Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas importantes a respeito do Athlon 64!


Visitante

Posts recomendados

:sne:

Galera eu estava com a configuração do meu pc quase confirmada, só que de tanto ouvir falarem do Athlon 64 eu resolvi pesquisar na net pra saber mais a respeito dele, ele me agradou muito e eu acabei decidindo trocar o meu P4 2.4GHz 512KB 800MHz Socket 478 por um A64. Só que um amigo da faculdade me disse algo me deixou confuso... ele comprou um Athlon 64 3200+ e tentou instalar Doom 3, infelizmente ele não conseguiu, me parece que por causa da arquitetura do processador. Eu ouvi dizer que alguns programas, aplicativos, GAMES, etc... não podem ser instalados no A64. Me parece que existe até um sistema operacional próprio para ele, "Windows XP 64".

Eu gostaria de saber o seguinte:

1) O Windows XP Home Edition e o Professional, o que normalmente usuários domésticos usam, funciona no A64, caso funcione, pode acontecer algum problema de travamento ou coisa do tipo. Existe esse "Windows XP 64"?

2) Eu estou montando um pc pra jogos, caso eu opte pelo A64 eu posso vir a ter problemas com instalação de jogos, ou qualquer coisa relacionada a jogos?

3) Caso o que foi dito no início do texto seja verdade, esses problemas se devem a tecnologia de 64 bits ser muito recente? Foi o que muitos me disseram! Caso eu opte pelo A64, eu estarei de certa forma sendo uma cobaia?

4) Também me disseram que o Pentium de 64 bits e mais rápido que o A64, isso é verdade? Afinal qual é o melhor, A64 ou P64?

Pessoal por favor me ajudem, agradeço desde ja.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hard Blade@15 de junho de 2005, 14:07

:sne:

Galera eu estava com a configuração do meu pc quase confirmada, só que de tanto ouvir falarem do Athlon 64 eu resolvi pesquisar na net pra saber mais a respeito dele, ele me agradou muito e eu acabei decidindo trocar o meu P4 2.4GHz 512KB 800MHz Socket 478 por um A64. Só que um amigo da faculdade me disse algo me deixou confuso... ele comprou um Athlon 64 3200+ e tentou instalar Doom 3, infelizmente ele não conseguiu, me parece que por causa da arquitetura do processador. Eu ouvi dizer que alguns programas, aplicativos, GAMES, etc... não podem ser instalados no A64. Me parece que existe até um sistema operacional próprio para ele, "Windows XP 64".

Eu gostaria de saber o seguinte:

1) O Windows XP Home Edition e o Professional, o que normalmente usuários domésticos usam, funciona no A64, caso funcione, pode acontecer algum problema de travamento ou coisa do tipo. Existe esse "Windows XP 64"?

2) Eu estou montando um pc pra jogos, caso eu opte pelo A64 eu posso vir a ter problemas com instalação de jogos, ou qualquer coisa relacionada a jogos?

3) Caso o que foi dito no início do texto seja verdade, esses problemas se devem a tecnologia de 64 bits ser muito recente? Foi o que muitos me disseram! Caso eu opte pelo A64, eu estarei de certa forma sendo uma cobaia?

4) Também me disseram que o Pentium de 64 bits e mais rápido que o A64, isso é verdade? Afinal qual é o melhor, A64 ou P64?

Pessoal por favor me ajudem, agradeço desde ja.

:wacko:

1) O A64 funciona normalmente em operações 32bits como em 64bits, nunca tive problema com o windows xp 32bits, mas se quiser, existe sim o windows 64bits...

2) O A64 é melhor q o P4 para jogos, é so olhar os testes, mas enquanto a problemas, nunca tive problemas tb.

3) Não, a tecnologia recente so deve ajudar e não atrapalhar seu desempenho. Enquanto a você ser um cobaia, não se preocupe, pois muitos já usam(inclusive eu) e o sucesso é tanto q a intel já copiou...

4) Nunca vi um P64, já ouvi falar e dizem q é melhor, mas para você achar no mercado hoje em dia... é uma raridade...

Espero ter te ajudado..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hard Blade,

vamus lá...

1- os travamentos podem acontecer, mas não por causa do processador 64bits... ele é totalmente compativel.... existe sim o windows 64bits... :D

2- você pode ter problemas assim como todo mundo, os problemas não são exclusividade do A64 ou do pemtium 64bits (EM64t) ou de qualquer hardware...

3- não, de jeito algum, nenhuma empresa q se prese lança um produto oficial como teste, o A64 e o EM64T foram testados mts vezes antes, o projeto já estava em andamento à anos...

4-o A64 é melhor e mais rapidu na maioria dos aplicativos principalmente nos jogos, o pentium se sai melhor em edição de imagens e video e programas multitarefas, mas devido ao seu alto custo acaba não valendo a pena adquirir o pemtium 64bits....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!