Ir ao conteúdo

Gradiente D-470 - Travando leitura

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém, ou se eu sou um "felizardo azarento".

Tenho um DVD Player de mesa Gradiente modelo D-470, este por sua vez na grande maioria dos DVD's "originais" que coloco para assistir, para, trava tudo nas últimas faixas resultando no "não descobrimos quem é o bandido".

Levando-se em consideração que o mesmo poderia sofrer de super-aquecimento, depois de algum tempo (isso pode levar dias) com o DVD(filme) fora eu tento assistir o filme novamente, é claro que da cena que terminou, mas ele continua travando no mesmo local.

Algém sabe se isso é possivel? Como? Como Posso resolver este problemão?

Grato.

Denis

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por Monteiro@15 Jun 2005, 15:40

Olá,

Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém, ou se eu sou um "felizardo azarento".

Tenho um DVD Player de mesa Gradiente modelo D-470, este por sua vez na grande maioria dos DVD's "originais" que coloco para assistir, para, trava tudo nas últimas faixas resultando no "não descobrimos quem é o bandido".

Levando-se em consideração que o mesmo poderia sofrer de super-aquecimento, depois de algum tempo (isso pode levar dias) com o DVD(filme) fora eu tento assistir o filme novamente, é claro que da cena que terminou, mas ele continua travando no mesmo local.

Algém sabe se isso é possivel? Como? Como Posso resolver este problemão?

Grato.

Denis

Como resolver eu n sei, só sei q tenho um do mesmo modelo e tá acontecendo algo semelhante, só q não é no fim do filme e sim a qualquer hora.. Vai ficando lento, lento, dai depois pula umas faixa.. E trava também... é osso, se soubesse não teria comprado gradiente!!!!

Postado

People,

Tenho um home theater gradiente com mais de um ano de excessivo uso e até agora está tinindo... não acredito em sorte, mas que ela existe, existe...

Seus equipamentos aparentam estar com alguma falha... que tal a assistência técnica ??? Eles terão que dar um solução correta, mesmo que custe algum trocado...

• 2 meses depois...
Postado

Eu tenho um Gradiente D-201 que também tá com esse problema. Chega nas últimas cenas ele trava, ou então passa lento, com o som picado e a imagem cheia de quadriculados. Se alguém souber alguma solução pra isso eu agradeço.

Postado

SrEu,

Poe ser problema de mídia gravada ou mesmo original... pode ser problema de lubrificação nas barras de deslocamento do canhão LASER...

Postado

Problema de lubrificação eu acho muito difícil porque comprei o aparelho não tem nem dois meses... Agora sobre a mídia eu não sei.. porque se a mídia de um disco original não é boa o suficiente pra este aparelho é difífil pensar numa que seja... Eu olhei na internet e essa e uma reclamação comum de DVD's gradiente.. só não achei algum modo de corrigir... Tem até um DVD que só tocou uma vez, no resto ele detectava como VCD e parava, não tocava nada... jã aconteceu isso com alguém aqui?

Postado

SrEu,

Com dois meses ele está na garantia ainda... se trava com qualquer DVD, inclusives alguns originais, então minha sugestão é que você leve para uma assistência técnica... se for apenas com um DVD específico, então poderá ser Problema dessa mídia especifica...

DVD orignais , pensados, também apresentam falhas... embora raro...

Postado

Minha sugestão é conseguir q devolvam o dinheiro e compre de outra marca, porque é bem provavel q esse problema retornará e se derem outro aparelho novo vai acontecer a mesma coisa porque esses DVD players da gradiente é difícil um q não dê defeito.

[]s.

Postado

Fui comprar meu DVD player semana passada, e o que me falaram, em várias lojas é: A gradiente faz propaganda "DVD toca tudo", mas ele é mais conhecido como "DVD trava tudo". E olha q não foi conversa de vendedor não, pois tinham outras marcas mais baratas ou semelhantes q falaram que se eu quisesse até poderia comprar elas, mas fugisse do gradiente, e não foi em uma única loja q eu ouvi isso. Acabei comprando um SONY em uma outra loja, até agora estou satisfeito.

Pelo que parece, isso é um problema da Gradiente mesmo.

• 2 anos depois...
Postado

Pode ser o motor de carregamento que está pesado (o motor que gira o CD). Sugestão: Retire os cabos correspondentes a bandeja de leitura, remova os seus parafusos e com uma fonte de 12VDC, ligue o motor de carregamento por cerca de 10s, depois inverta os fios da FONTE DE 12VCC (não os que vem da placa mãe para o motor), por cerca de 10s. Recoloque os cabos que vem da placa mãe, coloque os seus parafusos e verifique se o defeito desapareceu. Não esquecendo de antes de efetuar esse procedimento desligar os cabos que vem da placa para a unidade de leitura. Sempre faço esse procedimento e funciona!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...