Ir ao conteúdo

6600GT x 9800xt

Posts recomendados

Postado

:bandeira:

OIá Galera estou para comprar uma placa nova de video e gostaria de saber a verdadeira diferença entre essas duas placas?....a Radeon tem 256bits contra 128bits da 6600Gt...porém a 6600gt leva vantagem nos cloks..qual é a melhor placa? qual tem o melhor desempenho nos jogos de ultima geração?.....

Estava lendo no tópico da 6600gt e vi que ela tem muitos macetes coisa que desconheço na 9800...como ter uma boa fonte ou até mesmo aquecimento da placa.....tem tb o overclock das placas na 6600gt tb é possivel ser feito?...bom acho que no momento minhas dúvidas são essas...

Popr favor me ajudem..estou ansioso demais para pegar a placa áté porque to rodando uma geforce 440 mx em casa e tenho muitos jogos que nem rodam...ninguém merrece....falou galera valeu desde já.............

• Membro VIP
Postado

Amigo, o desempenho pode ser comparado empate técnico na minha opinião... a 9800xt ganha em alguns testes e a 9800xt em outros, só que a 6600gt é mais atual, com novas tecnologias e levará mais vantagem nos jogos mais novos... as duas placas precisam de uma boa fonte e tb as duas é possível fazer overclock, sobre superaquecimento, este problema já foi resolvido... eu ficaria com a 6600gt pelas novas tecnologias...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fcontato@16 de junho de 2005, 17:05

Amigo, o desempenho pode ser comparado empate técnico na minha opinião... a 9800xt ganha em alguns testes e a 9800xt em outros, só que a 6600gt é mais atual, com novas tecnologias e levará mais vantagem nos jogos mais novos... as duas placas precisam de uma boa fonte e tb as duas é possível fazer overclock, sobre superaquecimento, este problema já foi resolvido... eu ficaria com a 6600gt pelas novas tecnologias...

Faço minhas as palavras do fcontato!!!

Elas realmente estão no mesmo patamar, só que a GT tem suporte ao SM3.0 e se dá melhor nos jogos mais novos, portanto é melhor focar-se no que tem mais futuro pela frente...

:joia:

Postado

Po galera valeu...pela força a todos vocês...mas só me restou algumas duvidas c o aquecimento tá Ok não tem erro..e em relação a fonte...tenho uma fonte de 500W...mas como posso saber sua verdadeira potência? e o overclock é aconselhavel a fazer numa placa dessa 6600gt ou não vai surgir muita diferença?...falou

Postado

Po galera valeu...pela força a todos vocês...mas só me restou algumas duvidas c o aquecimento tá Ok não tem erro..e em relação a fonte...tenho uma fonte de 500W...mas como posso saber sua verdadeira potência? e o overclock é aconselhavel a fazer numa placa dessa 6600gt ou não vai surgir muita diferença?...falou

Postado

A 6600GT é melhor e pertence a nova geração de pvs, a série 9800 está com uma tecnologia já ultrapassada, apesar de contar com excelentes pvs como a 9800XT.

• Membro VIP
Postado

Amigo, sua fonte deve ser genérica e nem chegar a 300watts reais, te aconselho a comprar uma fonte de marca com 350watts reais ou mais. Tem várias marcas boas: Enermax, Seventeam, OCZ, TTGI, Cooler Master, Antec, etc...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por leandrodalla@16 de junho de 2005, 21:39

Então não tenho como saber a verdadeira W?...uma fonte boa assim quanto custa +-?

É complicado porque nem as estiquetas das fontes genéricas são confiáveis... uma fonte boa custa de 170 reais para cima...

• Membro VIP
Postado

Não interfere na temperatura, pode-se dizer que ela pode não ter "força" de "empurrar" a placa... ela pode ter amperagens baixas e a potência real tb ser baixa, não sendo suficiente para alimentar todo sistema... o problema é se ela tiver uma sobrecarga e dar alguma "descarga" de energia no resto do sistema...

Postado
Postado Originalmente por leandrodalla@16 de junho de 2005, 22:38

Bom velho acho que você esclareceu todas minhas duvidas brigadao mesmo....vou atras da placa agora pra depois pega a fonte.....

É melhor não instalar a pv enquanto não chegar a fonte, esse tipo de pv é recomendado o uso de fonte de marca, para não sentir o cheiro de queimado depois com fonte genérica :P

Postado

Eu acho q as duas ficam pau a pau, cada uma tem seus pros e contras, a 6600 GT pelo fato de suportar o PS3.0, leva uma pequena vantagem no PS2.0, mas ainda não tem muitos games PS3.0, e quando rodar um game pesado com PS3 numa 6600 GT seu desempenho cai bruscamente, então eu acho q pra comprar uma placa pra pensar no PS3.0, seria uma boa opção uma 6800 Pura pra cima, uma 6600, 6600 GT é pra rodar games PS2.0 mesmo!!!!

Postado

Amigo foi como eu disse, uma placa capaz de rodar o PS3.0, tem um desempanho um pouco melhor no PS2.0, as duas são ótimas placas, eu tenho uma 9800 XT e a bixinha roda tudo no maximo, mas comprar uma 6600 GT pensando no PS3.0 não compensa, em games q suportam o PS3.0 ela pesa bastante rodando em PS3.0, uma VGA pra rodar PS3.0 bem tem q ser uma 6800 Pura com 12 pipes pra cima, é só fazer o teste no Riddick liagndo o PS3.0 cai mais da metade do desempenho do q rodando a PS2.0, eu sei isso porque já testei!!!! E eu gosto da 9800 XT pelo fato ser ter as memorias rodando a 256 Bits!!!!

Postado

Então partindo desse principio ..do game riddick que usa PS3.0 a gt perede rendimento mas c sai melhor que a xt por ter o 3.o ou mesmo assim elas permanecem iguais ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!