Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amalric,

Como o arquivo é em DivX, dê uma lida no fórum DVD e DivX que lá eles estão mais acostumados a usar esse codec. Se não me engano existe um programa que chama DIVXtoDVD. Deve ser uma solução possível.

Usar o codec correto instalando o K-Lite também pode dar certo, mas nem sempre.

E o "mordomo" é sempre o culpado da história. hahahah

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, e pelo que percebi, só tem gente com alta qualidade por aqui. Eu trabalho com edição de vídeo (comerciais para televisão e vídeo documentários) há cinco anos, uso o premiere pro 2 e o encore dvd 2. Começei com o Premiere 4.5, fui para o MAC (Final Cut) e voltei para o Premiere.

Espero aprender bastante com vocês aqui.

Qualquer dúvida que eu tiver, pode ter certeza de que vou postar no fórum, enquanto isso, fico observando e aprendendo muito por aqui.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@16 de março de 2006, 16:24

Tem que ver se ele instalou o plugin na pasta correspondente no Premiere.

Algumas considerações:

Estava rodando o Premiere 1.5 e quando ia instalar o MC 1.06 não habilitava a opção de instalação no Premiere. Instalei o APremiere 7.0 e funcionou direito.

No momento estopu em fase de testes para decidir se vale a pena investir ou não

Minha maq e um athlon XP 2400+ 512 RAM NVIDIA geforce MX400 256mb, HD 40+80 sei que é fraquinho mas para testes creio que dê.

Estou fazendo testes com o Premiere e o Imaginate. Consigo trabalhar com o imaginate sem problemas, criar novo projeto, modificar exportar etc.(Graças a amigos aqui no forum)

Com o Premiere surgiram as dúvidas e erros:

Criei um novo projeto com o MC e importei o arquivo IVP, sei fazer as insersões de efeitos inclusive com o Video FX e Hollywood FX, GC e o preview do render.

Neste momento estou com 2 dúvidas cruciais:

1- Neste projeto tem 2 mp3. Como faço para equalizar(nivelar) o volume das duas.

2- Na parte de exportação: O video tem no max 10 minutos

1 Tentei exportar em quick time para testes na net e o micro primeiro pediu o codec ai eu instalei o player Quick time, reiniciei e quando mando exportar ele trava.

2- Tentei exportar para MPEG2-DVD deixei renderizando, ele informou que levaria

+- 1 h achei muito para 10 minutos mas td bem. desci fiz um lanche quando voltei tinha uma outra tela de progresso de renderização mas no inicio, como se estivesse fazendo o processo de novo.

Qual presset coloco para exportar?

Gostaria que alguem por favor me ajudasse olhando as características de meu projeto e me orientasse no que eu errei. e como exportar este arquivo para a web e DVD.

Grato

PS: quando estava renderizando , cancelei e fui agora olhar os arquivos criados:

Criou oum jundiai m2v de 8 mb e um wav de 104 mb creio que ai esteja a explicação para 2 renderizações visto que estou exportando arquivos separados.

É isto mesmo?

Caraca!!! @#$#@#(*&%%$ Mandei exportar de novo e ele ta exportando duas vezes veja a imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo Amigos: Sou novo no Forum. Gostaria que alguem pudesse responder: Uso o programa Ulead Video Studio 9 sem dificuldade. Estou começando a usar o Premiere 6.0 porém com alguma dificuldade. A minha duvida é se o produto final será bem diferente (usando as mesmas transições,etc) ou seja, obterei um clip com qualidade bem superior?(faço pequenos clips em mpg2 - 2 a 5 minutos para uso na autoração de DVD). Queria saber se vale a pena aprender o Premiere(o que não é mole!) Abraços a todos e parabens pela seriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

llumar,

"Estava rodando o Premiere 1.5 e quando ia instalar o MC 1.06 não habilitava a opção de instalação no Premiere. Instalei o APremiere 7.0 e funcionou direito."

eu não entendi bem o lance de instalar o mc 1.06 não habilitava a opção de instalação no premire, mas vamos lá:

* instale o premiere 1.5; depois

* instale o plugin mc 1.06 >> http://downloads.mainconcept.com/fdl.php?d...egprov1.0.6.exe

se tiver os presets do mainconcept >> então está instalado e edit mode em mainconcept.

"1- Neste projeto tem 2 mp3. Como faço para equalizar(nivelar) o volume das duas."

primeiramente o teu projeto é para distribuir em que midia?

dvd (*.vob) ou computador (*.avi, *.wmv, e outros)?

se for dvd o peak amplitude é -12db e o total rms power é -29db, eu utilizo (pa > -15db e trp > -28db), mas vamos simplicar pra você:

no premiere pro siga esses procedimentos:

* click em windows > audio mixer (para mostrar o audio mixer), se aparecer compacto, habilite na seta para aparecer completo, depois na aba aumente ele para aparecer todas as trilhas.

* no audio mixer, veja onde está o seu audio (no seu caso em audio 1 e audio 2, de acordo com as fotos), deslize ou digite para -12, penso que como padrão está em 0. Não mexa no master!

* no timeline, click no audio e com o outro botão do mouse, entre na opção "audio gain", click em normalize, vai aparecer os decibs para a normalização, apenas dê OK! faça a mesma coisa com o outro audio!!

o que fizemos> marcamos no audio mixer o peak amplitude para

-12dbs, observe: para termos parametros de volume e normalização usamos o dbs ou %. O audio não pode ter acima de 0dbs, porque "estoura", então determinamos volumes de -3db, -6dbs, -12bs, -15dbs, isso depende do teu objetivo. é muito difícil você encontrar uma musica classica com 0dbs ou -3dbs como peak amplitude, por isso irrita nossos ouvidos, porém a maioria das musicas eletronicas estão na faixa de 0dbs (pancadão geral!!), então no audio mixer determinamos -12dbs, ele não passara disso! depois fomos na timeline e pedimos pra normaliza o audio para a faixa determinada. Se você achar baixo pode aumentar para -6dbs e refazer a normalização, mas sinceramente se for pra dvd utilize -12dbs ou -15dbs, porque senão, no volume da tv numa escala de 0 - 50, quando tiver no 5 (apenas) vai tá muito alto!! se for para computador utilize o -6dbs.

"Tentei exportar em quick time para testes na net e o micro primeiro pediu o codec ai eu instalei o player Quick time, reiniciei e quando mando exportar ele trava."

o premiere é chato mesmo com codecs, conflitos de codecs e gerenciamento de prioridades de codecs é ###### mesmo! o premiere pro se não me engado já vem com o plugin para exportar em *.mov, reveja seu premire se está ok! e assim se for entrar nesse mundo legal de video e audio, uma coisa você vai sacar, não mexer muito com programas tipo , instalando ou desinstalando e tal. O premiere é sensivel a alterações em prioridades de codecs, registros e programas! (é muita frescura!! heheheheheheheh). Experiencias demais, você detona o premiere!!!

"Tentei exportar para MPEG2-DVD deixei renderizando, ele informou que levaria

+- 1 h achei muito para 10 minutos mas td bem. desci fiz um lanche quando voltei tinha uma outra tela de progresso de renderização mas no inicio, como se estivesse fazendo o processo de novo."

não é fazendo o processo de novo >> é o segundo encondamento!!

Encoding Pass >> Two

mas assim se você tem o mainconcept 1.06 pro >> vá em file > export > MainConcept MPEG Pro e utilize os presets já definidos.

"Criou oum jundiai m2v de 8 mb e um wav de 104 mb creio que ai esteja a explicação para 2 renderizações visto que estou exportando arquivos separados."

Na sua exportação você utilizou Codec: PCM Áudio (por isso o tamanho de 104mb), utilize para iniciar o codec: MPEG >> bitrate: 224!!!

bom é isso aí!!

já é um caminho a se trilhar dentre de vários!!!!

falowwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei marcio, red, somaniaco!!!

só tem cara de produtora aqui no forum!

vamos começar a pedir a nossa comissão!!

heheheheehehehehehehehehehhehehehehauahauahuahauahauahauahau!!

brincadeiras a parte!!!

realmente o forum do Clube do Hardware é xow de bola!!!

espero que as pessoas possam contribuir com as suas ideias e experiencias, afinal isto aqui é um forum!!!

e aqui todos nós somos leigos e loucos por esta arte chamada edição de video e audio!!!

sinceramente é o meu hobby!!!!

abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Heliovp@17 de março de 2006, 19:41

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, e pelo que percebi, só tem gente com alta qualidade por aqui. Eu trabalho com edição de vídeo (comerciais para televisão e vídeo documentários) há cinco anos, uso o premiere pro 2 e o encore dvd 2. Começei com o Premiere 4.5, fui para o MAC (Final Cut) e voltei para o Premiere.

Espero aprender bastante com vocês aqui.

Qualquer dúvida que eu tiver, pode ter certeza de que vou postar no fórum, enquanto isso, fico observando e aprendendo muito por aqui.

Abraço a todos

seja bem vindo!!!

e não só dúvidas como também as suas ideias e experiencias serão bem vindas!!

afinal de contas você edita duas linguagens totalmente diferente >> comerciais para tv e video documentários!

eu gosto muito da linguagem de cinema (curtas, video documentarios), mas sinceramente me fascina a criatividade de comerciais, apesar que você sabe que em edição de video documentarios, curtas e afins não podemos abusar nos efeitos (transições, plastificação), aí eu utilizo apenas fades em transições quando o aspecto tempo e espaço se juntam, mas na maioria das vezes sem transição, a sensibilidade de uma cena para outra depende muito do editor, um corte suave e imperceptivel; já em comerciais a criatividade e os efeitos são liberados!!!

e o premiere 2.0 já saiu o plugin mainconcept pro???

falowwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por llumar@18 de março de 2006, 16:34

Algumas considerações:

Estava rodando o Premiere 1.5 e quando ia instalar o MC 1.06 não habilitava a opção de instalação no Premiere. Instalei o APremiere 7.0 e funcionou direito.

No momento estopu em fase de testes para decidir se vale a pena investir ou não

Minha maq e um athlon XP 2400+ 512 RAM NVIDIA geforce MX400 256mb, HD 40+80 sei que é fraquinho mas para testes creio que dê.

Ilumar, com a sua maquina, aconselho você a rodar com o 7.0 mesmo. Eu estou usando ele porque minha máquina também não é muito forte, mas o 7.0 já atende bem muita coisa.

Estou fazendo testes com o Premiere e o Imaginate. Consigo trabalhar com o imaginate sem problemas, criar novo projeto, modificar exportar etc.(Graças a amigos aqui no forum)

Com o Premiere surgiram as dúvidas e erros:

Criei um novo projeto com o MC e importei o arquivo IVP, sei fazer as insersões de efeitos inclusive com o Video FX e Hollywood FX, GC e o preview do render.

Neste momento estou com 2 dúvidas cruciais:

1- Neste projeto tem 2 mp3. Como faço para equalizar(nivelar) o volume das duas.

O Amoke explicou muito bem o processo

2- Na parte de exportação: O video tem no max 10 minutos

1 Tentei exportar em quick time para testes na net e o micro primeiro pediu o codec ai eu instalei o player Quick time, reiniciei e quando mando exportar ele trava.

2- Tentei exportar para MPEG2-DVD deixei renderizando,  ele informou que levaria

+- 1 h achei muito para 10 minutos mas td bem. desci fiz um lanche quando voltei tinha uma outra tela de progresso de renderização mas no inicio, como se estivesse fazendo o processo de novo.

Pela sua imagem, e como o Amoke explicou, você está fazendo o processo em 2 pass. Demora bem mais. Aqui, fazendo filmes com 10 minutos, gasto no máximo o dobro do tempo. Com o mainconcept, o programa ficou muito, mas MUITO mais eficiente mesmo, pra mim, pelo menos.

Qual presset coloco para exportar?

Gostaria que alguem por favor me ajudasse olhando as características de meu projeto e me orientasse no que eu errei. e como exportar este arquivo para a web e DVD.

Como Preset, eu uso primeiro na criação do projeto, o Mainconcept DVD-NTSC. Regulei bitrate máximo de 6000kbps, e médio de 4000kbps, que acho serem suficientes pra mim. Faço em apenas 1pass. Não mexi muito nas regulagens, acho que apenas esses itens... E para exportar, exporto pelo mainconcept mesmo. Não estou no meu micro pra ver bem direitinho, mas basicamente é isso.

Grato

PS: quando estava renderizando , cancelei e fui agora olhar os arquivos criados:

Criou oum jundiai m2v de 8 mb  e um wav de 104 mb creio que ai esteja a explicação para 2 renderizações visto que estou exportando arquivos separados.

É isto mesmo?

A explicação pra 2 renderizações, é o 2 pass mesmo, como o amoke explicou.

Também fiquei meio encucada hoje de manha, tentando salvar um projeto em DVD-MPEG2, mas eu não queria os 2 arquivos separados, de vídeo e áudio, eu queria um MPEG "ajuntado". Descobri mexendo nos botões, que eu tinha que ajustar o MULTIPLEXING. Vi pela sua imagem, que o multiplexing esta NONE. Ative o multiplexing, que você terá um arquivo completo MPEG-2 com audio e video junto. Lá, a única coisa que ajustei, foi o spliting size, que estava 0... deixei em 4000MB... Com isso, deu certo. Um arquivo de 18min e23 seg gastou aprox. 28 minutos pra renderizar, ficou com 787MB entre video e áudio. Na verdade, na parte do áudio eu não mexi em nada, nas configurações, deixei ao gosto do programa... Mas realmente é grande. Na minha primeira renderização, o video gerado m2v ficou com 500 e poucos MB e o áudio wav ficou com uns 180 a 200 MB

Caraca!!! @#$#@#(*&%%$  Mandei exportar de novo e ele ta exportando duas vezes veja a imagem

Ilumar, espero que essas dicas e mais as dos colegas te auxiliem. Meus parabéns, está andando rápido...

Abraço,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Red

Consegui fazer o DVD do video que você estava me ajudando...agora só falta fazer o teste pra ver se ele roda no DVD...A minha questão é : Mandei salvar um video no Adobe...quando estava finalizando, ele começou a salvar novamente, começando do zero...por que isso ocorre? já é o 2º video que acontece isto....falta alguma configuração no adobe?

Um ótimo dia

Amalric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amalric@20 de março de 2006, 12:25

Boa Tarde Red

Consegui fazer o DVD do video que você estava me ajudando...agora só falta fazer o teste pra ver se ele roda no DVD...A minha questão é : Mandei salvar um video no Adobe...quando estava finalizando, ele começou a salvar novamente, começando do zero...por que isso ocorre? já é o 2º video que acontece isto....falta alguma configuração no adobe?

Um ótimo dia

Amalric

O preset escolhido é " ... 2 pass ". Você deve escolher um preset que seja apenas " 1 pass ".

Quando você entra na tela de exportação, tem uma opção pra você configurar isso, não sei te dizer onde exatamente, pois não tenho o premiere instalado aqui, mas é fácil de achar.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabianofp@20 de março de 2006, 15:01

Ola pessoal,

Red, Dinho estou terminando um DVD de Slide Show p/ o Dia das Mães e gostaria de saber como fazer a apresentação dos creditos no fim do filme ( informações rolante sobre:artistas,produtora,cinegrafistas,etc...), se puderem me ajudar...

Se você estiver usando o Premiere, aperte F9 e digite as informações necessárias e depois e só escolher os parâmetos para rolagem(roll) ou deslizar(scroll).

Fica na barra superior da janela de editor de titulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amalric@20 de março de 2006, 14:55

Certo Marcelo;

Encontrei onde é alterado o PRESSET para 1 PASS...eu escolhi a seguinte configuração: " NTSC DV HIGH QUALITY 7MB CBR 1 PASS"...espero que seja a correta....

E obrigado pela ajuda Marcelo....

Logo que terminar aqui, te falo se deu certo ou não..Ok

Até

Amalric

Socorro...

não deu certo...na configuração acima que eu escolhi, o som e nem a imagem aparecem...só a legendo...no prevew do DVDMAESTRO fica tudo preto...qual é a configuração correta que devo selecionar no premiere?

Obrigado

Amalric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amalric@20 de março de 2006, 17:25

Socorro...

não deu certo...na configuração acima que eu escolhi, o som e nem a imagem aparecem...só a legendo...no prevew do DVDMAESTRO fica tudo preto...qual é a configuração correta que devo selecionar no premiere?

Obrigado

Amalric

Acho que, mesmo não aparecendo no preview do Maestro, você deveria compilar, e gravar em uma mídia regravável pra testar. O som não sai mesmo no preview, mas a imagem não tem porque não aparecer.

A configuração que você escolheu está correta, se você não tiver o Mainconcept instalado.

Se tiver, exporta por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@20 de março de 2006, 15:48

Se você estiver usando o Premiere, aperte F9 e digite as informações necessárias e depois e só escolher os parâmetos para rolagem(roll) ou deslizar(scroll).

Fica na barra superior da janela de editor de titulos...

Apenas complementando...

A opção roll ou crawl deve ser escolhida ANTES de digitar o texto, senão não funciona.

Também, após a escolha, deve-se clicar em um botão que tem ao lado de " TEMPLATES " ( não me lembro o nome ), e clicar em " Star " e " End "... para que o texto começe no início da tela e vá até o final.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@21 de março de 2006, 11:21

Apenas complementando...

A opção roll ou crawl deve ser escolhida ANTES de digitar o texto, senão não funciona.

Também, após a escolha, deve-se clicar em um botão que tem ao lado de " TEMPLATES " ( não me lembro o nome ), e clicar em " Star " e " End "... para que o texto começe no início da tela e vá até o final.

Abs.

Olha Marcelo,

Aqui em casa, seja no PP1.5 ou 2.0, tanto faz digitar antes ou depois de escolher a forma de apresentação do texto....

A outra opção é escolher Star e End Off Screen....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@21 de março de 2006, 14:31

Olha Marcelo,

Aqui em casa, seja no PP1.5 ou 2.0, tanto faz digitar antes ou depois de escolher a forma de apresentação do texto....

A outra opção é escolher Star e End Off Screen....

É mesmo ???

Algumas vezes, escrevi o texto primeiro, e quando fui colocar o crawl, ele não permitiu. Daí, tive que copiar o texto, sair do title e entrar de novo, para selecionar primeiro o crawl e depois colar o texto.

E não foi só uma vez.

Enfim, coisas de Premiere...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, decupei um video no papel.. estava com todos os time codes anotados.

EU nunca utilizei o Batch Capture do Premire Pro 1.5, e quando fui pedir esta função (F6)ela estava apagada, ou desabilitada...

A câmera estava ligada via fire wire.. tudo certinho.. mas esta opção nada de dar cer.. penas a função Capture (F5)estava funcionando.

Alguem pode me dar um ajuda??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reg3registro13@22 de março de 2006, 10:30

Estou iniciando o uso do premiere e tenho uma porção de dúvidas, como faço para escolher os vídeos capturados de uma pasta? como posso utilizar imagens jpg? como colocar uma uma mais música? São perguntas básicas mas...

valeu!!

Dê uma olhada neste link aí e nas páginas seguintes do mesmo tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=356025&st=140

Tem aí ensinamentos valiosos, postados pela Memi, uma das pessoas que mais colaboram com o Fórum.

sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a forma mais rápida de exportar um filme de 2 horas pelo mainconcept pra autorar pelo maestro e sair com uma qualidade boa ??

Bom, acho que eu deveria ter perguntado se isso é possível, antes...

O que eu faço atualmente, é exportar com qualidade máxima ( 8.000 bitrate ), e diminuir o tamanho pelo Instant copy. Funciona só que demora duas horas só no processo do Instant copy.

Pensei em configurar o áudio no mainconcept pra sair como mpeg, mas não sei se o maestro vai aceitar esse formato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@22 de março de 2006, 16:34

Qual a forma mais rápida de exportar um filme de 2 horas pelo mainconcept pra autorar pelo maestro e sair com uma qualidade boa ??

Bom, acho que eu deveria ter perguntado se isso é possível, antes...

O que eu faço atualmente, é exportar com qualidade máxima ( 8.000 bitrate ), e diminuir o tamanho pelo Instant copy. Funciona só que demora duas horas só no processo do Instant copy.

Pensei em configurar o áudio no mainconcept pra sair como mpeg, mas não sei se o maestro vai aceitar esse formato...

Olha Marcelo,

Eu uso 6000 de bitrate. E não mexo no audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!