Ir ao conteúdo

Como faz pra ver quantos ns tem a memoria de

Espartano

Posts recomendados

Postado

E aí galera

Eu estou saindo pra comprar uma placa de vídeo assim que vocês me respondam isso...com ofaz pra ver qntos ns tem as memorias de uma placa de vídeo?

É que o vendedor me deixa ver a pv antes de comprar, e eu quero comparar umas...

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Mas como você vai ver?

Na mão ou já espetada no micro?

Se for analisar a memória com a placa na mão, você só poderá ver pelos nanossegundos delas.

Na foto abaixo temos uma que opera a 4ns (TC40):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-tsop_3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

4ns corresponde a efetivos 500Mhz, como pode ver na tabelinha abaixo:

1.25 ns = 1600MHz

1.43 ns = 1400MHz

1.67 ns = 1200MHz

1.82 ns = 1100MHz

2.00 ns = 1000MHz

2.20 ns = 900MHz

2.50 ns = 800MHz

2.67 ns = 750MHz

2.86 ns = 700MHz

3.30 ns = 600MHz

3.60 ns = 550MHz

4.00 ns = 500MHz

4.50 ns = 444MHz

5.00 ns = 400Mhz

5.50 ns = 366MHz

6.00 ns = 333MHz

7.50 ns = 266Mhz

PS: Se a memória for BGA não difere muito se for da Samsung, mas as Hynix são mais chatas, pois algumas seguem codificações e para saber qual é, só acessando o site da empresa...

Agora se for ver com ela espetada num micro com sistema instalado, basta usar o programa PowerStrip ou RivaTuner...

Evite usar o Everest, pois com algumas placas ele não consegue informar os clocks exatos.

Postado

Olá amigo, pretendo ver as placas na mão mesmo heheh..

Bom, eu vou lá, se for samsung ou bga então beleza, se não eu anoto e vejo no site da hynix então

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!