Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@08 de março de 2006, 14:33

Cleverson,

Não está funcionando o Editor de Título ou não há fontes disponíveis para editar o título?

Abraços,

Red

Obrigado Red beard..

Se for fonte... por onde instalo as fontes no Premiere 1.5....

Se o editor não estiver funcionando ... qual sugestão!?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Cleverson,

As fontes são instaladas no Windows. (painel de controle, fontes)

Se for o editor, ligue para o suporte da Adobe.

Mas se nem você sabe onde está o problema, a coisa fica difícil.

Abraços,

Red

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Antonio Junior@09 de março de 2006, 15:11

:bandeira: COMO JÁ DISSE SOU INICIANTE QUAL A MELHOR MANEIRA DE ESTUDAR O ADOBE PRO

A partir dessa mensagem ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1755567 ) há um guia de introdução para iniciantes.

Para maiores referências, sugiro o Guia Oficial da Adobe, que pode ser adquirido em boas livrarias.

Por favor, não use letras maiúsculas em toda sua mensagem, pois na internet significa que você está gritando.

RedBeard

Postado

Olá amigos

Sou novo no que diz respeito ao Adobe Premiere mas comprei um destes cursos de premiere no mercado livre e estou aprendendo alguma coisa, tenho gostado demais deste forum mas só agora tive uma duvida para poder perguntar para vocês.

Gostaria de saber o seguinte, eu tenho um gravador de DVD de mesa faço copias de VHS para DVD, queria saber como faço pra poder editar esta copia no premiere.

Obrigado por enquanto

João

Postado

Amigo Red

Baixei EDITADO, mas quando eu instalo, só me informa Adobe Premiere Pro....e não tem nada a ver com a tela do Dinho, sobre aquele Format Audio: Dolbly...Pois bem vou tentar novamente fazer a conversão para o MPE2-DVD...mas acho que não vai dar certo...você por acaso sabe onde eu possa encontrar este Adobe Premiere 7 para Download? Seria de grande ajuda, pois assim eu já deixaria baixando hoje mesmo....e obrigado pela atenção...

Abraços, Amalric

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR FORA DAS REGRAS

Postado

Aceite as minhas mais humildes desculpas... não era minha intenção alguma violar as regras do site...sinto muito...hoje vou fazer um novo teste...o que acho estranho no meu adobe é não ficar igual á imagem que eu anexei na mensagem anterior... voce poderia me informar se á a falta de algum codec que está faltando na minha máquina?

Obrigado...e peço que aceite as desculpas...

Um ótimo final de semana e até segunda.....

• Membro VIP
Postado

Amalric,

Eu não tenho o Premiere 7. Não posso dizer se a tela é igual. Poste aqui qual é a sua tela. Talvez seja só alguma configuração.

Abraços,

Red

Postado

Olá Pessoal! Trabalho a 5 meses com edição de vídeos, tenho uma matrox RTX100 e até hoje, tenho uma dúvida cruel. Quando estou exportando um vídeo para o premiere (de uma fita VHS) por exemplo, todos me dizem que é melhor salvar em Mpeg2 (usando o mainconcept). Simplesmente nunca consegui constatar que este processo valha a pena.

1) Quando exporto em mpeg2 e faço alguma edição do arquivo, tenho que fazer uma nova exportação para gravar os efeitos e esta nova exportação demora 2 a 3 vezes mais o tempo do vídeo. Quando gravo o arquivo em AVI, faço todas as edições necessárias e exporto em real time. Se o vídeo é de 1 hora, a matrox demora 1 hora para criar os arquivos mpeg2 e wav. ( o que é bem mais rápido que usando o mainconcept).

Estou fazendo da meneira correta? Por favor me ajudem, tenho medo de estar perdendo o maior tempo em minhas edições. Abraços

Postado

Galera to com uma duvida no premiere.... estou usando o premiere pro 2... gostaria de saber como faço pra dar um resize emuma sequencia de jpgs ou de pngs que eu importei sem ser frame a frame... quando eu importei eles ultrapassaram a margem de segurança e saem fora do video

Postado
Postado Originalmente por lostdog@13 de março de 2006, 12:25

Galera to com uma duvida no premiere.... estou usando o premiere pro 2...  gostaria de saber como faço pra dar um resize emuma sequencia de jpgs ou de pngs que eu importei sem ser frame a frame... quando eu importei eles ultrapassaram a margem de segurança e saem fora do video

Você pode usar o PIXresizer para fazer isso. Veja:

http://superdownloads.com.br/download/i22751.html

Postado

ok valeu....!

Mais uma coisa... eu instalei o klite (codecs) aqui porque não consegui abrir um avi que pedia pim2... agora ele importa o avi mas travaaaaa o premierrrrr que odiooo!....

o video roda normalmente no media player mas não tá importando pro promier pro 2

Postado

Bom dia galera, estou iniciando no premiere, uso a o PRO 2....

Não estou conseguindo criar anchor points na line de volume do premiere... eu importei um som pra camada Audio 2 e não consigo criar curvas de volume com o beizer... alguem poderia me explicar por quaaaa?

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@12 de setembro de 2005, 08:43

A rotina é esta mesma, seja para o versão 7,0 ou 1,5.

O que tem que ficar claro é que as transisões não aparecerão todas na pasta transitions. Só aparecerá um item, que deve ser colocado na timeline. Aí na aba efeccts se escolherá Custom e verá todas as transisões.

OMG Marcio & CIA Help please!!!!

Instalei o Canopus video FX. Qual e a rotina para colocar esses efeitos no Adobe.

Quais arquivos tenho que copiar para o diretório do adobe?

Tentei copiar a pasta videofx para o dir do adobe mas quando abro o programa não vejo os efeitos na aba effect

Por favor me ajudem

Grato

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por llumar@15 de março de 2006, 18:31

OMG Marcio & CIA  Help please!!!!

Instalei o Canopus video FX. Qual e a rotina para colocar esses efeitos no Adobe.

Quais arquivos tenho que copiar para o diretório do adobe?

Tentei copiar a pasta videofx para o dir do adobe mas quando abro o programa não vejo os efeitos na aba effect

Por favor me ajudem

Grato

Tem que ver se ele instalou o plugin na pasta correspondente no Premiere.

Postado

Boa Tarde Amigo Red Berd;

Novamente este humilde mortal vem requerer a sua ajuda...comecei doz ero novamente, tenho uma maquina nova, instalei o adobe premier pro...até ai tudo bem...quando pedi pra importar o video, deu o seguinte erro: "unsupported compression in file" ..pesquisei no site e vi que o dinho respondeu a pergunta do colega Tonnybar...ele disse o seguinte: (Para você importar um AVI ele tem que está numa taxa de DV. Importe seu vídeo em mpeg!!! Ou até mesmo em .mpeg2 através do Plugin Maiconcep Pro")...tá, aí é que eu peço vossa ajuda, o que ele quis dizer sobre isto,. este Plugin Mainconcep Pro é um programa, ou já esta no adobe? e que taxa de DV é esta? fiz o teste com outros videos *.AVI e não houve este erro...abaixo segue a imagem da minha tela quando peço pra salvar o audio em AC3...veja que nela não há a opção do Audio Settings : DOLBLY, igual á imagem do dinho...ufa...de momento são só estas duvidas...

Obrigado pela imensa atenção

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Amalric@16 de março de 2006, 17:42

Boa Tarde Amigo Red Berd;

Novamente este humilde mortal vem requerer a sua ajuda...comecei doz ero novamente, tenho uma maquina nova, instalei o adobe premier pro...até ai tudo bem...quando pedi pra importar o video, deu o seguinte erro: "unsupported compression in file" ..pesquisei no site e vi que o dinho respondeu a pergunta do colega Tonnybar...ele disse o seguinte: (Para você importar um AVI ele tem que está numa taxa de DV. Importe seu vídeo em mpeg!!! Ou até mesmo em .mpeg2 através do Plugin Maiconcep Pro")...tá, aí é que eu peço vossa ajuda, o que ele quis dizer sobre isto,. este Plugin Mainconcep Pro é um programa, ou já esta no adobe? e que taxa de DV é esta? fiz o teste com outros videos *.AVI e não houve este erro...abaixo segue a imagem da minha tela quando peço pra salvar o audio em AC3...veja que nela não há a opção do Audio Settings : DOLBLY, igual á imagem do dinho...ufa...de momento são só estas duvidas...

Obrigado pela imensa atenção

Amalric,

Estou com um trabalho enorme para fazer e sem nenhum tempo. Vou respondendo aos poucos, ok?

Quando você mandou importar o vídeo e deu erro, qual é o formato desse vídeo? Pegue o maior número de informações e coloque aqui. Também faça o teste com outros vídeos vindos de formatos diferentes para verficar onde dá o erro e onde não acusa nada.

Abraços,

Red

Postado

Bom dia Red...

Claro, pode ficar tranquilo quanto á responder minhas duvidas por etapas, não há problema algum...

Durante á noite eu fiz um teste....o adobe reconheceu apenas o video com format mpg e não deu aquela mensagem de erro "unsupported compression in file". esta mensagem aconteceu apenas nos videos com extensao *.AVI.

Obrigado pela atenção e sucesso em seu trabalho.

Um ótimo dia...

Amalric

PS. estou acabando de encodar o audio do video com a extensao *.mpg acima mencionado, vou fazer o teste no MAESTRO e ver se sai o audio...te informo logo mais quando for possivel...

• Membro VIP
Postado

Amalric,

A extensão AVI é uma extensão "genérica" que indica que o conteúdo é de Audio e Vídeo Integrados.

Um arquivo AVI pode conter um filme codificado com qualquer CODEC, seja ele DV, com o DIVX, com o XVID, com o próprio MPEG, ou até sem compressão, para exemplificar.

Baixe um programinha que chama AVIcodec que ele informa mais dados sobre cada arquivo AVI.

É preciso todo esse trabalho pois o Premiere não aceita todos os CODECs, e a mensagem de erro é aquela q você postou. Então precisamos saber exatamente qual é o CODEC de seu AVI.

Abraços,

Red

Postado

Red, tenho um otima noticia pra te falar...

Como havia dito anteiormente, estava acabando de encondar o filme com o format *.MPG...encodei o video e o audio...abri o Maestro e mandei rodar o prevew,,,torcendo pra sair o audio e PIMBA...deu certinho....rodou o video e o audio perfeitamente......agora vou te informar qual o codec do filme...segue anexo a imagem...nela informa que é PCM..o que fazer agora?

no AVICODEC tem duas janelas: uma de ficheiro de filmes, que é a imagem que te mando anexo e a outra é sobre codecs e filtros..abaixo vou anexar a imagem do video e do audio...

E meu..to super feliz pelas coisas estarem começando a dar certo e tudo graças a sua atenção e ajuda...valeu mesmo ....e não me importo nem um pouco com este trabalho todo...é muito bom aprender coisas novas

Amalric

• Membro VIP
Postado

Amalric,

Olhe direito sua primeira imagem e vai ver o mordomo.

O PCM é o CODEC de áudio. O de Vídeo é o DivX (DivXNetworks DivX v5).

E esse é o problema pois o Premiere tem sérios problemas com o DivX. Dê uma nova pesquisada pois não tenho certeza se é impossível ou se tem que fazer alguns malabarismos.

Abraços,

Red

Postado

Certo..então vamos lá, não endenti muito bem sobre o tal mordomo, o´que é isto? e existe algum programa que converta o video AVI para MPG? e se existir, será que assim o codec seria aceitado no adobe? e quais seriam estes marabalismos? Entendo que você está ocupado, portanto não se preocupe, aguardo o tempo que for necessário até que você possa me ajudar....

Uma boa tarde pra você

Amalric

Postado

Red

Fiz o seguinte..instalei o pacote do K-Lite Codec Pack e consegui importar o video para o Adobe Premiere Pro... mandei encodar agora mesmo...vou torcer para que de certo....

Até

Amalric

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...