Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por VITOR.AUGUSTO+20 de fevereiro de 2006, 10:22-->
e ai galera.....

to de volta ai com algumas duvidas.....fiquei um tempo longe desse clube porque estava pegando a manha sozinho mesmo...fucando fucando....

consegui fazer um filme simples...com efeitos e tal....mais hoje quero fazer um menu pra esse filme e não sei como comecar.

já baixei o encore dvd try e olho pra ele e não consigo entender nada...

Alguem pode me da algumas dicas pra mim fazer um menu bem simples..com foto e botões simples...

agradeco desde já!!!

um grande abraço a todosss....

valeu

Existe um tópico fixo com várias dicas de como fazer um DVD, inclusive os menus....

mroque@20 de fevereiro de 2006, 10:24

Olá pessoal,

tô fazendo um vídeo, agora estou na edição dele, mas quando fiz um teste de renderização para avi reparei que as letras dos créditos iniciais ficaram bem falhas. Quando editando no ´programa ficam perfeitas mas depois... Estou exportando movie/microsoft avi.

outra coisa, quando tento exportar através do adobe media encoder, so libera para quik time, para mpeg2 dvd e outros não libera. O que é isso, alguma licença?

como faço para as letras ficarem perfeitas?

valeu, abraços

Este aspecto das letras às vezes acontece no Premiere. Tente renderizar tudo e ver como fica. Se não resolver aplique um filtro tipo Blur, mas zeraqdo e mande renderizar novamente. Aío você engana o programa e ele renderiza as letras.

Seu programa está ativado? O programa full faz todas as conversões.

Postado

ESSA VAI PARA OS FERAS NO PP 2.0 , GENTE já ESTOU TRABALHANDO COM O PREMIERE PRO 2.0 ACHEI O PROGRAMA FANTASTICO, DIGO AS SUAS INOVAÇÕES EM RELAÇÃO AO PP 1.5! MAS TENHO PEQUENAS DUVIDAS E GOSTARIA DA AJUDA DE vocês, ESTOU FAZENDO TUDO NELE CAPTURANDO , EDITANDO E TAMBEM FINALIZANDO COM MENUS O DVD , ISSO FOI MUITO BOM , POIS NÃO TEMOS QUE PARTIR PARA OUTRO PROGRAMA PARA GERAR O DVD, MAS GOSTARIA DE SABER COMO É POSIVEL COLOCAR A VINHETA ANTES DO MENU, DIGO QUANDO você COLOCAR O DVD NO PLAYER ELE VAI ESECUTAR LOGO A VINHETA PARA DEPOIS EXECUTAR O MENU, alguém PODERIA ME DAR ESSA DICA , VI UM COMENTARIO QUE É POSSIVEL FAZER TAL FASANHA , MAS ATE AGORA EU NÃO CONSEGUI NENHUM PROGRESSO, TALVEZ ALGUEM POSSA POSTAR AQUI UM LINK COM UMA PEQUENA VÍDEO AULA SOBRE ISSO SERIA UMA BOA PARA MUITA GENTE , SE FOR COMPLICADO A VÍDEO AULA PODE DIGITAR TAMBÉM TA VALENDO OK!

OUTRA DUVÍDA NO PP 2.0 É EM RELAÇÃO A : TRABALHAR COM PROJETOS DO AFTER EFFECTS NO PP 2.0 USANDO O DINAMIC LINK, TAMBEM já TENTEI IMPORTAR OU ABRIR UM PROJETO DO AFTER MAS NÃO CONSIGO, QUANDO NOS INSTALAMOS O PP 2.0 O DINAMIC LINK já FICA ATIVO NOS DANDO PERMIÇÃO DE ABRIR OS PROJETOS DO AFTER? OU TEMOS QUE POR EX.: INSTALAR ESSE TAL DINAMIC? OU SERIA DE OUTRA FORMA COM O 6.5 É POSIVEL FAZER ISSO OU SÓ PODEMOS FAZER COM A VERSÃO 7 DO AFTER , POIS BEM já TENTEI COM AS DUAS VERSÕES MAS NÃO CONSIGO SE alguém PODER ME AJUDAR NESSES DOIS TOPÍCOS FICO AGRADECIDO OK!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcosmax+20 de fevereiro de 2006, 19:49-->
ESSA VAI PARA OS FERAS NO PP 2.0 , GENTE já ESTOU TRABALHANDO COM O PREMIERE PRO 2.0 ACHEI O PROGRAMA FANTASTICO, DIGO AS SUAS INOVAÇÕES EM RELAÇÃO AO PP 1.5! MAS TENHO PEQUENAS DUVIDAS E GOSTARIA DA AJUDA DE vocês, ESTOU FAZENDO TUDO NELE CAPTURANDO , EDITANDO E TAMBEM FINALIZANDO COM MENUS O DVD , ISSO FOI MUITO BOM , POIS NÃO TEMOS QUE PARTIR PARA OUTRO PROGRAMA PARA GERAR O DVD, MAS GOSTARIA DE SABER COMO É POSIVEL COLOCAR A VINHETA ANTES DO MENU, DIGO QUANDO você COLOCAR O DVD NO PLAYER ELE VAI ESECUTAR LOGO A VINHETA PARA DEPOIS EXECUTAR O MENU, alguém PODERIA ME DAR ESSA DICA , VI UM COMENTARIO QUE É POSSIVEL FAZER TAL FASANHA , MAS ATE AGORA EU NÃO CONSEGUI NENHUM PROGRESSO, TALVEZ ALGUEM POSSA POSTAR AQUI UM LINK COM UMA PEQUENA VÍDEO AULA SOBRE ISSO SERIA UMA BOA PARA MUITA GENTE , SE FOR COMPLICADO A VÍDEO AULA PODE DIGITAR TAMBÉM TA VALENDO OK!

OUTRA DUVÍDA NO PP 2.0 É EM RELAÇÃO A : TRABALHAR COM PROJETOS DO AFTER EFFECTS NO PP 2.0 USANDO O DINAMIC LINK, TAMBEM já TENTEI IMPORTAR OU ABRIR UM PROJETO DO AFTER MAS NÃO CONSIGO, QUANDO NOS INSTALAMOS O PP 2.0 O DINAMIC LINK já FICA ATIVO NOS DANDO PERMIÇÃO DE ABRIR OS PROJETOS DO AFTER? OU TEMOS QUE POR EX.: INSTALAR ESSE TAL DINAMIC? OU SERIA DE OUTRA FORMA COM O 6.5 É POSIVEL FAZER ISSO OU SÓ PODEMOS FAZER COM A VERSÃO 7 DO AFTER , POIS BEM já TENTEI COM AS DUAS VERSÕES MAS NÃO CONSIGO SE alguém PODER ME AJUDAR NESSES DOIS TOPÍCOS FICO AGRADECIDO OK!

Em relação à vinheta, é uma questão de você definir o First Play. Ainda não autorei nenhum DVD pelo Premiere, mas acredito que deve ser uma interface muito semelhante ao Encore.

Já em relação ao Dinamic Link, não tenho ideia... Mas pelo que conheço dos programas da Adobe, ele já deve estar instalado, claro que tratando-se de versão full.

marcosmax@21 de fevereiro de 2006, 03:25

alguém poderia me falar se existe presents para os menus feitos no pp 2.0 , digo templates de modelos de menus para o premiere pro 2.0 , ou se tem como crialos ?

O programa já oferece alguns templates prontos, mas você pode criar todos os elementos pelo Photoshop.

Existem alguns sites na Net que tem alguns templates pro Encore, mas acho que para a versão antiga.

Outra coisa: Evite postar em maiúsculas e colocar fotos na assinatura. Se você quer uma imagem que lhe identifique, coloque como avatar.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcosmax+20 de fevereiro de 2006, 19:49-->

Em relação à vinheta, é uma questão de você definir o First Play. Ainda não autorei nenhum DVD pelo Premiere, mas acredito que deve ser uma interface muito semelhante ao Encore.

Já em relação ao Dinamic Link, não tenho ideia... Mas pelo que conheço dos programas da Adobe, ele já deve estar instalado, claro que tratando-se de versão full.

marcosmax@21 de fevereiro de 2006, 03:25

alguém poderia me falar se existe presents para os menus feitos no pp 2.0 , digo templates de modelos de menus para o premiere pro 2.0 , ou se tem como crialos ?

O programa já oferece alguns templates prontos, mas você pode criar todos os elementos pelo Photoshop.

Existem alguns sites na Net que tem alguns templates pro Encore, mas acho que para a versão antiga.

Outra coisa: Evite postar em maiúsculas e colocar fotos na assinatura. Se você quer uma imagem que lhe identifique, coloque como avatar.

Postado

marcio , em relação ao first play no pp 2.0 , não vi nada assim la , já tentei de varias maneiras mas não consegui, sei que é pedir demais mas se você poder tentar no pp 2.0 e me dizer algo em relação a este assunto ficaria muitissimo agradecido.

sobre o dinnamic link , estou com a versão full do pp 2.0 , mas não consegui fazer funcionar nem com o 6.5 nem com o 7.0, se você descubrir algo em relação a essas duas questões poste aqui no forum ficariamos agradecidos ok!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcosmax@21 de fevereiro de 2006, 12:43

marcio , em relação ao first play no pp 2.0 , não vi nada assim la , já tentei de varias maneiras mas não consegui, sei que é pedir demais mas se você poder tentar no pp 2.0 e me dizer algo em relação a este assunto ficaria muitissimo agradecido.

sobre o dinnamic link , estou com a versão full do pp 2.0 , mas não consegui fazer funcionar nem com o 6.5 nem com o 7.0, se você descubrir algo em relação a essas duas questões poste aqui no forum ficariamos agradecidos ok!

Vou dar um olhada. Depois eu posto aqui...

Postado

noto que se eu colocar fotos no time line da studio 9 mesmo se a foto tiver bem maior em pixel doq 720x480 a pinnacle comprime o tamanho dela automatico deixando con sobras nas laterais mas não distorce a foto, no pp 2.0 fui importar algumas com mais de 720 x 480 dai elas distorceram , tem alguma configuração para isso ou vou ter que fazer recortes uma a uma no photosop ou se quiser fazer um combo no coreo e colocalas dentro , combo de 720x480 dessa forma eu já sei usando o photoshop ou o coreo , sera que não tem nenhuma configuração para que as fotos importadas no pp 2.0 maiores que a sua configuração padrão para dvd que e de 720 x480 , suponhamos 1024x790 , seria muito bom se o pp 2.0 convertese ela automatticamente como a studio faz an! é posivel?

também é possivel colocar transições entre as fotos suponhamos

30 fotos no timeline de uma vez só? digo colocar transições de uma para outra de uma vez , é posive?

marcio ou galera do forum se alguém souber poste aqui , estou com um montão de fotos , gostaria de uma forma masis simples de fazer!

abraço para todos do forum...

• Membro VIP
Postado

MarcosMax,

O que você quer fazer se chama SlideShow.

Procure nos tópicos destacados que você vai achar um verdadeiro tesouro...

RedBeard

Postado

Pessoal, eu li todo esse tópico agora a tarde, mas ninguém aqui mencionou a minha necessidade.

Uso o Premiere 6, tenho varios MPEG2 gerados pelo programa VCRII da Cyberlink placa PixelViewMpeg2.

A edição que preciso fazer é besta, quero juntar 2 arquivos MPEG2, um com 2,8GB e outro com 1GB.

Mas não funciona nem no TMPGEnc nem no StudioAmbos ao juntarem os arquivos num único pedem a relação do vídeo com o audio, ou seja, não ficam combinados, a voz vem antes da imagem. Não sei se por serem arquivos grandes.

Quero fazer essa juncao pelo Premiere, mas qual configuração colocar? Não sei como configurar a exportação. Quero que fique na mesma configuração dos MPEGs originais, mas ele insiste que eu diga qual é a resolução, mas não funciona certo.

Já folheei o Livro Oficial, mas só traz exemplos pra MOV.... não serve.

Ele tem opções NTSC, PAL, MOV, REAL ETC, mas não sei onde colocar algo do tipo MANTER CARACTERISTICAS ORIGINAIS.

alguma dica?

Valeu povo!!!

• Membro VIP
Postado

ZeLopes,

Para usar arquivos MPEG no Premiere sem ter que renderizar novamente, você deve ter instalado o MainConcept Pro como um plug in do Premiere. Quando estiver instalado, abra um novo projeto com o Preset do MainConcept e ele usará o smart rendering.

Abraços,

RedBeard

Postado

Amigos,

como já disse aqui no forum, minha placa de captura é uma VAGABA, estou pensando em comprar uma pinacle PCTV, é a mais simples da família, minha pergunta é. ESSA PLACA DÁ USAR NA BOA OU É UMA VAGABA COM NOME FAMOSO? A QUALIDADE DO VÍDEO CAPTURADO É BOA?

GRATO.

• Membro VIP
Postado

Alguns esclarecimentos:

O Dynamic Link presente nos programas da Adobe, apesar de aperecer no Premiere, After Effects e Encore, só funciona quando você instalou o Adobe Production Studio, que é o pacote completo.

Mais informações sobre o Dinamic Link: Aqui

Fazendo um paralelo com o Office, você pode instalr somente o Word ou Power point ou instalar todo o pacote Office. Vão ter algumas funções, que apesar de presentes, vão funcionar somente com a instalação do pacote full.

Como este pacote full da Adobe é quase impossível de achar no Brasil, teremos que nos contentar em usar somente os programas. A não ser que apareça alguma outra solução.

não amigo readbeard , o que quero é saber se tudo o que perguntei posso fazer no pp 2.0 só isso , sei que para slaids show tem programas especificos entendem.

Já em relação ao slide show no Premiere, é possível fazer sim, inclusive aplicando transições, mas sem dúvida o uso do Canopus Imaginate é mais fácil com resultados ótimos.

Já em relação á autoração de DVD direto da timeline do Premiere, ainda não tive tempo de ver...

Postado

sim mas é posivel colocar de uma vez só todos os efeito de trasição em todas as fotos? digon assim você seleciona todas as fotos arrasta para o timeline do pp 2.0 , seria interesante se consiguisimos de uma vez só colocar as transições de uma para outra? eu ate agora só consegui uma a uma !

desde já agrdeço a resposta marcio!

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@21 de fevereiro de 2006, 17:33

ZeLopes,

Para usar arquivos MPEG no Premiere sem ter que renderizar novamente, você deve ter instalado o MainConcept Pro como um plug in do Premiere. Quando estiver instalado, abra um novo projeto com o Preset do MainConcept e ele usará o smart rendering.

Abraços,

RedBeard

Valeu a dica de abrir o novo projeto com Preset do MainConcept.

Eu li que isso seria necessário, mas não estou encontrando para o Premiere 6. Sabe me dizer se para esta versão tem o mesmo nome?

Obrigado + uma vez!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por zelopez@22 de fevereiro de 2006, 11:58

Valeu a dica de abrir o novo projeto com Preset do MainConcept.

Eu li que isso seria necessário, mas não estou encontrando para o Premiere 6. Sabe me dizer se para esta versão tem o mesmo nome?

Obrigado + uma vez!!!

Ele não é compatível com o Premiere 6.

Postado

ola pessoal,

estou tentando trabalhar com Premiere Pro 7, na verdade já fiz alguns trabalhos nele porém de alguns dias p ca não estou conseguindo.Ele esta travando quando mando reenderizar ou colocar p ver como ficou o video.Estou trabalhando só com o Adobe funcionando e nenhum programa mais.

Minha configuração:

PIV 3.0

1 GB Ram

Hd 80 Gb p C:

Hd 200 Gb p D:

Asus P5P800S

geforce

O q pode estar acontecendo?

Postado

Ola Gente!

Estou usando o premiere pro 1.5 em um windows xp de 64 bits , e não sei por que <_< não consigo exportar pro gravador de DVD a midia, o premiere simplesmente não reconhece nenhum gravador de DVD instalado! O meu DVD é um combo da LG...., há detalhe : o meu nero sempre me avisa que não é compativel com a bios do meu sistema , mas apesar disso ele funciona perfeitamente! Alguem ai ta passando por esse tipo de problema? :huh:

Postado

bom dia pessoal,

Quando mando fazer a renderização para a criação do arquivo mv2, o programa demora 2 horas para renderizar um timeline de 2 horas. Onde o timeline é tambem em mv2. O plugin mainconcept está instalado. É normal isso para uma maquina atlhon xp 2400 com 1 Mb de ram e disco sata em raid 0?

Na configuração do campo dominante, qual é a melhor configuração: upper ou lower?

Ricardo

Postado

Ola pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês, gostaria de saber se alguem poderia me passar algum link para baixar estilos de templates de menu para o encore , estou com as duas versões 1.5 e a 2.0 , tem muita coisa boa la mas queria tematicos, ex: infantis, aniversários, casamentos , formaturas , já prontos entendem! se alguem poder me ajudar agrdeseria..., obs. já sei que podemos editalos no photoshop mas queria saber se é posivel baixalos já prontos.

estou postando neste topico porque ele é mais visitado, também tem aver com pp 2.0!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcosmax@24 de fevereiro de 2006, 10:01

Ola pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês, gostaria de saber se alguem poderia me passar algum link para baixar estilos de templates de menu para o encore , estou com as duas versões 1.5 e a 2.0 , tem muita coisa boa la mas queria tematicos, ex: infantis, aniversários, casamentos , formaturas , já prontos entendem! se alguem poder me ajudar agrdeseria..., obs. já sei que podemos editalos no photoshop mas queria saber se é posivel baixalos já prontos.

estou postando neste topico porque ele é mais visitado, também tem aver com pp 2.0!

Olá Marcos

O único que conheço que tem alguns templates do Encore é o Video Gears

• Membro VIP
Postado

Paulo,

Normalmente há uma margem que a TV não é capaz de exibir. No premiere é possível mostrar as guias onde aparece essa margem.

Abraços,

RedBeard

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...