Painel Frontral de Conexão

Quanto a questão se ele é USB 2.0 ou não ai vai depender se sua placa-mãe ou placa PCI tem entradas USB 2.0, pois o que esse painel faz é trazer as conexões trazeiras para frente. Veja o manual que você vai entender como é feito isso.

Existe um modelo de Painel frontal da Soyo que vem com leitora de cartões também.

Olha a foto aqui.

O legal que o leitor de cartão é ejetável, ou seja o painel fica e só sai o leitor de cartões. e você pode usa-lo como um Pendrive combinado com Cartões de memória.

BayOne Extreme (existe modelos Bege e Preto)

Até Mais B)

Postado

Eu também tenho esse problema,tenho minhas caixas de som ligadas direto e tenho que usar um handset para skype ou msn ou de zueira, e comprei o gabinete da leathership silver black que vem com duas usb frontais e mais duas laterais acompanhadas de uma entrada de microfone e fone so que so tem os buracos tendo eu que encontrar esses conectores mas eu nunca vi vendendo isso tenho que virar o gabinete toda vez que tenho q usar o handset

• 2 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por lobomaniaco@02 de dezembro de 2005, 14:53

No mercado livre e em outros site, é vendido um "espelho USB", que ficaria na parte traseira do gabinete.

O adaptador USB desse espelho é parafusado, ou seja, poderia-se retirar esse USB do espelho, e fazer um trabalho de corte uma baia de disquete mesmo, e adapta-los ali, fazendo com que fique com USB frontal.

Cara eu queria fazer exatamente isso!

Eu queria cortar uma baia de disquete p/ coloca dois conectores pelo menos usando justamente esses de espelho (já vi no ML)

como sera um procedimento p/ cortar assim? Não manjo nda de casemod tipo sei lá não sei nda desses esqueminhas sera q fica difícil cortar?!?

Postado
Postado Originalmente por downloader_@14 de junho de 2005, 19:25

cara, se for pra você adaptar, é melhor comprar outro gabinete, porque a maioria dessas adaptações sempre acaba com alguma coisa quebrada ou mal feita e o pior de tudo é que esse processo não tem volta.

Discordo um pouco de você. Se o cara que fizer tiver as ferramentas certas e habilidade, fica bem feito. Do jeito que você disse, seria o mesmo que dizer que se o cara quer colocar uma janela no micro, ele deveria comprar um gabinete novo já com uma janela pronta...Pra mim, isso já não seria mais casemod. Ou seja, você não faz modificações no gabinete....elas já vem feitas de fábrica.

Postado

Vou aproveitar esse tópico para colocar minha duvida, ok??

Estou montando meu gabinete e ele já veio com audio frontal e USBs... Mas não sei onde ligar os cabos na placa mãe!!!! Estou usando uma Asus A8n-E.

Os cabos do gabinete para o som externos estão marcados assim:

GND (preto quase cinza)

Mic in (vermelho)

Mic Bias (branco)

R out (preto)

R in (laranja)

L out (verde)

L in (amarelo)

Queria saber para q serve cada cabo e onde devo liga-los na placa. A placa possui o lugar para conectar o painel frontal de audio e é assim:

bline_out_L . . Line out_L

. NC

bline_out_R. . Line out_R

+5VA . . MICPWR

AGND . . MIC2

Como devo montar? Alguem pode me ajudar?? Muito obrigado!

T+

Postado
Postado Originalmente por lobomaniaco@02 de dezembro de 2005, 14:53

E foi exatamente o que eu fiz. como mostra a foto abaixo.

[]'s

post-55669-13884905740146_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Sihal@21 de fevereiro de 2006, 12:38

E foi exatamente o que eu fiz. como mostra a foto abaixo.

[]'s

Po cara era exatamente isso q eu queria fazer

q material q você usou aí?

Foi tranquilo p/ fazer?

falou!

Postado
Postado Originalmente por EduColla@20 de fevereiro de 2006, 20:56

Estou montando meu gabinete e ele já veio com audio frontal e USBs... Mas não sei onde ligar os cabos na placa mãe!!!! Estou usando uma Asus A8n-E.

GND (preto quase cinza)

Mic in (vermelho)

Mic Bias (branco)

R out (preto)

R in (laranja)

L out (verde)

L in (amarelo)

Queria saber para q serve cada cabo e onde devo liga-los na placa. A placa possui o lugar para conectar o painel frontal de audio e é assim:

. NC

+5VA . . MICPWR

AGND . . MIC2

T+

Cara da uma olhada no manual da sua placa-mãe, na minha por exemplo tem uns conectores p/ saida de duas conexões USB a mais, tanto na placa PCI q tenho com 8 conectores USB, duas também só podem ser habilitadas com esses "espelhos" né, frontal ou não.

já o som depende muito, se for uma placa da creative por exemplo essas live e etc, no manual fica bem fácil achar as conexões também (mic out, audio out, etc) já se o som for onboard pode ser q não tenha uma saida logo você não vai poder utilizar essas frontais né, mas normalmente tem, nem vi o manual da sua placa-mãe da uma procurada q com certeza tem alguma informação do tipo.. procure por audio out , mic in q vai tranquilo..esses "sets" GND , left channel, etc, deve te uma tabela no manual também explicando a ordem dos conectores beleza?! qualqueh coisa grita aí! falou

Postado
Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@21 de fevereiro de 2006, 16:06

Po cara era exatamente isso q eu queria fazer

q material q você usou aí?

Foi tranquilo p/ fazer?

falou!

Fala, Eduardo!

foi simples de fazer. Comprei um rabicho USB traseiro (no meu caso padrão ASUS, plug&play. Qualquer casa de assistência técnica tem para vender) e utilizei o espelho para marcar em cima da tampinha da baia do disquete e depois fiz os furos com uma furadeira e lima (acredito que com uma micro retífica o trabalho seria mais fácil).

É só ir com calma e com cuidado que não tem erro. Como exemplo eu cobri a tampa da baia com fita adesiva (aquelas para pintura) para evitar arranhões caso a furadeira escapasse. E antes de tudo verificar se o comprimento do cabo USB dá para ligar na placa-mãe e na baia frontal :blink: (no meu caso ficou no limite!).

[]'s começando no Casemodding...

• Membro VIP
Postado

Meu gabinete é de R$10,00 "Real" comprado em um ferrovelho, então não podia esperar dele portas USB, que no caso nem tinha os botões para ligar... Então fiz uma extensão usb com as conexões de audio.

Na parte de trás coloquei uma entrada para as caixas de som, quando conecto o fone de ouvido na parte frontal ele corta o audio das caixas de som, que pra mim deveria ser padrão em todos os gabinetes, o que não é verdade.

Espero que isso possa lhe dar uma ideia do que você quer fazer.

Ps. Quer ver meu gabinete de 10 "real"? GusGraf Flog

post-18570-13884905820345_thumb.jpg

post-18570-13884905820817_thumb.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Eu possuo um gabinete que tem o lugar para colocar a entrada usb (você destaca a paradinha e parafusa) mas não veio. Alguem saberia me dizer aonde vou encontrar isso? Se p possível me passem o link porque já dei uma procurada na minha cidade e não achei. Valeu

Postado
Postado Originalmente por EduColla@20 de fevereiro de 2006, 19:56

GND (preto quase cinza)

Mic in (vermelho)

Mic Bias (branco)

R out (preto)

R in (laranja)

L out (verde)

L in (amarelo)

. NC

+5VA . . MICPWR

AGND . . MIC2

T+

amigo também tenho uma placa-mãe dessas, e também tive uma certa dificuldade pra ligar o usb frontal e entrada de microfone e headphone frontal... o negocio é olhar no manual da placa-mãe e da uma procurada aqui mesmo no Clube do Hardware tem tipo um tutorial ensinando a conectar esse tipo de frontal, só n sei onde foi parar agora, se alguem souber o link posta aí....´

só pra te localizar, na placa-mãe os conectores do usb ficam la embaixo, tem 2 sen me engano... e a de microfone, headphone etc fica perto do lugar q liga o cabo de audio de cd-rom... :bye:

Postado

Pessoal,

Essa 'mascara' que tras pra frente 2 entradas USB + fone + microfone+ leitor de cartao, vem com o cabo pra poder conectar essas entradas USB no conector da placa-mãe (aqueles de 10pinos)?

O modelo que vi pra comprar, não trazia o cabo. Ai não adianta nada...preciso de um cabo e de comprimento maior do que esses que vem nos rabichos traseiros (espelhos).

Olhando o cabo do meu painel frontal( meu gabinete já tem USB na frente - Mas quero colocar mais 2...uso muitos perifericos e acho mais pratico do que ter um HUB grande em cima do gabinete) percebi que se trata de um cabo Manga especial com 2 pares pra energia/dados. Cada porta USB precisa de 4 fios para ser igada na placa-mãe (2 pra energia e 2 pra dados). Esse cabo suporta USB2.0 facilmente. já consegui encontrar o cabo sendo vendido a metro. O que preciso agora e saber o nome e onde encontrar o conector de 10 pinos (minha placa usa um de 10pinos mais um é cego). Que na verdade so serao usados 8 pinos, mas como a placa-mãe tras 10 terminais machos....o conector precisa ser de 10 também.

E outra coisa: como ligar o cabo nas entradas da mascara e no conector...e so prender? Soldar? Enfiar???? Essa parte de eletrônica não é meu forte!!!

Aguardo sugestoes.

Valeu!!!

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por EduColla@20 de fevereiro de 2006, 19:56

GND (preto quase cinza)

Mic in (vermelho)

Mic Bias (branco)

R out (preto)

R in (laranja)

L out (verde)

L in (amarelo)

. NC

+5VA . . MICPWR

AGND . . MIC2

T+

Cara eu estava com o mesmo problema, pesquisando hoje eu achei uma dica no fórum do site da Asus.

Liga assim:

Placa.................Gabinete

bline_out_L.........L out

Line out_L...........L in

bline_out_R.........R out

Line_out_R..........R in

MICPWR.............Mic Bias

MIC2..................Mic in

Precisa desses dois fios para cada canal pois o conector do fone, funciona da seguinte maneira, quando você conecta o fone ele corta o sinal das caixas de som, então quando está sem o fone o sinal vai no conector e retorna por esses "bline" para ir ao conector traseiro da placa, por isso que tem aqueles jumper no conector Fpanel, para fazer um curto entre os pinos de saida e o retorno do audio, se não tiver o cabeamento do gabinete.

Eu tinha conectado sem os bline que eu não sabia para que serviam e aí não tinha sinal na saída de linha traseira, eu já estava achando que a placa estava queimada, :cry: , ainda bem que não, :palmas: esse foi o primeiro que montei do zero.

Mas no manual da placa podia estar detalhada a função de cada pino.

Até mais :-BEER

Carlos Abreu.

Postado

eu fiz assim geralmente o que me faz fal aqui nos meus pcs(e tenho 4 e fiz nos 4 isso)e a saido dos fones ai fiz o seguinte como os gabinetes vivem abertos eu simplesmente coloquei um conector de placa de rede placa-mãe pcchips no conector de saida de som ali dentro retirei os jumpres olhei no manual aonde era as saidas e usei so tres fios e pus na outra ponta uma tomada p2 pra fones de ouvido e pronto já no pentium 3 não deu so fiz fiz uma extensao com um plugue p2 um cabo estereo blindado e uma tomada j2 pra fones de ouvido mas ficou estão bom quanto os outros.

Postado
Postado Originalmente por downloader_@14 de junho de 2005, 18:25

cara, se for pra você adaptar, é melhor comprar outro gabinete, porque a maioria dessas adaptações sempre acaba com alguma coisa quebrada ou mal feita e o pior de tudo é que esse processo não tem volta. Trabalho em uma loja de informática da minha cidade e recebi um cliente com o mesmo propósito seu. Acabei que vendi um gabinete 4 baias com USB + Audio + Microfone + Firewire. Existem outras opções em que você pode recorrer. Por exemplo, na loja Atera (www.atera.com.br) existe um produto que se instala abaixo de seu CD-ROM (ou outra baia qualquer) que possui portas USB 2.0, leitor/gravador de cartões de memória, Multimedia 3x (Audio, Microfone e Entrada) e outros. Clique aqui para ver o produto.

Espero ter ajudado  :joia: , Abraços.

tem esse aqui tem em varias cores clique aqui o unico prbleba que e caro 199$

• 2 meses depois...
Postado

Oi...beleza?

Comprei uma asus p5v800-mx...junto com um gabinete clone que vem com usb frontal...não consigo achar no manual o lugar aonde ligo os conectores na placa...

Alguém pode me ajudar?

Eu tambem não estou conseguindo instalar o som on board....aparece a seguinte mensagem:

O HARDWARE DA MAQUINA NÃO É SUPORTADO

por favor..preciso muito esclarecer essas duvidas!

vlew!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!