Ir ao conteúdo

Veja qual dessas 9600 é melhor eu comprar

Posts recomendados

Postado

E aí galera!

Eu estou pensando em pegar uma 9600pro, que está na faixa de R$450 na Umpoukodetudo.

Todas tem o mesmo clock, e parecem estar todas capadas, já que o normal seria 400/600, não é? Vejam:

GECUBE 9600 PRO 256MB DDR TV/DVI (128Bits) BOX R$ 464,03 (400/400)

MSI RX9600 PRO 128MB TV/DVI (128Bits) BOX R$ 426,9 (400/400)

SAPPHIRE 9600 PRO 128MB DDR TV/DVI (128Bits) R$ 452,71 Dessa não mostra o memory clock - só chip/clock speed 400mhz

E aí galera...qual dessas é uma melhor opção? Ou nenhuma? Se não for essas, a única opção que me resta é a MSI 9550 128MB DDR (128Bits) R$ 326,43, que lá não tem outras 9600 nem 6200 agp, e eu preciso comprar lá, e logo.

Valeu!

Postado
Nossa, nem sabia que a MSI tb estava com versões capadas da 9600pro... nesse caso eu iria de Sapphire...

Nem eu imaginava isso, um pecado da parte da MSI...tsc...

Mas enfim....por que você iria de sapphire? Eu mandei um email pro Bruno da Umpoukopdetuido perguntando o core e memory clock, ele respondeu que o que estava escrito na descrição, tipo:

chip/clock speed = 400mhz...

Então eu mandei outro email perguntando se o memory clock e core clock eram iguais, como nos da msi e gecube...

ele não respondeu ainda...

Mas caso seja, ainda assim você recomenda sapphire? é melhor pra over? vem com cooler melhor, ou coisa assim? Gozado, porque mesmo sendo OEM ela é 30 reais mais cara que a MSI.

Valeu!

Postado

Também achei essa placa:

VGA AGP 256mb GF FX5500-8X DUAL+TV Por R$ 340,99

Mas não encontrei mais informações a respeito dela no site...

Ela é fx5500, eu não conheço muito dessa placa, apenas a fx5500pro...

Será que vale a pena essa, ou nem?

Valeu!

Postado

Agora recebi resposta da umpoukodetudo, e realmente a sapphire é 400/400 também...

Então, o que é melhor eu comprar? Por favor me respondam que eu vou comprar hoje mesmo, de preferência antes do almoço heheheh

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Amigo, prefiro a Sapphire porque é a menos capada, a menor que vi até agora vem com 44Xmhz na memória, não lembro exatamente... essa fx5500 é fria, ela não passa de uma fx5200 com 20mhz a mais no gpu, então não vale a pena... até quanto você pode gastar amigo? só pode ser nessa loja?

Postado
Postado Originalmente por fcontato@16 de junho de 2005, 11:25

Amigo, prefiro a Sapphire porque é a menos capada, a menor que vi até agora vem com 44Xmhz na memória, não lembro exatamente... essa fx5500 é fria, ela não passa de uma fx5200 com 20mhz a mais no gpu, então não vale a pena... até quanto você pode gastar amigo? só pode ser nessa loja?

também estou pensando em trocar a placa de vídeo do meu computador, qual seria a indicação, uso basicamente para edição de vídeo, qual é boa para renderização e sabe qual tem captura também? Procurei mas as explicações são confusas.

Aguardo e agradeço

Postado

Bom, na verdade eu não posso gastar nada hehehe, a conta telefonica veio como uma bomba aqui em casa, mas vou gastar mesmo assim...sefoda hehehe

eu pensei também nessa 9800se powercolor 128bits por 530 reais, mas aí eu já ia estar gastando muito...

Acho que na loja pra ver qual eu escolho, a msi ou a sapphire...

Como eu faço pra verificar quantos NS tem as memórias? porque o cara deixa eu ver as placas de vídeo antes de comprar, eu posso verificar qual tem menos ns pra aguentar mais over...ou se for igual vou pelo cooler :P hehe...

O que me intriga é a sapphire ser 450 oem e a MSI, que normalmente é melhor, ser 420 box...

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por fcontato@16 de junho de 2005, 11:25

Qual seria a melhor para edição e renderização de vídeo? Qual tem captura de vídeo?

qual a indicação, não precisa ser das mencionadas aqui.

Aguardo

Valeww

Postado
Qual seria a melhor para edição e renderização de vídeo?

A melhor eu não sei, mas se você quer com captura de video também, procura pelos modelos VIVO ou ALL IN WONDER...essas placas de vídeo desses modelos já vem com captura de vídeo...só que custam uns 100 reais mais caro, no mínimo...

Postado

:joia: Ai Galrea Também estou na dúvida em comprar duas placas, achei as seguintes pracas:

MSI Fx5600xt TD128 AGP

MSI RX 9600 Pro 400/600 memória Samsung 3,3ns

Ambas com memórias da Samsung

Qual seria melhor????

:sne::sne:

Postado
Postado Originalmente por madruga_aoki@16 de junho de 2005, 13:56

:joia:  Ai Galrea Também estou na dúvida em comprar duas placas, achei as seguintes pracas:

MSI Fx5600xt TD128 AGP

MSI RX 9600 Pro  400/600 memória Samsung 3,3ns

Ambas com memórias da Samsung

Qual seria melhor????

:sne:  :sne:

Eu acho que o melhor seria a msi 9600pro, ainda mais por não ser capada nem nada...aqui na umpoukodetudo só tem capada :chicote:

Bem mais negócio que a fx5600...quanto tá cada uma?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por madruga_aoki@16 de junho de 2005, 13:56

MSI RX 9600 Pro  400/600 memória Samsung 3,3ns

Essa com certeza é a melhor...

Por sinal, o Espartano poderia conversar com você por MP e comprar no mesmo lugar... Muito mais negócio do que pegar essa Sapphire ou MSI capada...

[]'s

Postado

bom, eu sei sobre essas sapphire

existem dois modelos de 9600 PRO,

As normais, 400/600 , elas tem PCB PRETO

E essas VERDES são, 400/446, MODELO ADVANTAGE.

Outra, vi numa lista da sapphire, fullretail, e NÃO EXISTE MODELO DE 500MHZ NAS MEMÓRIAS, OU SEJA, PENSO QUE TALVEZ ELAS VENHAM COM ALGUM TIPO DE BIOS MOD, COISA PARECIDA, TANTO QUE DEPENDENDO DA PLACA PODE VER MODELO DE MEMÓRIA DE 3.6NS QUANTO 4NS, MAS RODANDO A 446MHZ.

Ou seja, as tres são iguais, mas entre as menos capadas é a Sapphire.

Bom, é isso, é bom o aviso.

T+

Postado

Galera....

A MSI da umpoukodetudo, apesar de estar anunciada como 9600pro 400/400...é na verdade uma pro verdadeira, de 400/600!

Ponto pra MSI :P

E quase que eu peguei o sapphire pcb verde! que sorte hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!