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Ele informa que seu áudio está em VBR ou seja, bitrate variavel. isso é muito usado em AC3 ou Mp3.

Ele informa que pode reescrever o arquivo usando CBR para melhor compatibilidade. Deste modo ele introduz até 26356 millisegundos (não sei como traduzir skew - isso em gráfico é voce distorcer uma imagem tipo de um retangulo voce fazer um losango.)...

Se isto não for aceitável, descomprima a entrada do arquivo para um formato Wav descomprimido com contante bitrate CBR. (.(bitrate: 123.1 13.5kbs)

Bom resumindo ele pede pra voce ir na aba audio, selecionar Full Processing Mode para reencode do audio, depois vai em file e dá um save Wave...

Isso vai gerar um novo arquivo de audio em wav descomprimido. Dependendo do tamanho do video vai dar um wav gigantesco ate a casa dos GB.

Eu vi uma materia sobre isso mas não lembro agora. Era um tutorial sobre Fazendo VCD que o cara falava muito a respeito disso pois quem mexe com arquivos DivX vai encontrar muito audio em VBR.

Até onde sei é isso. Da uma busca no Google sobre audio VBR.

cara você é de sorte, fiz uma busca no google e olha é o primeiro da fila:

http://www.devin.com.br/eitch/vcd/

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Boa tarde Lauro A L Brito.

Apaga tudo que escrevi...

Fui no site do MainConcept e baixei o arquivo com o nome mpegprov1.0.6.exe so que não consigo instalar!!! O arquivo tem 12,1 Mb. Como resolvo este problema?

E so renomear o arquivo para .EXE. :muro:

Lauro A L Brito onde posso baixar o Holywood FX e VideoFX?

Valeu!!! :P

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Na caixa de ferramentas do pro tem um icone que parece uma gilete pe o Rasor Tool. Baste que selecine e clique no video no local desejado pra o corte. Ele faz o primeiro corte, voce repete o comando para o segundo corte. Solta a ferramenta e e pega a de seleção "Seta" e clica as areas que quer eliminar e dá um Del depois arrasta o que ficou para o inicio da timeline.

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conseguie fazer separar o audio do video aqui, valeu pessoal, so tenho maisuma duvida, eu coloquei meu menu la no maestro, eu fiz o menu no dvd menu studio, ai tem a lista d musicas pra escolher, quando você passa em cima d uma musica da lista aparece uma bolinha amarela do lado, ai beleza eu coloquei esse menu no maestro, ai quando eu passo em cima dos nomes dos menus aparece a bolinha so q aparece a cor daquele quadrado q você faz no maestro pra contornar os links do menu, aqui a cor q o quadradinho do maestro tem é vermelho claro, tem como eu fazer essa cor fica transparente pra aparecer so a bolinha do menu?

valeu

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Kr. vamos por ordem na casa por favor.

Esse assunto diz respeito ao Maestro e não ao premiere.

Com o menu aberto, voce vai clica no lado esquerdo em selected color e no lado direito em Color Mapping. Lá voce tem tres caixas de cores sendo a primeira para o subpicture, a segunda para o botão selecionado e a terceira para o botão pressionado.

Arraste pra esquerda os controles deixando na caixa o "0" que fica transparente.

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Amigos,

já que é aqui que encontro quem entende da mortadela vou pedir uma orintaçõ, estou usando o Premiere pro para editar fotos, fazer aqueles clipes de fotos e estou bastante satisfeito, o que incomoda é a perda de qualidade, se conparada a foto visualizada diretamente no windows com a exportada como filme a diferença é grande, alguem sabe me dizer porque isto acontece e se há como resolver.

Grato a todos

Kmarx

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kmarx

A qualidade vai depender primeiro da sua fonte de depois da taxa de encodeamento pelo pro.

Eu faço as vezes album eletrônico inclusive retirando imagens dos proprios videos e fica bom.

Detalhe: Pra fotos você já tem que ter as fotos em 720x480 porque as imagens sempre perdem defiinição quando se amplia.

Eu costumo digitalizar as imagens com resolução de 300dpis e depois faço um tratamento no photoshop corringdo cores, riscos, brilho e só depois ajusto o tamanho final delas pra 720x480 em 72dpis que é o padrão DVD.

freddf

Bopm Freddf eu não li seu post anterior mas o premiere realmente exige uma máquina razoável pra edição afinal ele é um programa altamente profissional utilizado nas principais produtoras do mundo todo.

Eu tenho uma máquina modesta mas tenho feito muita coisa legal com um pouco de paciência e respeitando os limites da minha máquina. Agora o que deve ficar claro é que é muito difícil editar um video não só no premiere como em qualquer outro editor com uma máquina com menos de 512MB. Processador mínimo de 1Ghz e HDs com bastante espaço e rápido. O premiere precisa do dobro do tamanho do arquivo a ser editado livre para que ele possa gravar seus temporários ou seja se o video tiver 20MB ele vai precisar de 60MB livres.

Vai fazendo upgrade na máquina começando pela memória, depois pelo hd até chegar numa máquima mais potente.

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Pessoal, dúvida sobre Wide Screen.

Capturei um filme no formato 16X9, pois o cliente tem uma TV Wide Screen.

Daí, quando joguei no premiere, selecionei a opção NTSC WIDE SCREEN 48 KHZ.

Creio eu que até aí está tudo certo.

Só que, quando importei o filme e joguei na timeline, ao invés de ficar com uma tarja preta em cima e outra embaixo, por causa do formato da tv, ele ficou com uma tarja preta dos lados.

Minha dúvida é se está certo essas tarjas pretas laterais...

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@19 de setembro de 2005, 14:44

Pessoal, dúvida sobre Wide Screen.

Capturei um filme no formato 16X9, pois o cliente tem uma TV Wide Screen.

Daí, quando joguei no premiere, selecionei a opção NTSC WIDE SCREEN 48 KHZ.

Creio eu que até aí está tudo certo.

Só que, quando importei o filme e joguei na timeline, ao invés de ficar com uma tarja preta em cima e outra embaixo, por causa do formato da tv, ele ficou com uma tarja preta dos lados.

Minha dúvida é se está certo essas tarjas pretas laterais...

Tem que ver se a fonte realmente está em Wide. As vezes ele não é wide verdadeiro.

Eu filmo em wide, capturo em wide e gero o DVD em wide.

Veja nas configurações da tela de exibição

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kmarx

A qualidade vai depender primeiro da sua fonte de depois da taxa de encodeamento pelo pro.

Eu faço as vezes album eletrônico inclusive retirando imagens dos proprios videos e fica bom.

Detalhe: Pra fotos você já tem que ter as fotos em 720x480 porque as imagens sempre perdem defiinição quando se amplia.

Eu costumo digitalizar as imagens com resolução de 300dpis e depois faço um tratamento no photoshop corringdo cores, riscos, brilho e só depois ajusto o tamanho final delas pra 720x480 em 72dpis que é o padrão DVD.

Entendi, mas quero comentar algo que observei, a muito lido com imagens com photoshop, e a visualização é excelente, ao editar imagens no premiere, mesmo que devidamente tratadas e no tamanho correto a sua visualização não é boa, muito inferior a mesma foto visualizada em photoshop por exemplo, mas ao se ver na Tv a coisa muda, então seria o fato de o premiere estar adequando a imagem para TV, por isso a diferença????????

valeu gente

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Postado Originalmente por Marcio Sell@19 de setembro de 2005, 14:47

Tem que ver se a fonte realmente está em Wide. As vezes ele não é wide verdadeiro.

Eu filmo em wide, capturo em wide  e gero o DVD em wide.

Veja nas configurações da tela de exibição

Não foi filmado em Wide.

Foi só capturado em Wide. Não dá pra fazer assim ?

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Oi galera,

estou começando agora nesse ramo de edição e andei vendo poucas coisas sobre o Adobe Premiere Pro.

Mas tenho um problema, toda veqnd estou editando em um formato .MPEG ao tentar ve-lo pela demostração do proprio programa pra ver o andamento da edicao, ele fica dando cortes e cortando o video a pequenas partes.

é somente no programa ou ao finalizar a edicao e transforma-lo num arquivo de video ele continuara dando problemas?

Obrigado

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kmarx

Olha pra te falar a verdade eu não me preocupo muito com a visualização no premiere pois você ta vendo uma miniatura da imagem original mesmo para filmes. Daí vem a necessidade de se possível acoplar uma TV à saída da placa de vídeo pois neste caso voce estaria vendo na TV o resultado final do trabalho e não um preview que no premiere você pode inclusive deixar em baixa resolução pra liberar mais memória.

Por exemplo: Coloque um titulo no premiere ou outro editor. Parece horrível, todo tremido mas isso é so na tela do monitor.

hugo_felinto

Esses engasgos que se refere ao dar play acontece em todos os programas de dição de video e tem a ver diretamente com a capacidade da sua máquina. Ou seja quanto mais rápida, mais memória, mais HD tiver menos está sujeito a esses inconvenientes. Agora após o encode no video final isso não acontece a não ser que o proprio video já esteja com probemas principalmente em keyframes que é o responsável pelo encode dos videos tanto em MPEG quanto xDiv ou Div ou qualquer outro codec.

Outro detalhe que deve ser observado:

Apos carregar um video na timeline e este video tenha audio, observe na linha de status que o Pro escreve conforming MPEG ou algo parecido e fica um tempão acionando o HD. Ele cria uma cópia do audio para sua área de trabalho e nesta cópia ele ajusta dentro do seu padrão então a primeira vez que se carrega um video no pro tem que ter um pouco de paciência, deixa ele terminar o conforming e ai voce grava o projeto. A partir daí o processo começa a ficar mais rápido.

Enquanto ele estiver no conforming não adianta fazer nada. Por exemplo eu já exportei o audio enquanto ele estava neste processo e aconteceu dele gravar um arquivo de audio mudinho da silva ou seja o audio ainda não estava no padrão de trabalho dele e eu tive que re-exportar novamente depois do conforming terminado.

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E aí pessoal.

Adquiri uma Panasonic PV-GS150 e estou tentando editar com o Pro, mas já surgiram as primeira dúvidas.

1 - Uso uma USB 2.0 para a captura, mas o Adobe Premiere Pro só reconhece o sistema Firewire. É isso mesmo?

2 - Conheço os formatos possíveis para finalizar o filme, mas penso em usar o Mpeg4 (TMPgenc). Essa transição só é possível após a finalização do filme, correto?

3 - O sistema Firewire também captura o áudio, simultaneamente?

Abs

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vamos ver se alguém pode me responder essa roubada.

Foi usado um microfone acoplado na câmera e o plug era mono, resultado o som foi capturado mono e no timeline o arquivo está lá mono, inclusive saindo em uma caixa de som apenas. Tentei "dobrar" o arquivo mas deu na mesma.

pergunto, como transformar esse arquico de som mono em stereo, será que tenho que usar um programa específico de som, tipo soundforge?

obrigado

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Rooted

1 - Uso uma USB 2.0 para a captura, mas o Adobe Premiere Pro só reconhece o sistema Firewire. É isso mesmo?

2 - Conheço os formatos possíveis para finalizar o filme, mas penso em usar o Mpeg4 (TMPgenc). Essa transição só é possível após a finalização do filme, correto?

3 - O sistema Firewire também captura o áudio, simultaneamente?

1) O Premiere Pro no seu sistema nativo só reconhece equipamentos DVs pelo Firewiere mas se instalar o plugin MainConcept Pro ele passa a reconhecer alguns equipamentos ana-lógicos.

Esse plugin é essencila pra quem já quer trabalhar com MPEG2 seja pra captura, edição e exportação.

Eu tenho uma placa de captura PixelView da Prolink. O plugin reconhece mas dá erro de driver quando tento capturar então eu capturo por outro programa e faço as edições e gero o m2v no pro pra autoração posterior.

2) Se você está com o video no premiere eu acho uma perda de tempo voce levar depois pro TMPGenc já que o premiere já exporta tambem nesse formato e num tempo muito mais curto.

3) Eu uso placa de captura e o áudio neste caso sempre entra pela porta "IN" da placa de som. No caso de porta Firewire segundo o Márcio nos post posterior, captura sim.

educhaves

Se to video ta na timeline do premiere e você tentou exportar em stereo, teoricamente o pro iria copiar o canal existente para o outro e formar o stereo. Se não deu certo, carregue o arquivo no SoundForge e vá em Process/Channel Converter e escolha uma das 4 opções de mono2stereo que tem lá. Teste nele mesmo o resultado antes de salvar o arquivo novamente.

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Educhaves,

Só complementando o Lauro e corrigindo, a entrada Firewire captura o áudio e o vídeo simultaneamente sim...

E se a captura que você está fazendo for de Mini-DV é bom você esquecer USB pois não é o ideal para vídeo, deixando a qualidade muito aquém da captura via firewire.

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