Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Nesse caso, você para instalar clica alí em '"Autoplay.exe"

Ele, Irá carregar os arquivos necessários para a instalação. Daí, aparecerá a tela com as opções dos programas que você deseja instalar ( Premiere Pro, Adobe Reader, e SteadyMOve Plugin). Você já deve ter aí instalado em sua maquina o Adobe reader, então não é necessário instala-lo de novo. Esse plugin, não vou dizer nada,

porque eu nem sei pra que serve.

Então resta apenas instalar o premiere pro. Agora uma pergunta; Você já tem instalado aí na sua maquina i plugin Main Concept?

Ele serve para você poder trabalhar com arquivos em mpeg2, caso não tenha, aconselho você "compra-lo" e já instalar antes de instalar o premiere pro. Assim, voc~e instala o Main Concept, reinicia a maquina e depois instala o Premiere, assim você verá que quando for exportar seus arquivos nos programas, ele já te dará a opção de exportar com o Main Concept, além da opção do Adobe média encode

(que tambem usa o main concept para encodar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Amalric@30 de março de 2006, 12:33

Marcelo......

...Qual programa você sugere para eu converter o audio AC3 pra wav  e como eu faria isto...pra separar o audio do video sem ser pelo premiere....

Obrigado e espero que eu tenha te ajudado...

Amalric

Amalric, Apesar da dúvida haver sido direcionada ao Marcelo, intrometo-me a respondê-la.

Aconselho você usar o Cubo, como é chamado aqui no Clube do Hardware, ele é free.

Nome correto: Mpeg Video Wizard, da Womble.

Ele é super leve e rápido. Pra edição então, nem se fala. O próprio Lauro o utiliza.

Abraços,

ju_leao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, este tópico está com um clima muito bom, e caminhando para se tornar um documento raro de ajuda , é realmente como uma aula... ou melhor!

Bem, aqui vai minha dúvida, falando sobre algo que o Dinho (é isso?) ou somaniaco estava falando: converter os arquivos originais do disco de DVD (VOBs) em algum formato que não perca qualidade alguma e seja evitado ao máximo qualquer alteração das características originais do vídeo.

Gostaria de saber qual a melhor forma realmente de se fazer isso! É usando o TEMPGEnc ou o 1st Video Converter?? Ou o VOBEDIT? Ou um que encontrei chamado VOB2MPEG?? Ou o MPEG Video Wizard??

... já está me dando nó!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Forum

Estou iniciando neste negócio de capturar, editar e gravar vídeos.

Meu objetivo é aprender a capturar vídeo e audio de um videocassete e da TV, editar e autorar e, finalmente, gravar em DVD.

Para isso tenho uma placa Pixelview, um gravador de DVD LG com suporte a dual layer, um Athlon 2800, 512 de RAM.

Tenho instalados o Adobe Premiere Pro, Power VCRII, Amcap, DVD Decrypter, DVD Shrink 3.2, SC Video Converter, Ashampoo Burning, Nero Burning, TMPGEnc.

Gostaria de ajuda de vocês para aprender a realizar meus objetivos.

Já consegui capturar do videocassete com o Amcap, transformar o AVI capturado em MPEG2 com o SC Video Converter.

Preciso de um tutorial para usar o Adobe Premiere para aprender a editar o MPEG2 convertido e (não sei se o caso do Premiere) poder autorar com ele.

Vi em outro tópico que o Dinho postou um tutorial. Onde posso encontrá-lo.

Bom, já escrevi demais... Vamos ver se aprendo um pouco com vocês para um dia poder também poder passar esse conhecimento aos outros amigos.

Um abraço a todos.

Giovanni

A PAZ ESTEJA CONVOSCO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanluna@18 de abril de 2006, 00:52

Estou com uma pequena dúvida no Premier 1,5

Quando vou exportar, não há a opção Adobe Media Encoder.

Esse plugin temos q instalar separadamente ou já vem com o programa? porque eu pensei q já viesse... mas d qualquer forma ele não aparece.

Q devo fazer?

O adobe media encoder na versao trial não existe, existe somente na versao full do premiere. A opção aparece em File, export, adobe media encoder (se não me engano)

Falo isto por uma experiencia minha, talvez ate tenha alguma maneira especifica para habilitar isto.

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@16 de abril de 2006, 11:32

(...)você deseja instalar ( Premiere Pro, Adobe Reader, e SteadyMOve Plugin). Você já deve ter aí instalado em sua maquina o Adobe reader, então não é necessário instala-lo de novo. Esse plugin, não vou dizer nada,

porque eu nem sei pra que serve.(...)

este plugin serve para tirar a tremedeira de um video. é uma estabilização digital de um video em que acontece "socos" nas imagens. só para fazer um teste e ver como ele é legal, capture um video que você esteja por exemplo andando com a camera na mao(muita tremedeira). jogue na linha do tempo e aplique o efeito steady move(não é preciso configurar nada) e mande renderizar. apos renderizado, va na pasta onde esta salvo as renderizações e visualize o resultado.(não é obrigatorio fazer isto, mas como seria a primeira vez que você estaria vendo o efeito, seria melhor em tela cheia :D )

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você clicka na transição com o botão direito e lhe aparece a opção rename. Na tela de configuração do VideoFX, não no Premiere. Renomeio e é desbloqueada. Só que esta transição desbloqueada não aparece como opção lá no Premiere.

Acho que eu estou precisando mesmo é de um ...talvez... um tutorial deste programa.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o que estou pensando isto resolve:

Coloque a transição na timeline, arrastando la o efeito Fxblabla da aba "effects". Depois clique sobre o efeito e o deixe selecionado. Procure a aba effect controls, e clique em "custom" (não me lembro se é esse o nome da opção). na janela que abre ira aparecer uma montoeira de efeitos que você poderá escolher a vontade. Apos escolhido e configurado ao seu gosto é só dar ok. pronto você estara de novo na sua timeline com o efeito escolhido devidamente configurado e pronto para ser renderizado.

Bem, acho que seria isso! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como posso adicionar o Adobe Media Encoder na versão TRIAL?

Também não estou conseguindo desinstalar o Premiere Pro 1,5

Aparece a seguinte mensagem quando tento desinstalar:

"Setup is unable to proceed because a tryout version of Premiere Pro 1.5 is installed on this computer. Setup will quit now"

O q posso fazer pra poder desinstalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristianoback@18 de abril de 2006, 02:45

Se for o que estou pensando isto resolve:

Coloque a transição na timeline, arrastando la o efeito Fxblabla da aba "effects". Depois clique sobre o efeito e o deixe selecionado. Procure a aba effect controls, e clique em "custom" (não me lembro se é esse o nome da opção). na janela que abre ira aparecer uma montoeira de efeitos que você poderá escolher a vontade. Apos escolhido e configurado ao seu gosto é só dar ok. pronto você estara de novo na sua timeline com o efeito escolhido devidamente configurado e pronto para ser renderizado.

Bem, acho que seria isso! :D

Beleza, Cristiano! Assim que raiar o dia eu farei isto, pois não estou em meu PC agora. Muito grato pela colaboração.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanluna@18 de abril de 2006, 01:47

Alguem sabe como posso adicionar o Adobe Media Encoder na versão TRIAL?

Também não estou conseguindo desinstalar o Premiere Pro 1,5

Aparece a seguinte mensagem quando tento desinstalar:

"Setup is unable to proceed because a tryout version of Premiere Pro 1.5 is installed on this computer. Setup will quit now"

O q posso fazer pra poder desinstalar?

Pelo o que parece, você esta usando a propria instalação do premiere para tentar desinstalar o mesmo. Se for este mesmo o caso que esta acontecendo, va em painel de controle e em adicionar e remover programas e o remova pela aquela lista que aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristianoback@18 de abril de 2006, 02:01

Pelo o que parece, você esta usando a propria instalação do premiere para tentar desinstalar o mesmo. Se for este mesmo o caso que esta acontecendo, va em painel de controle e em adicionar e remover programas e o remova pela aquela lista que aparece.

Obs: se esta tentando desinstalar o trial por ter expirado e tentando instalar novamente ele não vai funcionar de qualquer jeito. Pois estas informações do dia em que foi expirado, ficam no registro e não saem mais de lá. a não ser que faça uns chuncho aí, mas é outra conversa...

1º.: A versão é tryout mas não está expirada...

2º.: Estou tentando desinstalar justamente pelo painel d controle, único lugar d onde se pode tentar desinstalar. E manjo do lance do registro.. não sou tão leigo assim... =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Aqui venho eu mais uma vez com uma dúvida!!!

Tenho uma Mini DV Sony. O meu PC: Pentium IV 1.7GB, 512RAM, a placa de captura Dazzle 150 (chip Pinnacle).

Estou renderizando uma filmagem. O projeto editado tem 40 Min de duração. No video inteiro em usei transições, brilho e contraste e color corrector.

A renderização já passou de 6 horas.

Isso é normal, há algum problema com o premiere ou falta o tal do codec da placa de captura para agilizar o trampo?

Desde já eu fico muito grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

voce disse ateriormente que usa a filmadora GS 250 para fazer de VHS. você consegue boa qualidade? Eu já tentei ligar o vídeo na filmadora e fazer a captura. A qualidade que obtive não foi muito boa e, também, aparece uma taja tremula na parte inferior do video. Tem como elimanar a referida taja e melhorar a qualidade?

Grato, Quaresma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bored: oi pessoal vocês são muito legais, sou novo no premiere mas gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajudazinha.

É o seguinte eu capturei de uma câmera mini dv um casamento e já editei só que eu gostaria de saber como devo exportar para que ele fique com a melhor qualidade possivel para eu poder gravar no dvd usando o Encore. Por favor me Ajudem eu uso o premiere pro 1.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!